terça-feira, 30 de agosto de 2011

OS PORQUÊS DA VISITA DE DILMA A PERNAMBUCO


PRESIDENTE DILMA, MAIS UMA VEZ PROVA QUE APARENTA SER A VERSÃO FEMININA DE LULA, AO ESTAR HOJE NO INTERIOR DE PERNAMBUCO, MAIS ESPECIFICAMENTE, NAS CIDADES DE CUPIRA E GARANHUNSAMBAS NO AGRESTE DO ESTADO, O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS E A PRESIDENTE, IRÃO DAR INICIO AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE DUAS BARRAGENS, BATIZADAS DE PANELAS DOIS E GATOS, QUE VISAM EVITAR DESASTRES COMO OS DAS ENCHENTES DA MATA SUL NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS, ALEM DE DIVULGAREM PROJETOS DO PAC COMO A CONSTRUSSAO DE 39 CONJUNTOS HABITACIONAIS QUE IRÃO SER CONTRUIDOS AQUI EM PERNAMBUCO.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Momento Saúde!!!


Depressão

A depressão é conhecida como um problema de prioridade para a saúde pública por atingir aproximadamente 50 milhões de pessoas do mundo todo. Para conhecer uma pessoa depressiva é necessário observar alguns pontos como tristeza, choro freqüente, apatia, ansiedade, angústia, desespero, grande irritação, falta de sentimento, tédio, culpa, diminuição de desejo sexual, perda ou aumento de apetite, fadiga, desânimo, baixa auto-estima, incapacidade, vergonha.

Há também fatores biológicos, genéticos e neuroquímicos que pesam sobre a pessoa depressiva como ventrículos e sulcos alargados, inversão cronobiológica, hipofrontabilidade.

Normalmente uma pessoa se torna depressiva por perder algo ou alguém, como, a morte de uma pessoa querida, a perda de um emprego, perda do local de moradia, perda de status...

A depressão pode ser dividida em subtipos:

-transtorno depressivo recorrente, classificado pela CID-10 como depressão leve, moderado ou grave de acordo com os sintomas e a intensidade.

-distimia, depressão crônica bastante duradoura que começa normalmente na fase adulta.

-depressão atípica, ocorre em episódios leves a graves.

-depressão melancólica ou endógena, é um tipo de depressão neurobiológica independente de fatores psicológicos. -depressão psicótica, é grave ocorrendo delírios de culpa, negação de órgãos e alucinações.

-estupor depressivo, é grave pelo fato do paciente ficar dias de cama sem movimentar o corpo deixando-o rígido. A pessoa depressiva pode chegar a falecer por não responder a vida, podendo desidratar, pegar pneumonia, insuficiência pré-renal. Faz suas necessidades na própria cama.

-depressão agitada ou ansiosa, deixa a pessoa fortemente ansiosa e inquieta. Sente-se angustiada, irritada e existe sérios riscos de suicídio.

-depressão secundária, é associada a uma doença como AVC, mal de Parkinson...

Uma pessoa depressiva deve ter acompanhamento médico precisando as vezes de medicamentos e tratamento psicoterápico ou até todos eles. É necessário a ajuda dos parentes mais próximos pois ao contrário do que se pensa, depressão não é preguiça ou falta de força de vontade.


Por Gabriela Cabral

Equipe Brasil Escola

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Câmara de Caruaru receberá palestra de Magno Martins


 Será ministrada pelo jornalista Magno Martins, na próxima quarta-feira (31) às 19h30, na Câmara Municipal de Caruaru uma palestra com o tema “O uso da internet na formação cidadã, política e orientação ao Poder Legislativo”. A palestra será aberta ao público, tendo como foco principalmente nos estudantes do curso médio e universitário, formadores de opinião, profissionais liberais e todos os outros segmentos da sociedade.

O jornalista vem abordando esse tema em vários municípios de Pernambuco, e a Câmara de Caruaru foi escolhida pela necessidade de ter a internet como aliada em tudo, desde a elaboração de discursos, divulgação dos trabalhos realizados, e até mesmo as sessões. “Vamos fazer uma viagem pelo mundo online, apresentando um panorama mundial da presença da internet no dia a dia do cidadão”, afirma Magno.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um dia após renúncia de Steve Jobs, ações da Apple recuam 4% antes da abertura das bolsas dos EUA


SÃO FRANCISCO - As ações da Apple recuavam mais de 4% antes da abertura das bolsas norte-americanas nesta quinta-feira, um dia após Steve Jobs renunciar ao cargo de presidente-executivo da companhia, passando o comando ao vice-presidente operacional Tim Cook.

A renúncia aumentou rumores de que as condições de saúde de Jobs tenham piorado. O executivo sobreviveu a um câncer no pâncreas e estava de licença médica desde 17 de janeiro.

- Embora a notícia possa pesar sobre as ações no curto prazo, acreditamos que o modelo da empresa foi criado para durar, sustentando uma forma de vida digital que outros representantes da indústria ainda precisam desafiar - afirmou o JPMrgan em nota a clientes.

O banco acrescentou que a notícia pode criar um ponto de entrada atrativo para investidores que querem formar posições mais longas na Apple.






Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/08/25/um-dia-apos-renuncia-de-steve-jobs-acoes-da-apple-recuam-4-antes-da-abertura-das-bolsas-dos-eua-925201935.asp#ixzz1W2jhAYiY © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Marcelo Jeneci grava videoclipe em Sairé


Marcelo Jeneci foi "(veio)" ao município de Sairé, no agreste de Pernambuco, gravar o videcolipe da música Felicidade, lançado esta semana. O cantor paulista, cujo último disco apareceu em várias listas dos melhores de 2010, tem parentes na cidade pernambucana, para onde costuma viajar sempre desde a infância.
Divulgação


Assim como as canções de Jeneci, o vídeo adota um estilo que valoriza a poesia das coisas simples da vida. As imagens mostram uma visita do músico a Sairé, acompanhado da cantora Laura Lavieri, com quem divide os vocais nesta e em outras conções do CD. Seus pais e avós são pernambucanos (assim como sua esposa). Ao som da música, ele reencontra a família e outros moradores para cantar e tocar junto com eles.

No clipe (produzido pela gravadora Som Livre com direção de Lucas Cirillo), enquanto Jeneci e Laura circulam pela cidade, a câmera retrata seus moradores, ruas, casas, detalhes e paisagens. Entre os personagens estão primos, seu padrinho e um tio-bisavô. As filmagens também serão aproveitadas para um documentário, curta-metragem, de 15 minutos.

Marcelo Jeneci fará dois shows no Recife no próximo fim de semana, na Casa de Seu Jorge, mas os ingressos já estão esgotados. Em 2011, ele subiu aos palcos dos festivais pernambucanos Abril Pro Rock (na banda de Arnaldo Antunes, com quem tem parcerias) e Rec Beat (com seu próprio show solo).

Entre os varios premios de sua carreira em 2008, ele faturou o Prêmio Tim pela produção musical do álbum Ao Vivo no Estúdio, de Arnaldo Antunes.

Leia a letra da música Felicidade, de Marcelo Jeneci:

Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentirá o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis,
Você vai rir... sem perceber,
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar,
Pra receber o sol quando voltar.

Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
Se chorar, chorar é vão,
Porque os dias vão pra nunca mais...

Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais
Do que a gente acha que pode aguentar,
Nessa hora fique firme pois tudo isso logo vai passar,
Você vai rir, sem perceber, Felicidade é só questão de ser,
Quando chover deixar molhar, pra receber o sol quando voltar.


Pernambuco.com & R7.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inacreditável a Praça virou uma concessionária de carros de luxo



Não é novidade para ninguém, mas a Praça Padre Cícero de nossa querida Agrestina está parecendo mais uma concessionária de luxo.

Aquilo que para os filhos da prefeita seria uma festa, para a população não está caindo bem. Todos são unânimes em afirmar que é um absurdo alugar veículos caríssimos com recursos da prefeitura para viajar e luxar. Até mesmo funcionários contratados da própria prefeitura dizem que com este dinheiro a prefeitura deveria cuidar da falta de médicos nos PSF’s, pagar o PCC dos professores, cuidar das estradas da zona rural que estão intransitáveis, reforçar a coleta de lixo na periferia e fazer a manutenção do patrimônio público, que é o que mais temos de valor.

Mas não fique pensando que é só a prefeita e seus respectivos filhos que andam fazendo a festa, não! Secretários do poder municipal se vangloriam com o nosso dinheiro. Isso é um absurdo, eles recebem o suficiente para usar seu próprio veículo e ainda acham pouco usam os veículos da prefeitura para viajar nos finais de semana. Penso até que nem a Presidenta Dilma anda com carros da qualidade dos deles.

Gostaria de deixar bem claro que não sou contra a prefeita trocar de carro, visto que hoje em dia, com seus muitos acessórios, tem uma vida útil fixada. Mas penso que trocar de carro toda hora isso já é um exagero. Isto é um deboche para com o povo que tem que arcar com as despesas dos estragos dos buracos de nossas ruas fazem em nossos carros, motos, etc.

A prefeita de quem vos falo é aquela boca de trapo disse que ia viajar à Brasília de busão para economizar gasolina, lembram? É a mesma que disse que ia botar Guarda Municipal e fazer uma Policlínica! É a mãe dos caras que fazem festinhas particulares com os amigos. Quer pagar de malandra achando que em Agrestina só tem burro! Há pouco tempo atrás pagava de certinha, falava que queria reduzir os custos. Será que ela eliminou os funcionários fantasmas da Prefeitura? Provavelmente ela deve ter eliminado, mas ao mesmo tempo aumentou o salário de funcionários que se passam por otários para defendê-la em praça pública e ambiente virtual.

SEBRAE irá promover o XV Encontro Internacional de Negócios do Nordeste


Com o tema “O Nordeste do Brasil abre as portas para você fechar bons negócios”, o SEBRAE irá promover o XV Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINE), de 21 a 23 de setembro, no Chevrolet Hall em Olinda/PE.

O evento é um evento fechado e exclusivo entre fabricantes do nordeste e empresas compradoras de diversos países, e tem como finalidade criar um ambiente adequado pra realizar contatos e estabelecer parcerias entre empresas compradoras estrangeiras estabelecidas na Região Nordeste do Brasil. O XV EINNE contará com 200 expositores de diversos setores produtivos da região nordeste.

Durante o evento, os empresários participantes poderão montar seus estandes e realizar negócios com encontros com clientes de várias partes do mundo, a fim de fomentar oportunidades entre fornecedores e empresários do setor, oportunizando aquisição dos produtos, troca de tecnologia e criação de parcerias internacionais.

 
maiores informações: (81) 2101-8541

Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe gera expectativa nos organizadores



A Câmara Setorial Imobiliária de Santa Cruz do Capibaribe vem se reunindo sistematicamente para a realização do Primeiro Salão Imobiliário que vai acontecer de 14 a 17 de setembro, no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. As reuniões vêm acontecendo na sede da CDL, entidade gestora da Câmara Setorial.

 
Os encontros ocorrem a fim de ampliar parcerias com outros órgãos da cidade, além de fomentar melhorias no processo de condução do desenvolvimento de todo projeto. Na manhã desta quinta-feira (18), a reunião contou com a presença da representante do Cartório Arruda, Fátima Eugênia, que representou o tabelião Renato Arruda. Fátima destacou a importância do evento e acrescentou a certeza da participação do Cartório no 1º Salão Imobiliário.

Fátima ressaltou que a questão imobiliária aqui na cidade precisa de uma mobilização para atualizar esta legalização de imóveis. “Em termos de educação no sentido de regularizar seus imóveis. Aqui na cidade existem mais de cem mil imóveis, e apenas 15% dos imóveis são regularizados. Desde 2009, as pessoas passaram a se regularizar e aos poucos a gente vai conseguir ampliar os trabalhos”, alertou.

O presidente da CDL, Fábio Lopes, enfatizou que o cartório precisa caminhar junto com a Câmara Setorial Imobiliária. “O trabalho precisa ser parceiro e estar junto a nós nessa questão de regularização dos imóveis na cidade. Este Salão Imobiliário está surpreendendo”, disse Fábio Lopes.
                                                                                                                    
Com a realização do Salão Imobiliário será um marco na história de Santa Cruz do Capibaribe, pois o evento além de movimentar o mercado de imóveis, ele servirá de mote para conscientização do setor.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agosto em Ipubi é Festa 2011


          Quando chega o mês de agosto no município de Ipubi é só festa. A pequena cidade localizada no Sertão Araripe, se movimenta nos próximos dias com o ‘Agosto em Ipubi é Festa’. Promovido pela prefeitura municipal o evento chega a sua 7ª edição trazendo nomes de peso na programação, entre eles Aviões do Forró, Garota Safada, Raça Negra, Banda Nairê, Toca do Vale e Forró da Curtição.


