Unidades de Saúde da Família de Caruaru precisam de nutricionistas - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Unidades de Saúde da Família de Caruaru precisam de nutricionistas

É isso que solicita requerimento aprovado do vereador Lula Tôrres

                Uma Unidade de Saúde da Família deve suprir as necessidades das comunidades através de atendimentos multiprofissionais. Avaliando isso, o vereador Lula Tôrres (PR) elaborou requerimento solicitando à secretaria municipal de saúde que incluam nutricionistas nas unidades do município. A propositura foi aprovada no dia 04 de agosto.

                O objetivo é orientar a população a desenvolver uma mudança de hábitos alimentares, promovendo uma alimentação saudável, através de ações de atenção básica para estimular uma nova concepção de saúde entre as comunidades e os equipamentos sociais.

                “A inclusão do nutricionista é uma necessidade social e apóia-se na aprovação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição pelo Ministério da Saúde, que define ações e políticas públicas voltadas à promoção da saúde, à prevenção e ao controle de deficiências nutricionais”, defende Lula Tôrres.

                O vereador se refere a doenças como Diabetes, obesidade e hipertensão arterial, que estão diretamente relacionadas com a alimentação, nutrição e estilo de vida da população. E atualmente o perfil nutricional dos brasileiros tem indicado uma elevação dessas deficiências alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial