Audiência pública debate a transferência da feira da sulanca - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Audiência pública debate a transferência da feira da sulanca


Será realizada na manhã dessa quinta-feira (4), a partir de 9h na Câmara de Caruaru, uma Audiência Pública para debater a transferência da feira da sulanca do Parque 18 de Maio para as proximidades das BRs 232 e 104, entre as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. O evento contará com a presença dos vereadores, Ministério Público, Iphan, Fundação de Cultura, Diretoria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Secretaria de Gestão e Negócios Municipais, Acic, Sindloja, CDL, Associação dos Sulanqueiros e a de Feirantes.

A mudança vem sendo discutida por grande parte da população, sendo um divisor de opiniões. Muitos feirantes afirmam que em uma nova localidade terão prejuízos, inclusive os comerciantes que possuem lojas nos centros de compras, porém, situada em outro ponto da cidade, facilitaria o acesso dos compradores vindos de outras cidades, o fluxo de pessoas aumentará e consequentemente o lucro será maior, gerando uma economia ainda mais crescente para Caruaru.

De acordo com o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB), desde que o prefeito apresentou uma pesquisa apontando que a maioria dos feirantes de Caruaru que atuam no Parque 18 de Maio quer deixar o centro da cidade (55%), os sulanqueiros mostraram-se inquietos. "A pesquisa indicou que os feirantes querem sair, mas até agora nada está sendo feito para viabilizar essa saída. Essa audiência pública tem como objetivo debater quais as melhores opções de local, terreno e projeto, além de debater também a revitalização do Parque 18 de Maio, que está perdendo suas características", disse Lícius Cavalcanti.

Na audiência serão abordados todos os pontos que caracterizam a transferência da feira, inclusive os projetos que estão sendo elaborados por algumas pessoas, mostrando o interesse de empresários que querem investir nesse processo. Em relação à posição oficial da prefeitura, só será apresentada em setembro, após o término de uma pesquisa de opinião pública, que deu início há cerca de 30 dias. “Sabemos da importância da sulanca para Caruaru e para toda região, retirá-la do centro é um grande desafio e nós não podemos errar, portanto estamos afirmando que o resultado da pesquisa será fundamental para nos dar uma direção e iniciarmos esse trabalho”, afirma o secretário de Gestão, André Alexei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial