sábado, 1 de outubro de 2011

Brasileiros criam carro movido a bateria de celular



Estudantes desenvolvem protótipo movido a 1.400 baterias de íon-lítio, que supera velocidade de 100km/h



São Paulo – Estudantes de engenharia da Fundação Educacional Inaciana (FEI) desenvolveram um protótipo de veículo movimentado a partir de 1.400 baterias de celular. As baterias precisam de aproximadamente 4 horas para carregar. O conjunto dá ao veículo trinta minutos de autonomia e energia suficiente para ultrapassar os 100km/h de velocidade.

O uso de baterias de íon-lítio na tração de automóveis não é nenhuma novidade. Carros elétricos e híbridos já produzidos em grande escala usam essa tecnologia para se movimentar.. Entretanto, segundo Ricardo Bock, Professor da FEI e coordenador do projeto, a diferença está na corrente elétrica utilizada pelo protótipo, alternada. Os veículos elétricos que já existem usam a corrente contínua, a mais comum a ser gerada pelas baterias usadas nesses automóveis.

O protótipo foi desenvolvido para um torneio estudantil de veículos criado pela SAE Brasil, entidade dedicada ao desenvolvimento tecnológico da mobilidade e que, para a edição 2012 vai inaugurar uma categoria exclusiva para veículos elétricos.
FONTE: www.exame.abril.com.br 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>