Lula Tôrres apresenta voto de aplauso à Rádio Cultura - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lula Tôrres apresenta voto de aplauso à Rádio Cultura

Emissora completa 53 anos de história em agosto

                 Em reconhecimento à contribuição da Rádio Cultura do Nordeste para a mídia caruaruense, o vereador Lula Tôrres (PR) apresentou ontem (9), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, requerimento de votos de aplausos e congratulações à emissora, que completa 53 anos de existência no dia 31 de agosto.
                “Presto este reconhecimento à emissora, que é a filha legítima de Caruaru. São pouco mais de cinco décadas de informação e contribuição para o desenvolvimento sociocultural de Caruaru, considerada também a escolinha do rádio, por ter dado oportunidade a muitos e revelado grandes profissionais”, explica o vereador.
                A história da rádio começou quando o seu idealizador, Jaime Mendonça (já falecido), montou um pequeno transmissor de 25 watts e colocou a emissora no ar. Depois, um grupo de empresários se reuniu para fundar a rádio com finalidades políticas. Mais tarde foi feito o convite a José Almeida e Onildo Almeida, para assumirem a direção da Cultura. Os irmãos arrendaram a Rádio Cultura em 1961 e posteriormente assumiram a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial