domingo, 16 de outubro de 2011

Momento Pan: Ginástica rítmica traz a segunda medalha de ouro do Brasil


A ginástica rítmica trouxe na noite deste domingo (16) mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Guadalajara. Na competição por equipes, o conjunto brasileiro conquistou a medalha de ouro e se tornou tetracampeão em Pan-Americanos. A prata ficou com o Canadá e o bronze com as cubanas.

Essa é a segunda medalha do esporte para o Brasil no Pan 2011. Ontem, a ginasta Angélica Kvieczynski faturou o bronze na prova geral da ginástica rítmica.



A competição de hoje foi definida em dois exercícios. No primeiro exercício, com cinco bolas, o conjunto brasileiro ficou em primeiro lugar, anotando 25.100 pontos. Em segundo lugar ficou o quinteto do Canadá, com 24.450 pontos. Em seguida vieram norte-americanas, cubanas e venezuelanas.

A pontuação no primeiro exercício foi decisiva para o ouro do Brasil, já que no segundo e decisivo exercício, com arcos e fitas, as brasileiras ficaram apenas em terceiro lugar.


Ainda assim, as brasileiras fizeram uma apresentação segura e não ficaram distante das rivais, marcando 23.475 pontos. 

A apresentação de Cuba no segundo exercício levantou a plateia, dando às cubanas o primeiro lugar na apresentação, com 23.575 pontos. As canadenses ficaram em segundo lugar no exercício de arcos e fitas, com 23.500 pontos.



Apesar da apresentação, as meninas de Cuba não conseguiram superar o conjunto canadense no placar geral e ficaram apenas com a medalha de bronze. Com o anúncio da nota cubana, o estádio vaiou os juízes. 

As norte-americanas tiveram problemas no segundo exercício, inclusive com a queda de uma fita, e ficaram apenas em quarto lugar no placar geral.



Já a Venezuela apresentou muitas falhas com a fita e teve uma apresentação abaixo do esperado, ficando apenas na quinta colocação. 

Ao final das duas apresentações, as brasileiras marcaram 48.575 pontos, seguida pelas canadenses, com 47.950, e por Cuba, com 47.175.


Mais novidades do Pan clique AQUI
Fonte: http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>