Aprovação do governo Dilma não foi abalada por crise política. - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 7 de agosto de 2011

Aprovação do governo Dilma não foi abalada por crise política.

Nem as crises no alto escalão do governo abalaram a aprovação popular da presidente Dilma Rousseff. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) pela Folha.com, o governo da petista é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais.
O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%).

Nem mesmo a demissão de colaboradores, como o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, e de suspeitos de corrupção, abalou a avaliação.
Para 39% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).
Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Escolaridade
A presidente é melhor avaliada entre o grupo com menor escolaridade. Para 52% de quem estudou até o ensino fundamental, o governo de Dilma é ótimo ou bom. Enquanto quem tem ensino médio e superior esses índices são de 45% e 44%, respectivamente.

Dilma também é melhor avaliada por quem tem renda mensal de até cinco salários mínimos. Enquanto 49% gostam do governo petista, entre os brasileiros que têm renda familiar de mais de 10 salários mínimos por mês esse número cai para 44%.

No interior, ela é aprovada por 51% das pessoas, contra 44% de aprovação nas regiões metropolitanas.

A nota ao governo de Dilma foi 6,7, contra 6,8 em julho e 6,9 em março.

Fonte: R7.com, com foto da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial