UOL usa e abusa da Fazenda - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

UOL usa e abusa da Fazenda

Ser crítico de TV hoje em dia não é tarefa fácil. Que o diga meu colega Maurício Stycer, do UOL, que sacramentou que “Com briga entre peões, A Fazenda alcança novo patamar de baixaria em reality show”. Só faltou colocar no título um eufórico “eba!”.

O texto se refere ao “duelo verbal” entre os participantes Anna Markun e Gui Pádua, que foi ao ar nesta terça-feira, 16, “numa edição caprichada”, segundo o próprio. Para deleite de quem assiste ao programa, e aí se incluiu o crítico, o barraco foi pesado. Afinal, sabemos, estão todos “ávidos por confusões do tipo” – mais uma frase pinçada do texto.

Pensando assim, a crítica de TV também deveria se incluir em um novo patamar, o da “cobertura de baixarias”. A pergunta que fica é: por que o UOL passou o dia falando da briga? Mais: por que o portal, arauto dos princípios pudicos editoriais do Grupo Folha, mantém uma página especial apenas para o reality? Não seria melhor então dedicar este espaço à música erudita?

Quem será mais oportunista e hipócrita? Como tirar proveito da Fazenda sem dar muita bandeira e até parecer inteligente? É só contratar críticos que, do alto de suas funções, assinam sábias sentenças de vida e morte sobre o que é bom gosto?

Audiência é o prêmio que une a todos. Por isso o UOL tem homes exclusivas para A Fazenda, Big Brother e adjacências. O que não pega bem é posar de imprensa intelectual ou antropológica. Ninguém acredita mais nisso. O jornalismo tem de ir onde o povo está, deveriam cantar, em uníssono.

O que não dá é se jogar na lama e fazer de conta que o smoking está impecável. Muito cafona

Fonte: Blog do Provocador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial