Eduardo Campos poderá se aliar e a Kassab o prefeito de São Paulo - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 24 de julho de 2011

Eduardo Campos poderá se aliar e a Kassab o prefeito de São Paulo

Um olho no padre, outro na missa. Eduardo recebeu Kassab

sexta-feira, 22 de julho, 2011 por Josué Nogueira às 16:06

Governador conversou nesta quinta com o prefeito de São Paulo
Era dia de visita de Lula a Pernambuco, mas, ainda assim, o governador e presidente do PSB, Eduardo Campos, encontrou tempo para manter em dia as articulações que faz com o PSD, de Gilberto Kassab.
De acordo com a Folha.com, o socialista recebeu, nesta quinta-feira, o prefeito de São Paulo para tratar das possíveis alianças entre os dois partidos nas eleições municipais de 2012.
Eleito pelo DEM, Kassab comanda a fundação do PSD. O ex-deputado federal André de Paula, que deixou o DEM para coordenar o PSD em Pernambuco, também participou da conversa.
PSD e PSB devem se revezar na cabeça de chapa em várias cidades pernambucanas, mas o acerto não se estenderá a Recife, onde o compromisso de Campos é apoiar a reeleição de João da Costa (PT), restando ao PSD a possibilidade de compor a chapa.
Na capital paulista, Kassab articula a candidatura à sua sucessão de Eduardo Jorge (PV), secretário de Meio Ambiente.
Espera trazer o PSB consigo, já que a sigla ficou desprovida de nomes de peso para a disputa, depois das saídas do deputado Gabriel Chalita e do candidato derrotado ao governo paulista, Paulo Skaf, que foram para o PMDB.
A sigla arquitetada por Kassab corre contra o tempo para se viabilizar para as próximas eleições. Após a aprovação, no Senado, de projeto de lei que pune o parlamentar que trocar a sigla pela qual se elegeu por um partido recém-criado –o PSD precisa estar de pé antes que o projeto passe pela Câmara dos Deputados–, Kassab ainda enfrenta toda sorte de acusações de fraude nas listas de apoio para a criação do PSD.
Na mais recente, um perito atestou à Folha que várias das assinaturas coletadas foram feitas pela mesma pessoa.
“Nesse processo tem brincadeiras, sabotagens e o partido não tem condições de checar tudo. Esse é o papel da Justiça Eleitoral”, disse o prefeito.
Informações de bastidores do governo dão conta de que a reunião não ocorreu na quinta, mas sim na quarta-feira à noite, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial