Em Caruaru Lula Tôrres solicita exames gratuitos de câncer de mama e próstata - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em Caruaru Lula Tôrres solicita exames gratuitos de câncer de mama e próstata

Exiba lula1.jpg na apresentação de slides

                          Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, nessa quinta-feira (24), foi aprovado requerimento que solicita entre o SESI e a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de realizar exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e de próstata na cidade. A solicitação é de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), que destacou os benefícios da parceria para a população.
                “Essas ações são importantes e merecem a atenção de nossos agentes públicos, ou seja, o intuito é prevenir o desenvolvimento da doença e garantir as boas condições físicas e emocionais”, comentou o vereador.
                Lula Tôrres também reforçou que o câncer é uma das doenças mais temidas por homens e mulheres, a melhor forma de combatê-lo é descobrir precocemente. Segundo o Ministério da Saúde, entre as mulheres, o câncer de mama é o que se manifesta com mais freqüência, já os homens devem estar atentos ao câncer de próstata. Já o câncer de próstata é uma doença que ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente a ossos e gânglios linfáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial