Câmara de Vereadores de Caruaru terá palestra da CGU - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmara de Vereadores de Caruaru terá palestra da CGU

Câmara receberá palestra de auditor do CGU

Na manhã da última quarta (27), o presidente da casa Lícius Cavalcanti (PCdoB) e o vereador Rogério Meneses (PT) receberam a visita do auditor fiscal, Abelardo Lopes, que faz parte da Controladoria Geral da União, órgão que fiscaliza os recursos federais. O objetivo da visita foi apontar alguns recursos que são utilizados pela cidade, bem como tirar algumas dúvidas de como proceder em determinadas situações, que envolvem o poder público.

O auditor explicou algumas de suas tarefas enquanto membro da CGU, como as operações especiais que são realizadas em vários municípios. Acontece em forma de sorteio, a cidade escolhida recebe por parte da CGU uma espécie de investigação, passando por várias etapas de análise, até o processo final. O órgão também recebe denúncias. Quando isso acontece, o nome do município a ser investigado não é divulgado.

Quando uma denúncia é recebida, a mesma passa por um encaminhamento em Brasília para assim, ser analisada e constar sem têm ou não, mais assuntos sobre o mesmo caso, se concretizado, o problema será encaminhado para a Polícia Federal, para assim tomar as cabíveis providências.

Após os esclarecimentos sobre o órgão, ficou acordada entre o auditor e o presidente da câmara, que na próxima terça-feira (2), será ministrada  a partir de 9h, uma palestra para divulgar a 1ª Conferência Nacional Sobre a Transparência e o Controle Social. “Espero que a sociedade compareça, principalmente pessoas atuantes, que busquem e gostem de se aperfeiçoar mais nesses assuntos”, afirma Abelardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial