quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Humberto Costa defende mais recursos para a saúde mas precisa ter coragem de dizer de onde o dinheiro deve ser tirado


O senador Humberto Costa (PT) voltou a defender hoje, em Brasília, mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele disse que o Brasil tem problemas de gestão na área de saúde e que a solução passa pela definição de novas fontes de financiamento para o setor.
Até aí, tudo bem. O orçamento da saúde realmente é insuficiente para dar assistência a 140 milhões de pessoas que dependem do SUS.
Qual a solução? Mais dinheiro. Mas, tirar de onde? É isso que o senador pernambucano precisa esclarecer. Ele e outros congressistas que têm compromisso com o SUS precisam ter a coragem de dizer que, para resolver o problema, só com a volta da CPMF (ou de outro imposto com outro nome).
O senador pernambucano disse também que o SUS, apesar das falhas, tem programas que são considerados bem-sucedidos pela população como o Samu, “o mais bem avaliado entre as políticas públicas do governo federal”, a Farmácia Popular, o Brasil Sorridente, a Rede Cegonha, etc.
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>