Sitio Serra do Jardim entregue as 'baratas' - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sitio Serra do Jardim entregue as 'baratas'


Quem conhece o Sítio Serra do Jardim, em Agrestina sabe muito bem da distância dessa comunidade até a Vila Barra do Jardim. O PSF de Serra não recebe sequer um médico, até aí tudo mal!!!

Veio um recado ontem, na terça-feira, para a agente de saúde de Serra levar o povo desta para ir ao dentista em Barra do Jardim, até aí tudo bem. Só que todos que necessitassem de tal benefício teriam que ir a pé e voltar a pé.

A maravilhosa equipe da prefeita fez a agente de saúde, com 8 meses de gestação, descer hoje (quarta-feira) para uma reunião com o dentista em Barra do Jardim. A equipe da prefeita que queria falar com a agente estava querendo saber o porquê do pessoal de Serra não estar indo até Barra. A agente explicou que a maioria das pessoas é da terceira idade, mas de toda forma teriam que descer a Serra de todo jeito. Isso é um absurdo! Imagine você, extrair um dente e ter que subir quilômetros de distância para chegar em casa!

Outra denúncia gravíssima na mesma comunidade é em relação à Escola Jacinto Felipe Primo, que vinha funcionando há mais de 30 anos, inclusive funcionou perfeitamente no governo do falecido marido da atual prefeita. Uma escola minúscula que atendia a 14 crianças no ano passado hoje está parada, sem funcionar. Crianças de 4, 5 e 6 anos estão pegando o transporte para ir até Barra do Jardim. Numa entrevista com a mãe de uma dela, Dona Luiza, esta afirmou: “Minha filha tem que acordar 5 horas da manhã e não aprende nada na escola porque acorda muito cedo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial