Proposta orçamentária 2012, Educação & Industria - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Proposta orçamentária 2012, Educação & Industria

A presente postagem é um comentário político (de Sairé) escrito por Washington de Carvalho.

Semana passada recebi em minhas mãos um documento que me deixou preocupado, triste, revoltado e intrigado com partes do conteúdo do mesmo, este documento é o projeto de lei nº 007 de 27 de setembro de 2011 (Proposto pelo Prefeito Everaldo Dias). Este documento diz respeito à proposta orçamentaria para o município de Sairé para o ano de 2012.

Só para vocês terem uma ideia no próximo ano virá para nosso município uma recita de 31.080.000,00 R$, isso mesmo, virá para querida Sairé mais de 31 milhões de reais no ano de 2012. Mais o que me deixou curioso foi o fato de que deste montante 10.941.000,00 R$ serão investidos na educação enquanto isso apenas dez mil reais será aplicado no setor de indústria.

Não quero aqui que muitos me entendam mal e pensem que eu estou achando que o valor investido na educação está de mais, não me interpretem dessa forma, eu apenas me apego a uma duvida. Se a prefeitura de Sairé tem assim tanto apresso pela educação porque os professores de nosso município fazem greve reivindicando o que lhes é de direito e a prefeitura se abstêm até onde pode para não repassar as verbas devidas para os professores? Porque será que mesmo com essa dinheirama a CGU (Controladoria Geral da União) encontrou indícios de irregularidades em nossas escolas? Será que este dinheiro está chegando realmente no lugar onde deveria?

Do outro lado da moeda vemos uma proposta de dez mil reais para ser investido na indústria do nosso município, com este valor destinado a esta área não preciso nem falar porque o nosso município não têm indústrias né? O que se pode fazer com 10 mil reais para a indústria de nosso município? Um governo para acabar com a pobreza deve investir pesado em empregabilidade, pois gerando emprego ele acaba ou ameniza com os problemas de moradia, fome, pedantismo, ou seja, a pobreza de uma forma geral. Todo governante que se auto intitula ou é intitulado pai dos pobres deveria atentar para isso.

Não estou falando que o documento foi elaborado de forma errada, só estou falando que os valores poderiam ter sido repensados.

A talvez sorte do povo é que esta proposta será ainda discutida pelos vereadores e que eles ainda podem ajustar a mesma.

Ao longo desta semana trataremos aqui outras “curiosidades” sobre a proposta orçamentaria de Sairé para 2012.

Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial