domingo, 31 de julho de 2011

Ciosac prende em Petrolina casal que aliciava menores para vender drogas


O Ciosac prendeu, neste sábado (30), o casal Reivan da Costa, 24 anos, e Eliane Barbosa da Silva, 22 anos, suspeitos de ameaçar adolescentes e obrigá-los a traficarem drogas, no bairro do Cacheado, em Petrolina, no Sertão estadual. O esquema foi descoberto durante abordagens a um jovem que comercializava crack na área. O adolescente avistou as viaturas e tentou fugir, mas foi apreendido com cinco pedras da droga. Ele disse que vendia o entopercente a mando do casal, como outros adolescentes do bairro.  

A equipe do Ciosac encontrou, em posse de Reivan e de Eliane, na rua 26, número 56, Quati II, 13 pedras de crack de médio porte, pesando 32g dentro de algumas almofadas.  O casal se recusou a informar quem fornecia a droga para sua comercialização. De imediato, foi dado voz de prisão aos dois, onde foram encaminhados à 1ª D.P. sendo autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e aliciamento de menores. Na delegacia, esta guarnição tomou conhecimento que  já tinha várias passagens na delegacia por tráfico.

Com informações da assessoria de Imprensa.

Vereador de Canhotinho sofre atentado


Com informações da Rádio Jornal

Erivaldo dos Santos 44 anos vereador de Canhotinho, sofreu um atentado na noite da sexta-feira (29), quando trafegava em seu veículo, um Fox de cor prata, na BR-424, entre os municípios de Caetés e Garanhuns. O vereador foi surpreendido por dois homens, que estavam em outro carro ainda não identificado. Os suspeitos dispararam vários tiros contra o parlamentar.

Erivaldo dos Santos foi atingido por três tiros, sendo dois no braço esquerdo e um na mão direita. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Por 1 a 0 Salgueiro perde para o Vila Nova


O Carcará se mantém na zona de rebaixamento

O Salgueiro perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29), no Serra Dourada, e continua na zona de rebaixamento da Série B. O Carcará com 13 pontos encontra-se na 18ª colocação, mas corre o risco de ir parar na penúltima colocação se o Guarani vencer o seu jogo, neste sábado (30), diante do Barueri.
 Agora o Vila Nova chegou aos 18 pontos na competição e fica mais distante da zona da degola.
O gol da vitória do time goiano, aconteceu no primeiro minuto de partida, num chute de Luiz Fernando. 
O Salgueiro enfrenta agora  Vitória-BA, às 16h20 do próximo sábado (06), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Vila Nova faz, tambem no sábado disputará um clássico diante o time do Goiás, no Serra Dourada.

Salgueiro X Vila Nova... Só a vitória interessa


Ameaçados para cair Salgueiro e Vila Nova querem ficar o quanto antes mais longe da zona de rebaixamento. O Vila Nova será o adversário Salgueiro no jogo de hoje às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goianos está a três jogos sem vencer já o time pernambucano encontra-se a duas partidas sem vitorias resultados que deixaram os dois times cada vez mais em situação preocupante o Vila Nova tem 15 pontos e o time é o 15.º colocado, muito próximo da degola, e o Salgueiro com 13 pontos é o 17.º colocado.

Vencer ou vencer!

            A vitória é o único resultado que interessa aos dois times. Para o jogo em Goiânia, o técnico do Carcará (Neco) tenta fazer com que os atletas esqueçam o empate diante do ASA de Alagoas. Segundo ele, o resultado atuando como mandante não pode interferir no jogo diante do Vila Nova, em que o objetivo principal é a conquista dos três pontos.

O treinador Carcará ainda precisa arrumar a defesa, já que Eridon está suspenso. Com Alex Xavier sem ritmo de jogo, o volante Pio deve atuar improvisado na zaga. Assim, no meio-campo abre-se uma vaga, que deverá ser ocupada por Wendel.

Governador do Estado de Pernambuco visita a cidade de Cupira.


Nesta última terça-feira, dia 27 de Julho, o Governador Eduardo Campos esteve presente em uma audiência pública para discussão dos impactos ambientais das Barragens PanelasII e Gatos, que serão construídas nos municípios de Lagoa dos Gatos e Cupira.

Promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na quadra poliesportiva da cidade de Cupira foi com grande satisfação, que o povo cupirense recebeu a presença do governador Eduardo Campos e também do ex-prefeito da cidade de Agrestina, Josué Mendes.

Homem de sensibilidade quando se trata de desenvolvimento e inclusão social, Josué se fez presente ao lado de alguns vereadores da oposição e também do ex-secretário de sua cidade, Josenildo Santos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comissão caruaruense fiscaliza falta de acessibilidade nas ruas do municipio.


Na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da casa Lícius Cavalcanti juntamente com o secretário de controladoria e auditoria, Elialdo Lima visitaram algumas ruas do centro da cidade, averiguando os acessos que não são adequados para os deficientes, principalmente os cadeirantes. Ainda estiveram presentes Rosimere Silva, que representou a APODEC, Fernando José, representando a associação dos cadeirantes e Sivanildo Lima, que faz parte da associação caruaruense dos cegos (ACACE).
        
O intuito da visita foi mostrar que a cidade não apresenta algumas necessidades básicas para qualquer pessoa portadora de alguma deficiência, como por exemplo, as rampas que na maioria das vezes são altas demais, dificultando a passagem de um cadeirante, que nem sempre está acompanhado de outra pessoa para ajudá-lo. Também foram analisadas as calçadas de lojas, que também não possuem nenhum acesso disponível,fazendo com que nenhum cadeirante possa ter acesso ao interior das lojas.

Alegando que a cidade ainda necessita de muita mudança algumas empresas como as de transporte público que possuem esse requisito de atender aos deficientes muitas vezes nem conseguem realizar esse processo por completo. “A culpa nem é das empresas, mas sim da cidade, que nem estrutura tem direito para receber esse tipo de recurso, que modifica tanto na vida de um cadeirante”, pontua Rosimere.
    
Com a intenção de “mudar a cara da cidade”, a Câmara vem inovando mais uma vez. Na entrada da casa foi inaugurada uma rampa de acesso, atendendo a Lei da Acessibilidade, assim os portadores não terão mais problemas ao se dirigir a Câmara. “É com essas e outras atitudes que vamos conseguindo mudar um pouco nossa cidade, atendendo a diversas categorias, deixando todos contentes”, afirma Lícius.

           A Destra já havia começado a implantar, desde o ano passado, rampas de acesso para pessoas com deficiência de locomoção no município. Esses serviços atenderam requerimento do vereador Lula Tôrres, para que se realizassem prestações de serviços de engenharia de tráfego, visando a implantação de medidas de mobilidade e acessibilidade nas vias urbanas da cidade. “A acessibilidade é um assunto de muita importância, pois no Brasil há cerca de 25 milhões de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência física ou mobilidade reduzida. Projetar acessibilidade é possibilitar inclusão social”, enfatiza o vereador republicano.
                Lula Tôrres destaca ainda que acessibilidade é facilitar o acesso de todas as pessoas  a lugares, de forma segura a independente, com direito a acesso à saúde, ao trabalho, lazer e educação.  Algumas rampas já podem ser vistas no centro da cidade, mas ainda há adequações a serem feitas e os vereadores caruaruenses querem analisar o que ainda deve ser adaptado para que sejam tomadas providências para realizar os serviços voltados para a acessibilidade.

Câmara de Vereadores de Caruaru terá palestra da CGU


Câmara receberá palestra de auditor do CGU

Na manhã da última quarta (27), o presidente da casa Lícius Cavalcanti (PCdoB) e o vereador Rogério Meneses (PT) receberam a visita do auditor fiscal, Abelardo Lopes, que faz parte da Controladoria Geral da União, órgão que fiscaliza os recursos federais. O objetivo da visita foi apontar alguns recursos que são utilizados pela cidade, bem como tirar algumas dúvidas de como proceder em determinadas situações, que envolvem o poder público.

O auditor explicou algumas de suas tarefas enquanto membro da CGU, como as operações especiais que são realizadas em vários municípios. Acontece em forma de sorteio, a cidade escolhida recebe por parte da CGU uma espécie de investigação, passando por várias etapas de análise, até o processo final. O órgão também recebe denúncias. Quando isso acontece, o nome do município a ser investigado não é divulgado.

Quando uma denúncia é recebida, a mesma passa por um encaminhamento em Brasília para assim, ser analisada e constar sem têm ou não, mais assuntos sobre o mesmo caso, se concretizado, o problema será encaminhado para a Polícia Federal, para assim tomar as cabíveis providências.

Após os esclarecimentos sobre o órgão, ficou acordada entre o auditor e o presidente da câmara, que na próxima terça-feira (2), será ministrada  a partir de 9h, uma palestra para divulgar a 1ª Conferência Nacional Sobre a Transparência e o Controle Social. “Espero que a sociedade compareça, principalmente pessoas atuantes, que busquem e gostem de se aperfeiçoar mais nesses assuntos”, afirma Abelardo.

Presidente da Câmara de Vereadres de Caruaru recebe homenagem


Presidente da Casa recebe homenagem do Sindloja

O presidente da Câmara de Caruaru, Lícius Cavalcanti (PCdoB), receberá hoje às 20h o Título Mérito Sindical. A honraria, ofertada pelo Sindicato dos Lojistas de Caruaru, presta homenagem as pessoas que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do Sindloja ou de Caruaru. Será a primeira vez que o presidente de uma Câmara vai receber a homenagem. A ação será realizada dentro da Assembleia Festiva, que comemora os 22 anos do Sindloja.

A festa acontece na auditória do Sindicato, que fica localizada na Rua Leão Dourado, no Bairro São Francisco. Também serão homenageados, o sociólogo, Fernando Maciel; o lojista e diretor do Sindloja, Cícero Costa; e o comerciário Severino Moura.

"O Maior Show do Mundo"


30 de julho de 2011 na Ilha do Retiro

No dia 30 de Julho vai rolar O Maior Show do Mundo, no Estádio da Ilha do Retiro. O show marca a volta de grandes eventos em estádios de futebol no Recife. As atrações foram escolhidas a dedo e contará com a cantora Ivete Sangalo, o grupo Exaltasamba, Banda EVA e o cantor Luan Santana. Uma mega estrutura será montada no estádio, segundo os organizadores do evento, e provavelmente contará com os shows do Madison Square Garden, da cantora Ivete Sangalo; e do DVD do Luan Santana, gravado no Rio de Janeiro. A venda de ingressos pela internet já começou e em 10 dias começam as vendas nos pontos físicos que ainda não foram divulgados.

Abaixo você acompanha o mapa do evento com todos os oito setores disponíveis para compra, com valores que variam de R$30,00 até R$160,00(1º Lote). Clique na imagem para ampliar.

Ingressos (2º Lote até o dia 20/07)

Gramado
R$60,00 (Inteira)
R$30,00 (Meia)

Gramado Premium 
R$70,00

Tapete Vermelho
Feminino - R$150,00
Masculino - R$180,00

Vendas na Esposende ou com comissário Gabriel (EventtosPE).
Tapete Vermelho à venda nas Academias HI, na loja Vita Brasil ou com comissário Gabriel (EventtosPE) .

Estádio Aldemar Costa Filho - Ilha do Retiro
Rua Sport Clube do Recife, 223, Ilha do Retiro, Recife-PE
Informações (81) 3441.8660 | 9618.9808 | 8771.3154
www.euvouaomaiorshowdomundo.com.br

Siga o Eventtos PE no twitter e fique sabendo primeiro sobre as novidades dos melhores eventos do estado clicando aqui.

P.S.: Os preços dos ingressos podem ser alterados sem aviso prévio

Mais um bom projeto do Deputado Inocêncio Oliveira


Projeto do Deputado Inocêncio Oliveira tentará mudar mau  habito dos médicos.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 471/11, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que proíbe o uso de equipamentos individuais de proteção de trabalhadores de hospitais, clínicas e outros centros de saúde fora do ambiente profissional. O objetivo é assegurar que os profissionais não transmitam infecções hospitalares por roupas ou instrumentos de trabalho. Proposta de igual teor (PL 6626/09) havia sido apresentada pelo mesmo autor e foi arquivada ao final da legislatura passada.

Conforme o texto, quem descumprir a medida estará sujeito a multa e advertência e os empregadores responderão solidariamente pela infração. O projeto também prevê a realização de atividades educativas sobre prevenção de riscos biológicos para os trabalhadores em saúde.
Atualmente, já existe norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que veda o uso de jalecos e equipamentos hospitalares fora do ambiente de trabalho.

Mesmo assim, segundo Oliveira, não é raro encontrar profissionais ou estudantes de saúde em locais públicos com jalecos, estetoscópios ou outros equipamentos de trabalho. “É necessário enfatizar a conscientização dos profissionais de saúde quanto ao risco biológico a que expõem a comunidade ao persistirem nesse hábito”, afirma o parlamentar. Para ele, a possibilidade de advertência ou multa vai coibir o uso dos equipamentos fora do ambiente de trabalho.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Twitteiros x Ricardo Teixeira


“Twittaço” deu olé em Ricardo Teixeira
O Twitter, sem querer, ajudou a campanha #foraricardoteixeira. Por problemas supostamente técnicos, os milhares de posts pedindo a saída do presidente da CBF não foram computados na lista dos mais comentados do microblog.

A galera achou que isso era censura, alguma artimanha do poderoso cartola para driblar a fúria popular. Não seria nada absurdo, vindo de um cara que se julga acima de tudo e de todos, um fora da lei. Foi uma tempestade de protestos. Não basta a Rede Globo abafar as toneladas de denúncias que atingem a entidade máxima do futebol? Ainda por cima, o Twitter estaria fazendo parte desse complô?

Nem deu tempo de surgirem as primeiras explicações. A reação dos internautas foi imediata. Em poucos minutos, a rapaziada começou a criar novos tópicos para driblar a “censura”: #caiforaricardoteixeira, #foraoficial e #adeusrt, entre outros.

Olé! Ainda no meio da tarde da quarta (27) essas chamadas ocupavam as três primeiras colocações entre as mais postadas do país. Chupa!

Continuamos à espera da reação dos grandes veículos a esse movimento cívico que, tudo indica, está prestes a ocupar as ruas. A Globo e a Veja ignoraram as Diretas Já, não terão pudor de tentar novamente apagar e reescrever a história do Brasil. Mas vão se dar mal. Agora é só apertar o botão da mobilização social. O que essa tecla escreve ninguém consegue deletar.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pesquisas para prefeito em Serra talhada


Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Serra Talhada Geni Pereira (sem partido), que não conseguiu reeleger-se em 2004 porque estava profundamente desgastado (perdeu para o primo e atual prefeito, Carlos Evandro, do PR), está ressurgindo com força às eleições do próximo ano.

Segundo o deputado Sebastião Oliveira (PR), em duas pesquisas de opinião feitas recentemente naquele município Geni aparece em 1º lugar

Numa pesquisa feita em abril Geni tem 29% de intenções de voto, o vice-prefeito Luciano Duque (PR) 20% e Sebastião Oliveira 15%.

Noutra pesquisa do mês de junho, realizada por outro instituto, Geni apareceu com 23%, Luciano com 22% e Sebastião com 18%.

Em Caruaru Produção agrícola pode ser inserida na merenda escolar


          Direcionado à Secretaria Municipal de Educação de Caruaru, requerimento apresentado pelo vereador Lula Tôrres (PR), na sessão legislativa de ontem (26), propõe o aproveitamento de alimentos cultivados em agricultura familiar, nos distritos da zona rural do município, para a merenda nas escolas da rede municipal de ensino. O documento entrará em pauta para análise na próxima reunião ordinária na Câmara Municipal de Caruaru.
          O republicano justifica o pedido: “a inclusão dos alimentos seria um acréscimo ao cardápio das escolas do município, visando enriquecer a alimentação das crianças e jovens que passam o dia em atividade escolar, oriundo da produção dos próprios trabalhadores rurais, incentivando também o cultivo agrícola na localidade”.
           O blog UEEPAA Noticias parabeniza o vereador pela iniciativa e fica na pespectiva que a medida seja copiada em outras cidades da região.

ANUNCIE NO BLOG UEEPAA NOTICIAS


Quais as vantagens de anunciar no blog UEEPAA noticias?

O BLOG UEEPAA LHE PROPORCIONA:

O PRINCIPAL QUE É BAIXO CUSTO DE PUBLICAÇÃO SE COMPARADO A OUTRAS FORMAS DE MARKETING.


VOCÊ NÃO PRECISA FAZER NADA, NÓS EFETUAMOS A COLETA DE IMAGENS DIGITAIS EM SEU ENDEREÇO E PROVIDENCIAMOS A CONSTRUÇÃO DE SEU ESPAÇO COM SUA TOTAL APROVAÇÃO.


NÃO HÁ TAXAS NEM VALORES AGREGADOS, VOCÊ PAGA SOMENTE O VALOR QUE ESCOLHEU DE ACORDO COM SEU ANÚNCIO.


VOCÊ NÃO TEM OBRIGAÇÃO CONTRATUAL E SÓ POR SUA SATISFAÇÃO CONTINUARÁ ANUNCIANDO CONOSCO.

A INTERNET LHE PROPORCIONA A ELIMINAÇÃO DE DISTÂNCIAS, ASSIM SEU PRODUTO OU SERVIÇO COM UM SIMPLES CLIQUE PODERÁ SER VISUALIZADO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, 24 HORAS POR DIA.

O ENFOQUE REGIONAL DO BLOG QUE PROPORCIONA UMA VISUALIZAÇÃO MAIOR DE SEU PRODUTO AQUI NA NOSSA REGIÃO.

FACILIDADE DE USABILIDADE, OU SEJA, É MUITO FÁCIL, PARA SEU PRODUTO OU SERVIÇO SER ENCONTRADO POR QUEM O PROCURA VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ESTAR EFETUANDO AS ALTERAÇÕES, DIVULGAÇÃO DE PROMOÇÕES E OUTRAS ATIVIDADES QUE LHE CONVENHA, COM O ENVIO DE UM SIMPLES E-MAIL SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL.

VOCÊ SÓ PAGA DEPOIS QUE VER O SEU ANUNCIO PRONTO.

Para mais informações entre em contato conosco!

Tel.: (81) 9751-4816

Entre em contato e veja os preços dos anúncios você vai ficar impressionado com preços tão baixos. A partir de  20,00R$ Mensais não perca a oportunidade e anuncie.

TEMOS A GARANTIA E PROVAMOS QUE SEU ANUNCIO SERÁ VISTO NO MÍNIMO 5.000  VEZES POR MÊS.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Rivaldo Soares critica Diogo Cantarelli


Rivaldo Soares chama tucano de arrogante, orgulhoso e egoísta em resposta no blog do Jamildo

Caro Jamildo, fui citado em uma matéria publicada em seu blog e gostaria de dar as seguintes explicações:

1. Sempre tratei bem o jovem Diogo. Sei que esses rompantes que ele tem, as vezes, é coisa da idade. Quando procurei o presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra, antes havia procurado o jovem Diogo, sem sucesso. Portanto não tentei atropelar ninguém. Na verdade ele se esquivou;

2. A conversa que tive com Sérgio Guerra ainda não acabou. Como ele próprio afirmou à imprensa, na semana passada, iremos conversar novamente no próximo mês. A proposta que fiz a ele é de humildade: propus que, caso o PSDB tenha interesse em mim e em meu grupo - são 14 pré-candidatos a vereador - sugeri que eu e Diogo lançássemos nossas pré-candidaturas a prefeito pela legenda e em maio do próximo ano fizéssemos uma pesquisa para avaliar quem seria o melhor candidato a prefeito e o menos avaliado se lançaria para vereador. Nunca me saí com a arrogância de quem mais parece incomodado com o que pode acontecer no futuro. Eu imaginava que encontraria menos "orgulho".

3. Eu jamais diria que meu grupo está fechado, pra ninguém. Veja por exemplo o comportamento da presidente do PSDB de Recife, Aline Mariano, que afirmou, na semana passada, que o partido presidido por ela na Capital, está "aberto para qualquer pessoa que queira se filiar". O vereador de Caruaru está equivocado em seu pensamento. Que motivos ele teria para não aceitar minha filiação? Um político que propõe "o novo", não pode ser egoísta.

Caruaru é mesmo uma cidade estranha: a política tradicional quer a todo custo conservar o seu status quo de forma tacanha, onde os serviçais querem sempre agradar aos mandatários do poder. Mas Caruaru vai mudar, custe o que custar, vamos à luta por reformas, na política e na administração.

Os castelos vão cair. Aguardem.

Rivaldo Soares

Diogo Cantarelli se diz candidato a prefeito de Caruaru


Diogo Cantarelli anuncia candidatura do PSDB à prefeitura de Caruaru, com ajuda até do PC do B


Por Helder Lopes

Rivaldo Soares bem que tentou, mas, segundo Diogo Cantarelli (PSDB), o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, garantiu que o candidato à prefeitura de Caruaru pelo partido será o vereador Diogo Cantarelli.

"Rivaldo está fantasiando, ele sequer é o PSDB. O nosso grupo político está fechado. Eu sou o candidato", orgulhoso, garantiu o jovem vereador.

Cantarelli disse ainda que receberia com muito alegria Edileuza Portela, hoje no DEM e fiel escudeira de Miriam Lacerda, também pré-candidata em Caruaru.

"Semana passada estive com Edileuza para tratarmos sobre questões do sindicato dos trabalhadores ruarais, e ela me contou de sua insatisfação no seu atual grupo político. Não sei bem se por questões pessoais ou políticas, sei que eu ficaria muito feliz em tê-la conosco".

Para as eleições de 2012, partidos de diferentes orientações ideológicas estarão juntos juntos na campanha de Diogo Cantarelli. Segundo ele já está tudo acertado e garantido com o PCdoB e com o PHS e, até agosto, mais três partidos devem se juntar.
Tony Gel desmente

O deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), desmentiu o vereador e pré-candidato à prefeitura de Caruaru, Diogo Cantarelli (PSDB) quanto à insastifação de Edileuza Portela.

"Ela está bem, ainda na sexta-feira (22) tivemos uma reunião. Ela não é mais do DEM, mas saiu com minha autorização, e faz tempo. Ela me consultou. Está conosco".

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Projeto que reajusta salário dos professores é retirado da pauta em Caruaru


Após mais de duas horas de intenso debate, a Comissão de Legislação e Redação de Leis da Câmara, decidiu por sugestão dos representantes dos professores, retirar da pauta da Sessão Ordinária dessa terça-feira (26), o projeto que reajusta o salário dos professores da rede municipal de ensino.
A decisão foi comunicada pelo presidente da Comissão, vereador Rogério Meneses (PT). “É um assunto de extrema importância e temos que analisar com muito cuidado esse projeto, esperamos que exista um esforço de todos para que o projeto seja votado na próxima quinta-feira. O impasse é muito grande e não podemos levar ao plenário um Projeto que é inconstitucional”, disse o petista.
O presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, disse que a decisão da Comissão em segurar o projeto foi correta, devido ao impasse gerado no debate. “Está provado que a intenção da Comissão é beneficiar a Classe, tem gente falando que é picuinha de alguns vereadores, mas não existe isso, as emendas foram solicitadas por nós e os vereadores só estão atendendo a nossa necessidade”, explanou.
O secretário de Educação, Tony Galvão, explicou que mesmo com a retirada do projeto da pauta, a proposta foi apresentada: “Que fique claro, o Executivo cumpriu com a sua palavra em apresentar o projeto. O servidor pode ficar tranqüilo, não vai ter perda de gratificação, as gratificações não serão incorporadas ao salário base”, disse

Pré-conferência supera expectativas na Vila Peladas em Caruaru


Mulheres discutem propostas para diminuir desigualdades de gênero

Reunidas a fim de expor suas diferentes necessidades, mulheres da comunidade do vilarejo Peladas, no 1º Distrito de Caruaru, participaram do segundo encontro da zona rural da Conferência Municipal de Políticas da Mulher, no domingo (24), na Escola Municipal Landelino Rocha. O encontro foi iniciado pela Secretária da Mulher, Louise Caroline, e contou com a participação do vereador Lula Tôrres (PR) e da associação Rosa de Saron.
                Para Louise, esse encontro superou as expectativas, já que se previa a inscrição de até 100 mulheres, mas participaram 150. O evento contou com palestras e discussões que dividiram as mulheres presentes em grupos temáticos, abordando: direitos, políticas públicas e prevenção à violência. Para o republicano Lula Tôrres, esses encontros estão estimulando uma cultura de conscientização nas mulheres. “Essa mobilização incentiva bastante para que mulheres, que sintam seus direitos sociais reprimidos, posicionem-se e exponham sua necessidade de independência, pois infelizmente existem ainda muitos casos na sociedade de mulheres que não conseguem se afirmar socialmente porque dependem emocional ou financeiramente de homens que procuram restringir seus direitos”, considera o vereador.
                Depois das discussões temáticas, as propostas levantadas na pré-conferência foram reunidas para fazer parte da elaboração do I Plano Municipal de Políticas Públicas da Mulher. Também no encontro foram definidas delegadas para representar a comunidade na Conferência Magna, que será realizada no dia 27 de agosto.  Louise Caroline espera que essas propostas dialoguem para diminuir violência, garantir direitos e enfrentar o machismo e desigualdades de gênero.
“Essa pré-conferência superou a expectativa, já que se inscreveram 50% a mais do que o esperado. Isso demonstra que existe disposição das mulheres para participar e, além disso, que realmente envolve as pessoas da comunidade na mobilização. Contamos com a ajuda dos vereadores, organizações e sindicatos. Isso acaba contrariando as ideias de quem diz que as pessoas não participam. E também é uma ousadia do prefeito Zé Queiroz, em se deixar ser pautado pela própria população”, conclui a secretária.

Comunidade em Caruaru terá água encanada.


Sítio Alecrim ganhará água encanada
           Depois de solicitação de moradores do Sítio Alecrim para instalar tubulações de abastecimento de água na localidade, o vereador Lula Tôrres entrou em contato com o prefeito José Queiroz e o pedido foi atendido. Alguns canos já tinham sido entregues na comunidade, faltava o serviço de encanação, outra parte da tubulação ainda está sendo providenciada.
             Está previsto para que a parte da tubulação já entregue seja implantada no sistema de encanação até domingo (31).
 "Estamos juntos com os moradores da comunidade para terminar o serviço", explica o vereador.

domingo, 24 de julho de 2011

Eleições 2012 em Orobó


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTju4oxu2WxGH1ZHuGKZFzMtjoP7MJsh1mFWdK-BySzTCEcVBxKdAUm dos nomes mais fortes do G4 para disputar a prefeitura de Orobó em 2012 é o do vereador Chaparral. Todos dizem que ele é um jovem dinâmico, trabalhador, popular e caiu na vontade da juventude, crianças e adultos. Por onde ele passa todos gritam o seu nome: É CHAPA 2012! O povo quer o novo, mudança, alternância de poder, um novo projeto para os homens, mulheres e principalmente para a JUVENTUDE de Orobó.

Com a sua simplicidade, humildade, seu jeito povão e festeiro de ser, a multidão o aprova e gosta.  O único defeito que um conceituado político encontrou em CHAPARRAL foi chamá-lo de POBRE/LISO e disse que para ser prefeito, ele teria que ter UM MILHÃO de reais. SERÁ?

Um sábio ex-prefeito da cidade disse: Ser pobre não é defeito, nem desonra e nem pecado. Pois, Jesus Cristo nasceu num lugar pobre e a maioria da população de Orobó tem o mesmo nível social do honrado vereador. Salientou ainda que já viu muitos milionários perderem eleições para um PÉ RAPADO  e LISO.

Escrito por Manuel Mariano

Fonte: Jornal correio do agreste – Surubim – PE

"Raio X polico 2012" para as eleições municipais no agreste.


Mesmo faltando mais de um ano para o período eleitoral, Política tem sido o assunto do momento nos quatro cantos do País. Aportando em nossa região Agreste, diversos grupos se articulam para a formação de chapas. Começando por Limoeiro, a administração do atual prefeito Ricardo Teobaldo, com aproximadamente 70% de aprovação, tem lhe gabaritado para concorrer à reeleição, apesar do chefe do executivo debater no momento, as obras e ações previstas para o município. O possível nome da oposição ainda não está definido. Nomes como o do vereador Joãozinho e do ex-vereador Zé Higino, que inclusive concorreu e perdeu para Teobaldo no último pleito, são ventilados na Princesa do Capibaribe.

Em Carpina, o atual prefeito Manoel Botafogo quer manter o sobrenome na administração municipal, e assim, está lançando o sobrinho Israel Júnior, que na campanha será batizado de “Júnior Botafogo”. O professor universitário deverá bater chapa com Carlinhos do Moinho, empresário que administrou a vizinha Lagoa de Itaenga por dois mandatos.

Já em Passira, o prefeito Miguel Freitas (que já foi reeleito), colocará como candidato da situação, o delegado da Polícia Civil, Ernandes Francisco, pai do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Passira, “Ernandinho”. Pelo lado adversário, os nomes do atual vice-prefeito, Barata, que agora é adversário do prefeito, e do jovem “Edelsinho”, nome forte do PSB no interior, são os mais badalados para concorrer. A ex-prefeita Cida Laurentino deverá integrar essa chapa oposicionista.

Na Terra da Farinha, a disputa promete ser acirrada entre o atual gestor Nicodemos Barros e o filho do ex-prefeito Jairo Gonzaga. Os “cientistas” políticos da região apontam Feira Nova como a maior “briga” do interior do Estado. Populares afirmam que a “bolsa de apostas” por lá está em alta.

A disputa promete ser boa em Machados. O grupo da situação estuda a possibilidade de colocar o vice-prefeito “Biró” como candidato a prefeito. Para buscar os votos majoritários, a oposição lança o empresário Argemiro Pimentel. Atualmente, ele é vereador na cidade do Rio de Janeiro/RJ, mas todos os meses tem visitado Machados e articulado a sua estrutura de campanha. Argemiro contará com o ex-prefeito Manoel Custódio na sua chapa como vice, além do apoio do vereador e também ex-prefeito Sílvio Borba.

No município de Bom Jardim, o grupo da prefeitura ainda não sabe quem vai para a “guerra”. Os nomes de Célio Borges (secretário de Ação Social), Miguel (tesoureiro da prefeitura) e vereador Cobra são os mais cotados. O prefeito João Lira pode ainda colocar alguém da família, o que gera a possibilidade da sua sobrinha Elisângela Braz, secretária de Finanças de Bom Jardim, ser a candidata da situação. Os adversários não estão dormindo e alguns líderes políticos já estão nos encontros buscando apoios. Porém, o nome mais forte ainda é o do ex-deputado Coronel Rufino.

Em João Alfredo, o assunto Política é comentado 24 horas e 7 dias por semana. O atual prefeito, Severino Cavalcanti, vai para reeleição a depender das condições de saúde. Sendo assim, a sua nora e secretária de Ação Social, Olga Milet, vem atuando como uma “subprefeita”. A ex-prefeita Maria Sebastiana será a adversária, com o possível apoio do ex-prefeito Sebastião Mendes. O nome do atual vice-prefeito Dimas Santos, considerado um dos grandes articuladores e agregadores da política joãoalfredense, tem peso de “ouro” no momento do fechamento das chapas.

Lá em Orobó o “vuco-vuco” é casca grossa. O prefeito Manoel João aposta na secretária de Finanças da Prefeitura de Orobó, Gorete Borba, mas esse nome tem dividido opiniões nos integrantes da situação. A “dor de cabeça” maior de Manoel é firmar um grupo que ele possa ter controle total. Já a oposição corre solta. Vereadores que formam um grupo denominado de G4 estão confiantes na vitória. Os nomes dos parlamentares Chaparral e João Cipriano são os mais fortes para concorrer à prefeitura de oroboense.

Em breve, mais informações sobre a política da região…

Eduardo Campos poderá se aliar e a Kassab o prefeito de São Paulo


Um olho no padre, outro na missa. Eduardo recebeu Kassab

sexta-feira, 22 de julho, 2011 por Josué Nogueira às 16:06

Governador conversou nesta quinta com o prefeito de São Paulo
Era dia de visita de Lula a Pernambuco, mas, ainda assim, o governador e presidente do PSB, Eduardo Campos, encontrou tempo para manter em dia as articulações que faz com o PSD, de Gilberto Kassab.
De acordo com a Folha.com, o socialista recebeu, nesta quinta-feira, o prefeito de São Paulo para tratar das possíveis alianças entre os dois partidos nas eleições municipais de 2012.
Eleito pelo DEM, Kassab comanda a fundação do PSD. O ex-deputado federal André de Paula, que deixou o DEM para coordenar o PSD em Pernambuco, também participou da conversa.
PSD e PSB devem se revezar na cabeça de chapa em várias cidades pernambucanas, mas o acerto não se estenderá a Recife, onde o compromisso de Campos é apoiar a reeleição de João da Costa (PT), restando ao PSD a possibilidade de compor a chapa.
Na capital paulista, Kassab articula a candidatura à sua sucessão de Eduardo Jorge (PV), secretário de Meio Ambiente.
Espera trazer o PSB consigo, já que a sigla ficou desprovida de nomes de peso para a disputa, depois das saídas do deputado Gabriel Chalita e do candidato derrotado ao governo paulista, Paulo Skaf, que foram para o PMDB.
A sigla arquitetada por Kassab corre contra o tempo para se viabilizar para as próximas eleições. Após a aprovação, no Senado, de projeto de lei que pune o parlamentar que trocar a sigla pela qual se elegeu por um partido recém-criado –o PSD precisa estar de pé antes que o projeto passe pela Câmara dos Deputados–, Kassab ainda enfrenta toda sorte de acusações de fraude nas listas de apoio para a criação do PSD.
Na mais recente, um perito atestou à Folha que várias das assinaturas coletadas foram feitas pela mesma pessoa.
“Nesse processo tem brincadeiras, sabotagens e o partido não tem condições de checar tudo. Esse é o papel da Justiça Eleitoral”, disse o prefeito.
Informações de bastidores do governo dão conta de que a reunião não ocorreu na quinta, mas sim na quarta-feira à noite, às 21h.

sábado, 23 de julho de 2011

Wolney não adimite especulações sobre o seu nome para prefeito de Caruaru



Em seu Twitter o deputado Federal Wolney Queiroz se reportou a um comentário feito por Rubens Júnior de uma possibilidade remota de ele vir a ser o candidato a prefeito de Caruaru caso o prefeito José Queiroz resolvese não ser mais candidato veja om que postou Wolney em seu Twitter:

Começam os preparativos para as eleições 2012


Sai o calendário eleitoral 2012

0 comentários
Do Jornal do Commercio
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o calendário para as eleições municipais de 2012, que foi aprovado na noite de terça-feira (28). Ficou decidido que o primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo turno, no dia 28 de outubro. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Um ano antes do pleito, ou seja, até 7 de outubro de 2011, todos os partidos devem ter obtido registro no TSE, mesmo prazo que os candidatos que pretendem concorrer têm para regularizarem a filiação partidária e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

Já a partir do dia 1º de janeiro, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos. Também a partir desta data, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.

Termina em 9 de maio o prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Já os registros dos candidatos devem ser feitos até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga).

Globo e FIFA "comendo" o dinheiro público?


Depois dizem que é implicância. Mas caramba, a Globo vai receber R$ 30 milhões para organizar o evento em que será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Quem vai pagar essa conta? Adivinha? A iniciativa privada? A Fifa? As empresas fantasmas de Ricardo Teixeira? Vai ser o governo do Estado e a prefeitura do Rio de Janeiro? Dinheiro público!

É o fim da picada. É muita cara de pau. É um descalabro. Perderam completamente o pudor. Por que o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes resolveram sangrar os cofres do povo para patrocinar um evento que deveria ser pago pelos donos da festa, a Fifa e a Globo? Por quê? Por quê?
Enlouqueceram? Claro que não. Essa turma faz isso há décadas, debaixo do nosso nariz. Todo mundo sempre soube que a conta toda dessa Copa do Mundo ia sobrar para o Estado brasileiro. Mas eles não precisavam exagerar. Faltou um mínimo de decência.

Os R$ 30 milhões pagos pelos contribuintes servirão para remunerar a Geo Eventos, empresa das Organizações Globo e do Grupo RBS. Ela foi contratada com exclusividade pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 para conseguir patrocínios para a tal festinha, a ser realizada dia 30 de julho.

Dizem os representantes da Geo que foram ao mercado e não encontraram nenhuma empresa interessada em por a mão no bolso. Duvido. Foram direto aos amigos de sempre, na certeza de que seriam atendidos, sem nenhum esforço. E cabe a pergunta: se ninguém se interessou em patrocinar essa bagaça, por que logo o governo do Estado e a prefeitura teriam que se meter a trouxas?

Quando vierem as próximas enchentes, quando outro bueiro explodir, quando algum turista for assassinado na orla, quando houver um novo arrastão no Túnel Rebouças, todos temos a obrigação de lembrar como é usado o dinheiro dos cidadãos cariocas e fluminenses. Tá vendo como esse pessoal se liga em você?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caminhões no centro de Caruaru terão horário para carga e descarga



Lei efetivada pela Destra é de autoria do vereador Lula Tôrres

Data de outubro de 1997 uma lei sancionada, de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), que disciplina o tráfego de autocargas no centro de Caruaru, especificando horário de cargas e descargas. Agora, a lei está sendo efetivada e a Destra informou que a partir desta sexta (22) os caminhões acima de quatro toneladas serão proibidos de circular, carregar e descarregar em 26 ruas do Centro de Caruaru, de segunda a sexta-feira, das 7 h às 19 h e nos sábados das 8 h às 13 h.
Em outras 24 ruas ficará autorizada, apenas, a circulação nos horários e dias já mencionados. Durante um mês os motoristas serão apenas alertados pela autarquia de trânsito. Depois desse período, a partir de 22 de agosto, quem descumprir a lei sofrerá multa de no valor de R$ 191,54 e ganhará sete pontos na carteira.
“Essa medida é importante para que se determine o tráfego de caminhões e alivie o trânsito na área. Já foram implantadas placas nas principais artérias centro, para informar os motoristas e bloquear o acesso nos horários determinados, o que servirá para melhorar a circulação dos veículos que tem sido grande preocupação na cidade”, declara o vereador Lula Tôrres.
Seguem as ruas onde são proibidas a carga, descarga e circulação de caminhões, entre às 7 h e às 19 h (LEI Nº 3.816)
1.    Rua São Sebastião
2.    Rua 15 de Novembro
3.    Praça Cel. João Guilherme
4.    Rua Sete de Setembro
5.    Rua Martins Júnior
6.    Rua da Conceição
7.    Rua Vigário Freire
8.    Rua Duque de Caxias
9.    Rua Antônio Avelino Florêncio
10. Rua do Norte
11. Rua Mestre Pedro
12. Rua dos Expedicionários
13. Travessa Rio Branco
14. Travessa Porto Alegre
15. Rua Porto Alegre
16. Rua Governador José Bezerra
17. Rua Vidal de Negreiros
18. Praça do Governo
19. Rua João Tupinambá
20. Avenida Rio Branco
21. Rua Floriano Peixoto
22. Praça Cel. Francisco dos Santos
23. Rua João Condé
24. Rua Silva Jardim
25. Rua Oscar Mariano
26. Rua Cel. Limeira

Levantamento do Bairro São Francisco em Caruaru continua sendo feito


Estudo pedido por Lula Tôrres elabora perfil dos problemas da localidade
Identificar os problemas de uma comunidade é algo complexo, pois trata de descrever todas as necessidades apontadas pela população que vive no local. A maneira encontrada pelo vereador Lula Tôrres (PR) para escutar os moradores do bairro São Francisco foi realizar um levantamento em todas as ruas, a fim de analisar as prioridades na área.
Então, desde junho um motoqueiro contratado pelo vereador está percorrendo as ruas, com o objetivo de coletar fotos e dados precisos sobre todos os locais que precisam de obras. A partir dessas informações, está sendo desenvolvido um relatório, com dados que reúnem nomes das ruas, os problemas identificados, as obras que poderiam ser feitas para contornar o problema e imagens para registrar a situação de cada local. Além de percorrer prioritariamente o São Francisco, esse levantamento também enfocará áreas de bairros adjacentes, como o Petrópolis.
                Ao concluir o levantamento, o vereador o encaminhará à prefeitura a fim de análise, esperando que a população da área possa ser atendida de forma mais precisa. Dessa forma, busca-se conhecer as condições do bairro, observando problemas como saneamento, iluminação e asfaltamento.
“Acredito que esse estudo ajudará para que as obras sejam atendidas, e creio que a prefeitura atenderá sim as necessidades da comunidade,  inclusive porque no bairro algumas ruas já foram asfaltadas, como a Cel. Ludugero e a Alcides Nunes. Nosso papel como vereador é lutar pelo conforto da população e identificar os problemas existentes no bairro é buscar uma aproximação maior com o povo”, explica o republicano.

Adiada a votação para reajuste dos salários dos professores.


Câmara adia votação do Projeto que reajusta salário dos professores

Após muito debate os vereadores decidiram adiar o Projeto de Lei que reajuste o salário dos professores da rede municipal de ensino.  O documento prevê um aumento de 16% nos vencimentos dos docentes, mas uma emenda proposta pela Comissão de Legislação e Redação de Leis, com base no que foi solicitado pelo Sindicato da Categoria, não foi aceita pelo Chefe do Executivo, que por meio do secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo, solicitou a retirada do texto aditivo.

O presidente da Comissão de Leis da Casa, vereador Rogério Meneses (PT), explicou aos professores, que lotaram as galerias da Câmara, os motivos para que a votação do Projeto não acontecesse na noite passada. “Hoje, o secretário Antônio Ademildo me ligou, pediu que a emenda fosse retirada, falei pra ele que não poderia, não é só uma decisão minha, a comissão é formada por três vereadores e não poderia fazer isso. Fizemos uma reunião urgente hoje à tarde com os membros da comissão, para que podemos reavaliar a redação do Projeto, percebemos que não custa nada para a prefeitura colocar essa emenda, a redação da Lei ficaria mais clara. O projeto foi retirado hoje com a intenção de melhorar, porque com a emenda, ele poderia ser rejeitado, e caso isso aconteça, só pode voltar ao debate no ano que vem, sei que ninguém quer isso, por isso, solicitamos a retirada. Quero que vocês confiem nessa casa, todos os vereadores querem votar, alguns sem emendas, mas a intenção de todos aqui é a melhor possível”, justificou.

Membro da Comissão, o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) garantiu que o Projeto irá ao plenário na semana que vem, já que a Comissão não vai medir esforços para que os professores sejam beneficiados. “Em todos os momentos estamos fazendo com que vocês participem de tudo, não deixando que nada passe sem o conhecimento da classe, sei que pode a ter ser desgastante, porém, o objetivo é de sempre manter a classe em melhores condições de trabalho, tenho certeza que esses professores confiam no trabalho dessa casa, o que queremos só são questões justas, pequenas, apenas deixar claro o que tem que ser, a partir do momento que é colocado na Lei, fica claro. Não se preocupem, o que essa casa mais quer é atender ao pleito de vocês, e a partir da semana que vem, vocês terão um salário melhor”, garantiu.

O líder do governo, vereador Adolfo José (PDT), elogiou a iniciativa dos docentes, que levaram grande público para a Câmara, e disse que espera pelo bom senso na hora da votação. “Quero trazer para vocês a palavra de confiança da atual gestão, vimos sempre a preocupação com as pessoas. Todos os funcionários públicos desse governo têm ganho com o mesmo”, explanou.

Na próxima segunda-feira a partir das 14h haverá uma nova reunião entre a Comissão de Legislação e Redação de Leis, secretário de Administração e Gestão de Pessoas e representantes dos docentes, mas o presidente da Casa, Licius Cavalcanti (PCdoB), foi mais além: “Na reunião teremos representantes do Sismuc, mas se os professores quiserem trazer outros representantes para acompanhar o processo, fiquem a vontade, essa Casa está a disposição de vocês”, pontuou.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estrada entre Sítio Alecrim e Vila Peladas precisa de asfaltamento


Vereador Lula Tôrres fez requerimento para atender essa
 
Uma das principais necessidades do trânsito caruaruense é o asfaltamento de estradas nas zonas urbana e rural. Depois de analisar as condições de acesso à Vila Peladas, o vereador Lula Tôrres (PR) fez requerimento para se realizar asfaltamento da estrada que se inicia no Sítio Alecrim até o distrito.
            No documento de nº 544/2011, o republicano justifica a solicitação por ser essa estrada uma das mais importantes para o escoamento de produção agrícola de toda região, que se destina ao mercado consumidor de grande parte do agreste pernambucano.
            “Naquela localidade residem centenas de agricultores que sobrevivem do trabalho o campo e também urbano por isso necessitam de condições adequadas para se transportar”, ressalta Lula, sobre o fluxo de pessoas na área.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Homem morre atropelado em Gravatá



Um acidente na noite dessa quinta-feira (7), na BR 232, deixou uma pessoa morta em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um veículo – ainda não identificado – atropelou o pedestre José Gomes da Silva, 45 anos, no momento em que ele tentava atravessar a rodovia. José Gomes não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo de José Gomes foi levado para o IML de Caruaru.

Câmara Caruaruense aprova veto do prefeito sobre a Lei do estacionamento


Por 10 votos a 3 foi mantido o veto do Prefeito Zé Queiroz sobre a Lei que extinguia a cobrança de estacionamento em Shoppings e Centros de Compras de Caruaru. Segundo a mensagem enviada pelo Chefe do Executivo o projeto, de autoria do vereador Alecrim (DEM), é inconstitucional. Votaram a favor do veto os vereadores: Edmilson do Salgado (PCdoB), Bruno Lambreta (PP), Zé Ailton (PDT), Lula Tôrres (PR), Adolfo José (PDT), Ranilson Enfermeiro (PTB), Lícius Cavalcanti (PCdoB), Diogo Cantarelli (PSDB), Val (DEM) e Zé Carlos do Sindicato (PSC).

Votaram contra o veto os vereadores Alecrim, Demóstenes Veras (PDT) e Louro do Juá (DEM). Os edis Rogério Meneses (PT) e Leonardo Chaves (PMDB) estiveram ausentes da Sessão. 

PARECER – A Comissão de Legislação e Redação de Leis, junto à Procuradoria Jurídica da Casa, emitiram pareceres favoráveis ao veto. O documento foi baseado no artigo 30 da Constituição Federal, que trata sobre a competência dos municípios, na qual diz que estes entes federativos não possuem competência para legislar sobre esse tipo de assunto, cabendo à União legislar sobre o tema, conforme determina o artigo 22 da Carta Magna do Brasil. O documento tomou por base, ainda, as decisões tomadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pelo Supremo Tirbunal Federal, que declararam insconstitucionais as Leis de iniciativa dessa natureza.

A Comissão de Redação tem como presidente o vereador Rogério Meneses, além dos membros Diogo Cantarelli e Bruno Lambreta. A mesma tem o apoio do secretário jurídico da Casa, Márcio Sales, do servidor Vicente Sabino e do procurador Jurídico Bruno Martins.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>