          As apresentações abertas gratuitamente para todo o público vão acontecer da próxima quinta-feira (24) até domingo (28) no pátio de eventos localizado no centro da cidade. Os organizadores do 7°Agosto em Ipubi é Festa esperam atrair um grande número de pessoas de todos os municípios da região durante as cinco noites de shows musicais. O município de Ipubi está situado próximo a Ouricuri, distante aproximadamente 143 km de Salgueiro.

Programação dos desfiles cívicos de Gravatá 2011



O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, já está se preparando para os desfiles de 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Este ano “Química: Nossa Vida Nosso Futuro” é a temática abordada no desfile que foi escolhido em alusão ao Ano Internacional da Química.

Ao todo 12 bandas e mais de 30 escolas desfilam no dia 7 de setembro pela manhã e tarde, além de instituições convidadas e representantes de projetos sociais.
As comunidades da zona rural de Gravatá não ficarão de fora da comemoração. Nos distritos os desfiles começam dia 4 de setembro, sendo Uruçu Mirim o primeiro local a comemorar a Independência do Brasil. Em outros dias os desfiles seguem para São Severino, Mandacaru, Russinhas e Avencas. Todas as localidades realizarão desfiles individuais. 
Confira aqui a programação completa do evento: 

Dia 07 de setembro – Manhã
7h - Concentração
8h – Hasteamento das Bandeiras
9h – Desfile Cívico

Dia 07 de setembro – Tarde
14h– Concentração
15h – Desfile Cívico

Programação nos Distritos
Dia 04 de setembro – Uruçu-Mirim – Tarde
14h – Concentração
15h– Desfile Cívico

Dia 11 de setembro – São Severino – Manhã
9h– Concentração
10h– Desfile Cívico

Dia 11 de setembro – Mandacaru – Tarde
14h – Concentração
15h – Desfile Cívico

Dia 13 de setembro – Russinhas – Tarde
14h– Concentração
15h– Desfile Cívico

Dia 15 de setembro – Avencas – Tarde
14h – Concentração
15h – Desfile Cívico

Fonte: jc interior NE 10

UOL usa e abusa da Fazenda


Ser crítico de TV hoje em dia não é tarefa fácil. Que o diga meu colega Maurício Stycer, do UOL, que sacramentou que “Com briga entre peões, A Fazenda alcança novo patamar de baixaria em reality show”. Só faltou colocar no título um eufórico “eba!”.

O texto se refere ao “duelo verbal” entre os participantes Anna Markun e Gui Pádua, que foi ao ar nesta terça-feira, 16, “numa edição caprichada”, segundo o próprio. Para deleite de quem assiste ao programa, e aí se incluiu o crítico, o barraco foi pesado. Afinal, sabemos, estão todos “ávidos por confusões do tipo” – mais uma frase pinçada do texto.

Pensando assim, a crítica de TV também deveria se incluir em um novo patamar, o da “cobertura de baixarias”. A pergunta que fica é: por que o UOL passou o dia falando da briga? Mais: por que o portal, arauto dos princípios pudicos editoriais do Grupo Folha, mantém uma página especial apenas para o reality? Não seria melhor então dedicar este espaço à música erudita?

Quem será mais oportunista e hipócrita? Como tirar proveito da Fazenda sem dar muita bandeira e até parecer inteligente? É só contratar críticos que, do alto de suas funções, assinam sábias sentenças de vida e morte sobre o que é bom gosto?

Audiência é o prêmio que une a todos. Por isso o UOL tem homes exclusivas para A Fazenda, Big Brother e adjacências. O que não pega bem é posar de imprensa intelectual ou antropológica. Ninguém acredita mais nisso. O jornalismo tem de ir onde o povo está, deveriam cantar, em uníssono.

O que não dá é se jogar na lama e fazer de conta que o smoking está impecável. Muito cafona

Fonte: Blog do Provocador

domingo, 21 de agosto de 2011

Policial embriagado agride civil em terra vermelha e policiais fadados que presenciam o ato não fazem nada.


Como podemos viver em sociedade se as pessoas que deveriam nos proteger da violência são as primeiras que nos assusta, que nos fazem sentir intimidados com seus atos.

Na ultima sexta feira dia 19/08/2011 em terra vermelha um policial embriagado agride um civil aparentemente sem razão alguma, pelo simples fato de estarem festejando o aniversário de um amigo o policial creio eu incomodado com a festa saiu do local onde estava na presença de outros policiais que na ocasião estavam estavam fazendo ronda por uma denuncia de barulho e som alto e foi ao encontro da vitima, o que não se esperava era a atitude tomada por seu companheiro embriagado ele levantou a mão e a meteu no rosto do civil que se encontrava também bêbado o que nos deixa mais triste e presenciar esse fato e os policiais que estavam trabalhando não fazerem nada.

Isso e um absurdo hoje em dia não podemos mais confiar em ninguém pena que atitudes como essa se repitam todos os dias.

Rebeldes X Khadafi no ultimo reduto importante do ditador.


Os rebeldes que lutam contra o regime de Muamar Khadafi foram recebidos com forte resistência por parte de tropas leais ao líder líbio, ao se encaminharem para a capital do país, Trípoli.


A expectativa dos rebeldes era chegar a Trípoli, o último reduto importante de Khadafi no país, neste domingo à noite.

O grupo de centenas de combatentes que avançavam pelo oeste da Líbia teve de interromper sua ação por conta do forte ataque que sofreu na cidade de Maya, a trinta quilômetros da capital.

O avanço dos ativistas contrários ao regime líbio rumo à capital está se dando por diferentes frentes, pelo leste, sul e oeste do país e conta com o apoio aéreo e marítimo das forças da Otan.


Rebeldes avançam rumo a Trípoli a partir de várias frentes

A ação, batizada como ''Operação Sereia'', visa, como disse à agência de notícias AFP Ahmed Jibril, um porta voz dos rebeldes, cercar Trípoli e obrigar Khadafi a se render ou a ter de fugir. A operação, acrescentou Jibril, poderá durar vários dias.

O porta-voz do governo da Líbia, Moussa Ibrahim, pediu um cessar-fogo imediato, mas garantiu que Trípoli está sendo bem guardada por milhares de combatentes.

Nos últimos dias, homens e mulheres que residem na cidade receberam armas e treinamento para lutar contra as milícias anti-Khadafi.
No sábado, os combatentes conquistaram regiões importantes do país que estavam nas mãos do regime líbio até pouco tempo.

A cidade de Zawiya, que fica 50 quilômetros ao oeste de Trípoli, foi tomada no sábado.
Um grupo de militantes partiu da cidade na manhã deste domingo com destino a Trípoli, tendo conquistado Jaddayim, uma pequena cidade e a primeira no caminho rumo à capital.


Zawiya é uma das cidades recentemente conquistada pelos rebeldes

Eles também assumiram o controle da cidade de Zlitan, 160 quilômetros ao leste de Trípoli.

Matthew Price, enviado especial da BBC a Trípoli, conta que sons de tiros foram ouvidos ao longo de toda a noite de sábado na cidade, assim como explosões.Os distúrbios pareciam vir de regiões no norte, no leste e no sudeste do centro da cidade. Um porta-voz do governo atribuiu os disparos e estampidos a pequenos grupos de gangues armadas.
 
Rebeldes afirmam que soldados pró-Khadafi baseados na cidade teriam abandonado seus postos e se juntado aos rebeldes.
Os combates mais intensos se deram por volta das 23h de sábado, mas os ruídos de disparos diminuíram consideravelmente no domingo, conta o enviado da BBC.

O repórter Matthew Price diz acreditar que os enfrentamentos provavelmente se deram entre combatentes anti-Khadafi que já estavam em Trípoli e forças do governo e não entre rebeldes que teriam entrado na cidade.

Muamar Khadafi ainda dispõe de forte apoio em Trípoli e homens e mulheres receberam armas e treinamento nas últimas semanas. Postos de controle também foram montados em diferentes partes da cidade.

Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sitio Serra do Jardim entregue as 'baratas'



Quem conhece o Sítio Serra do Jardim, em Agrestina sabe muito bem da distância dessa comunidade até a Vila Barra do Jardim. O PSF de Serra não recebe sequer um médico, até aí tudo mal!!!

