48 anos, parabéns Sairé? - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

48 anos, parabéns Sairé?

O presente artigo é de opinião

Há 48 anos a lei estadual nº 4.942, de 20 de dezembro de 1963 desmembrou o povoado de Sairé (São Miguel) do município de Bezerros criando assim o município de Sairé. O surgimento do nome do município é controverso as correntes mais aceitas são duas uma fala que a palavra Sairé é de língua indígena e significa cesto de cipó (balaio) nos sítios instrumento que tinha aos montes na época em que Sairé virou cidade, a outra teoria diz que o nome é uma derivação do nome Sirinhaém já que este rio nasce em Sairé.


Bandeira de Sairé
Bandeira de Sairé
Sairé um município de terras férteis, clima agradabilíssimo, cultura influente e povo acolhedor, uma cidade que tem tudo para dar certo mais que economicamente nunca alavancou, por quê?

O modo de fazer politica de seus gestores é um método arcaico que finge matar a fome de seu povo hoje e o deixa mais faminto amanha. Esta politica é a do assistencialismo, politica esta que eu não tenho nada contra, desde que esta seja feita de uma forma legalizada e que dê certo assim como é feito em nível de governo federal com o bolsa família e não onde as pessoas recebam assistência das próprias mãos dos governantes.

Como se não bastasse à forma errada de assistencialismo em nosso município, os políticos parecem que sentem prazer de humilhar antes de ajudar. Fazem com que seus eleitores deem varias viagens em sua casa e que os mesmos levem um grande “chá de cadeira” proposital antes de serem atendidos.

Muitos destes políticos assistencialistas ainda se dizem pais da pobreza e eu tenho que concordar realmente estes são pais da pobreza, mas não pai dos pobres, são pais da pobreza pois não querem acabar com a mesma e não são pais dos pobres pois não tiram estes da pobreza.

Para que Sairé cresça de verdade e mate a fome de seu povo hoje e amanha precisamos de políticos diferentes, políticos empreendedores, pois para acabar com a pobreza em definitivo o segredo é um só, geração de emprego digno para a população. Mais tem político que não quer fazer isso, pois quer deixar o povo dependente dele, submisso a ele, precisamos dar um basta nisso e passarmos a ter um COMPROMISSO COM A MUDANÇA e para isso tem que ter atitude e TEM QUE TER (FE).

9 comentários:

  1. É! 48 anos, mas para comemorar o quê? Sairé não progrediu e o pouco que progrediu, regrediu muito mais. Se continuarmos neste rítimo vamos nos transformar numa grande cratera, pois pra isso já estamos bem encaminhados, precisamos colocar um homem de responsabilidade e compromisso com o povo para governar se quisermos dias melhores.Tem que te fe.

    ResponderExcluir
  2. pois tenhão fe q o 4 vezes prefeito veve vai governa por mais 1 ano gosten ou ñ e uma cratera saire sempre foi isso nunca vai muda alguen tem esperança que a vida desse povinho desse lugazinho vai muda esperen deitado e em 2016 veve ta de volta e eu comendo dnovo; se o coelho ñ ta gostando da decoração de natal da praça va ele e bote uma melhor.

    ResponderExcluir
  3. Já vi um cara sem mentalidade mais igual a você não existe, admite que Sairé tá uma cratera e quer que a mesma continue e acha tudo isso lindo. É um verdadeiro masoquista, não tô achando a decoração de natal boa mesmo não como tudo em Sairé ela esta horrível e no futuro vamos fazer melhor sim.

    Já admitiste a derrota ano que vem né? Falando que só vai voltar a comer de novo em 2016.kkk Assumindo derrota? A coisa tá feia hem.kkk

    E em 2016 nem Fernando nem a justiça vai deixar o que não presta voltar. Cuidado com a lei ficha limpa ela entra em vigor na próxima eleição e em 2016 ela estará aí para pegar os maus políticos.

    ResponderExcluir
  4. kerido philip sem mentalidade e vc to poco me inpotando com saire e com a gentinha desse luga tenho dinheiro junto e mais 1 ano pra ajuntar isso e suficiente pra pasar 4 anos muito bem aí eu volto e quanto a lei da ficha limpa ñ se preocupe estamos no brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Está na cara que os comentários feitos acima são da mesma pessoa,afinal,qual pessoa em sã consciência escreveria barbaridades feito essas.E outras muitas vezes percebe-se os erros forçados nos posts do comentarista "anônimo" enquanto o tal Phillip num -sei- das quantas escreve razoavelmente bem.Vamos acordar,querem acabar com os outros por que não fazem isso usando o próprio nome ao invés de pseudônimos?

    E outra estou até pensando em votar em branco este ano ninguém tem como saber quem é o bom...

    ResponderExcluir
  6. Maria o seu comentário foi muito relevante parabéns, essas suas palavras fez até eu falar agora.

    Eu concordo em algumas coisas com você, quando estudei linguística na Faculdade aprendi a identificar traços de linguajem e até quando se tenta escrever diferente da pra identificar se foi a mesma pessoa que escreveu. Desses comentários alguns realmente aparentam ter sido escrito pela mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Sim a unica coisa que me permita não concordar com você Maria é com respeito ao voto em branco, já que a atitude de se tomar este tipo de voto nos distancia do processo democrático no qual vivemos.

    Agora minha opinião como simples saireense, pois quero deixar claro que como jornalista tento ser ao máximo apartidário...

    *Podemos até não saber qual é "o bom" mais temos indícios do que por ventura é melhor e está mais próximo do povo.

    Pelo desenrolar que vejo creio que teremos dois candidatos que atualmente não possuem cargos políticos.

    Basta analisar para ver quem é melhor. O que mesmo perdendo realmente se faz presente na sociedade saireense, ou um candidato que vai mostrar sua face de ultima hora sem ter serviços prestados em nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  8. Não moro em sairé para poder avaliar melhor quem são os candidatos.Então minha opinião não muda.

    ResponderExcluir
  9. Ao nos depararmos com o estado de verdadeira calamidade que nos encontramos começamos a fazer perguntas como: e agora o que devemos fazer para mudar? Como que Sairé pode integrar-se no ritmo do desenvolvimento do Estado? Aí entra o nosso dever de levar a escolha politica e de políticos a serio, por si só votar pela emoção, paixão ou tradição não mudará nossa realidade. Temos que votar com seriedade, com a seriedade de reconhecer e acompanhar aquela pessoa que tem um compromisso com a mudança. Temos que votar em políticos que tenham uma visão futurista e empreendedora, pois só assim teremos um crescimento político-social e econômico.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial