Vereador caruaruense solicita exames de audiometria para rede municipal de ensino - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vereador caruaruense solicita exames de audiometria para rede municipal de ensino

Exiba DSC_8465.JPG na apresentação de slides
Vereador Lula Tôrres

              Foi aprovado requerimento do vereador Lula Tôrres (PR) para implantar nas escolas da rede municipal de Caruaru exames de audiometria para escolas da rede municipal de ensino. A propositura entrou em pauta na quinta-feira (03), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru. A solicitação foi direcionada à secretaria de Saúde e de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia.
            Para o vereador, a realização desse serviço se justifica para suprir o índice de antedimento à deficiência auditiva entre alunos de escolas públicas. “Há uma parcela de estudantes que tem seus rendimentos prejudicados por não conseguirem escutar bem, por desconhecimento de seu problema auditivo, acham que simplesmente não são capazes de acompanhar as explicações dos professores; muitas vezes nem os pais e nem os professores se dão conta deste fato”, reforçou Lula Tôrres.
                 Segundo dados da Sociedade Brasileira de Otologia, estima-se que no Brasil, de 3 a 5 crianças, em 1000, nascem surdas. Além disso, aponta-se que de 10 a 15% das crianças em idade escolar são portadoras de deficiência auditiva leve e flutuante. Já 2% de jovens alunos do ensino infantil portadores de deficiência auditiva precisam utilizar aparelhos de amplificação sonora.
Com informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial