Adiada a votação para reajuste dos salários dos professores. - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Adiada a votação para reajuste dos salários dos professores.

Câmara adia votação do Projeto que reajusta salário dos professores

Após muito debate os vereadores decidiram adiar o Projeto de Lei que reajuste o salário dos professores da rede municipal de ensino.  O documento prevê um aumento de 16% nos vencimentos dos docentes, mas uma emenda proposta pela Comissão de Legislação e Redação de Leis, com base no que foi solicitado pelo Sindicato da Categoria, não foi aceita pelo Chefe do Executivo, que por meio do secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo, solicitou a retirada do texto aditivo.

O presidente da Comissão de Leis da Casa, vereador Rogério Meneses (PT), explicou aos professores, que lotaram as galerias da Câmara, os motivos para que a votação do Projeto não acontecesse na noite passada. “Hoje, o secretário Antônio Ademildo me ligou, pediu que a emenda fosse retirada, falei pra ele que não poderia, não é só uma decisão minha, a comissão é formada por três vereadores e não poderia fazer isso. Fizemos uma reunião urgente hoje à tarde com os membros da comissão, para que podemos reavaliar a redação do Projeto, percebemos que não custa nada para a prefeitura colocar essa emenda, a redação da Lei ficaria mais clara. O projeto foi retirado hoje com a intenção de melhorar, porque com a emenda, ele poderia ser rejeitado, e caso isso aconteça, só pode voltar ao debate no ano que vem, sei que ninguém quer isso, por isso, solicitamos a retirada. Quero que vocês confiem nessa casa, todos os vereadores querem votar, alguns sem emendas, mas a intenção de todos aqui é a melhor possível”, justificou.

Membro da Comissão, o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) garantiu que o Projeto irá ao plenário na semana que vem, já que a Comissão não vai medir esforços para que os professores sejam beneficiados. “Em todos os momentos estamos fazendo com que vocês participem de tudo, não deixando que nada passe sem o conhecimento da classe, sei que pode a ter ser desgastante, porém, o objetivo é de sempre manter a classe em melhores condições de trabalho, tenho certeza que esses professores confiam no trabalho dessa casa, o que queremos só são questões justas, pequenas, apenas deixar claro o que tem que ser, a partir do momento que é colocado na Lei, fica claro. Não se preocupem, o que essa casa mais quer é atender ao pleito de vocês, e a partir da semana que vem, vocês terão um salário melhor”, garantiu.

O líder do governo, vereador Adolfo José (PDT), elogiou a iniciativa dos docentes, que levaram grande público para a Câmara, e disse que espera pelo bom senso na hora da votação. “Quero trazer para vocês a palavra de confiança da atual gestão, vimos sempre a preocupação com as pessoas. Todos os funcionários públicos desse governo têm ganho com o mesmo”, explanou.

Na próxima segunda-feira a partir das 14h haverá uma nova reunião entre a Comissão de Legislação e Redação de Leis, secretário de Administração e Gestão de Pessoas e representantes dos docentes, mas o presidente da Casa, Licius Cavalcanti (PCdoB), foi mais além: “Na reunião teremos representantes do Sismuc, mas se os professores quiserem trazer outros representantes para acompanhar o processo, fiquem a vontade, essa Casa está a disposição de vocês”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial