Câmara lotada para ouvir Magno Martins e alguns atropelos da noite. - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Câmara lotada para ouvir Magno Martins e alguns atropelos da noite.


Foi realizada nesta quarta (31) uma palestra ministrada pelo jornalista Magno Martins. As galerias da Câmara ficaram lotadas de jornalistas, políticos, estudantes e professores do curso de jornalismo da Favip. Representaram a Câmara o presidente da Casa, vereador Lícius Cavalcanti e os vereadores Adolfo José, Louro do Juá, Diogo Cantarelli e Rogério Meneses.O empresário e politico Rivaldo Soares também estava presente na palestra. Durante quase duas horas, o blogueiro explicou a necessidade da Internet para os políticos e jornalistas.


No começo da palestra ações como a exibição de um vídeo para o publico foi por varias vezes impedido graças a falhas do sistema de som da Câmara de vereadores e também por conta da baixa qualidade sonora do vídeo, alem do aparente nervosismo de Magno Martins e diversos erros de linguajem cometido pelo jornalista quando pronunciava sites e ferramentas da Internet. Embora estes fatos tenham ocorrido a palestra seguiu sem mais problemas.

No seu blog Magno fez um relato da palestra: "A convite da Câmara de Vereadores e por iniciativa dos parlamentares Diogo Cantarelli e Licius Cavalcanti, vice-presidente e presidente da Casa, respectivamente,falei sobre a importância da Internet na formação cidadã e no auxílio ao poder público. Como previ, casa cheia, tendo a alegria especial de contar com a presença de estudantes de Jornalismo da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).Também presentes coleguinhas de Imprensa". Disse Magno.

Após a palestra, foram sorteadas dez camisas do blog com os ouvintes da palestra, que saíram com uma boa impressão do veículo Internet, muito embora que o que o jornalista falou sobre Internet já fazia parte do senso comum da enorme maioria dos ouvintes. O presidente da Casa explicou a importância desse tipo de debate para a sociedade. "Essa casa é de debates, e sempre que tivermos a oportunidade, iremos convidar instituições para que as mesmas entendam que além de legislar, queremos fazer uma sociedade cada vez mais pensante", disse Lícius Cavalcanti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial