quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe inspeciona empresas importadoras de tecidos na cidade




Dando sequência as ações para combater a crise no Polo de Confecções do Agreste, o Comitê Gestor formado por empresários e dirigentes dos municípios da região se reuniu na manhã de ontem (19) para tomar novas decisões. Como resultado da reunião, a Vigilância Sanitária saiu no mesmo dia percorrendo as importadoras de tecidos da cidade. Durante o dia, o órgão fez inspeções em várias importadoras e não encontrou nenhuma anormalidade, comprovando que o fato foi um caso isolado na cidade.

A Vigilância Sanitária do município de Santa Cruz do Capibaribe irá fiscalizar também todos os clientes da empresa que importava ilegalmente tecidos dos Estados Unidos. O objetivo é recolher todo e qualquer tecido suspeito que ainda possa existir no mercado. O Comitê Gestor reforça que a irresponsabilidade de um único empresário não pode sujar a idoneidade dos mais de 22 mil empreendedores do Polo Têxtil Pernambucano – o qual é estruturado na micro e pequena empresa familiar, gerando milhares de empregos que sustentam famílias em dezenas de cidades de Pernambuco e da Paraíba.


A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença do prefeito, Antônio Figueiroa, do presidente da CDL Santa Cruz, Fábio Lopes, do diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da CDL, Bruno Bezerra, da diretora de epidemiologia, Cândida Ribeiro, do coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária do município, Pedro Pedrosa, do vereador Fernando Aragão, do representante da Câmara de Vereadores, Dimas Dantas, e do chefe de Gabinete do prefeito, Carlos Lisboa.

Na próxima sexta-feira (21), o Comitê Gestor se reunirá mais uma vez com representantes do governo para discutir a elaboração de campanha para recauchutar a imagem do Polo de Confecções. A ideia é elaborar um plano de ações que inclui uma mídia convidando todo o Brasil para vir fazer suas compras de Natal e Fim de Ano no Polo de Confecções do Agreste Pernambuco.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>