Será decidido se aumentará o numero de vereadores para a próxima legislatura em Caruaru - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Será decidido se aumentará o numero de vereadores para a próxima legislatura em Caruaru

Semana que vem em Caruaru será decidido se haverá ou não o Aumento no número de vagas para vereadores na próxima legislatura da Câmara.

O parecer sobre a mudança na Lei Orgânica do Município para que seja determinado ou não aumento dos vereadores na Câmara de Caruaru continua em análise pela Mesa Diretora da Casa.


Segundo o presidente Lícius Cavalcanti (PCdoB) os vereadores irão se reunir, provavelmente, na semana que vem, para debater o conteúdo do parecer e levar o mesmo para as Comissões da Casa. “Será uma discussão do colegiado de vereadores com o setor jurídico da Casa. É uma questão que deve ser debatida com amplitude, afinal mexe com a Lei Orgânica do Município, além de tratar diretamente sobre as comunidades de Caruaru”, disse o comunista.

Ele comenta ainda que o debate é necessário, afinal uma mudança mexe com a questão da representatividade dos políticos na Câmara, já que a tendência é que o repasse do duodécimo seja o mesmo de 2011, ou seja, se a Casa receber um  maior numero de vereadores, o repasse feito pela prefeitura será o mesmo. “Sem falar na questão do espaço físico, já que a Câmara dispõe de uma estrutura apertada para os atuais vereadores, imagine com o aumento? Então o debate com os vereadores será intenso”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial