sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em Bezerros aumenta em um o numero de vereadores para próxima legislatura


A Câmara de Vereadores de Bezerros aprovou, nesta segunda-feira (6), o aumento de apenas uma vaga para a próxima legislatura, passando de dez para onze parlamentares. A criação da vaga teve apoio unânime dos pares da casa e pode ter ido de encontro a emenda 58 da CF, que estipula números de vereadores, obedecendo faixa populacional de cada cidade. Bezerros, por exemplo, comporta 15 vagas para o legislativo, visto ter uma população  de cerca de 60 mil habitantes (50 a 80 mil hab.).


Vários partidos da cidade, a exemplo do PSDB, PCdoB, PR, PRTB e PV já sinalizam recorrer a justiça para que o texto constitucional seja respeitado. O TRE de Pernambuco também se posicionou esta semana sobre possíveis ações, interpretando que o limite de vagas deve obedecer as faixas estipuladas pelo texto constitucional.

Do bezerros hoje, Fonte de pesquisa Camocim Online Noticias.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>