Veio um recado ontem, na terça-feira, para a agente de saúde de Serra levar o povo desta para ir ao dentista em Barra do Jardim, até aí tudo bem. Só que todos que necessitassem de tal benefício teriam que ir a pé e voltar a pé.

A maravilhosa equipe da prefeita fez a agente de saúde, com 8 meses de gestação, descer hoje (quarta-feira) para uma reunião com o dentista em Barra do Jardim. A equipe da prefeita que queria falar com a agente estava querendo saber o porquê do pessoal de Serra não estar indo até Barra. A agente explicou que a maioria das pessoas é da terceira idade, mas de toda forma teriam que descer a Serra de todo jeito. Isso é um absurdo! Imagine você, extrair um dente e ter que subir quilômetros de distância para chegar em casa!

Outra denúncia gravíssima na mesma comunidade é em relação à Escola Jacinto Felipe Primo, que vinha funcionando há mais de 30 anos, inclusive funcionou perfeitamente no governo do falecido marido da atual prefeita. Uma escola minúscula que atendia a 14 crianças no ano passado hoje está parada, sem funcionar. Crianças de 4, 5 e 6 anos estão pegando o transporte para ir até Barra do Jardim. Numa entrevista com a mãe de uma dela, Dona Luiza, esta afirmou: “Minha filha tem que acordar 5 horas da manhã e não aprende nada na escola porque acorda muito cedo”.

Lula Tôrres utiliza tribuna e rebate oposição


O vereador Lula Tôrres (PR) utilizou a tribuna nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, para avaliar positivamente as ações recentes da prefeitura. O republicano citou os esforços do Executivo para negociar abertamente com os professores municipais e frisou as obras que têm sido realizadas no município.
“A oposição não tem domínio de conhecimento no que se refere às críticas feitas à gestão municipal, não se deve falar sobre o que não se tem certeza. Desde o início da atual gestão, são realizadas obras de recapeamento, reformas em escolas e unidades hospitalares, bem como uma reestruturação de secretarias, centralizando os serviços a fim de atender de maneira mais organizada a população. Os problemas e carências existem, mas a prefeitura vem desempenhando um papel importante para organizar a infraestrutura municipal, a gestão atual tem compromisso com Caruaru, sim”, reforçou Lula.
O vereador se referiu ao fim da greve dos professores, enfocando o consenso na negociação e o resultado real dos benefícios, que representam um acréscimo de 30% à remuneração dos professores, ainda que isso comprometa mais de 80% do Fundeb, segundo dados da prefeitura. Outro ponto destacado pelo edil foi a instalação da UPA Municipal, no Vassoural, funcionando juntamente com a policlínica do bairro, e que até sua segunda semana, havia atendido mais de 2,5 mil pacientes.
Outro ponto de destaque do discurso de Lula Tôrres foi o atual processo de reestruturação do Comércio Futebol Clube. O vereador destacou que o aluguel pago pela prefeitura será descontado quando o terreno for desapropriado, rebatendo comentários de que o prédio atual está abandonado pela administração municipal.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vereadores e mototaxistas caruaruenses visitarão o Detran do Recife.



Uma Comissão composta por vereadores e mototaxistas irão fazer uma visita ao Detran/Recife na manhã dessa terça (16).  Na ocasião os edis irão se encontrar com a presidente da entidade, Fátima Bezerra. Em pauta, o debate sobre a questão das placas vermelhas para as motos de Caruaru. Participam da Comissão os vereadores: Diogo Cantarelli (PSDB), Lícius Cavalcanti (PCdoB), Zé Ailton (PDT), Edmilson do Salgado (PCdoB), Ranilson Enfermeiro (PTB) e Val (DEM). A comitiva deve sair da Casa Jornalista José Carlos Florêncio as 9h.

Desde que o processo de legalização foi iniciado que a Câmara teve papel importante, com a aprovação de todos os projetos que são de interesse da classe, essa visita de hoje é mais uma prova do compromisso da Casa com os mototaxistas. “Já faz algum tempo que estamos tentando essa audiência com a presidenta do Detran e temos a certeza que iremos voltar com boas notícias para esse profissionais”, disse o vereador Diogo Cantarelli.

LEI – A lei que regulamentou o serviço de Mototáxi e a profissã de Mototaxista foi sancionada em 2009 pelo então presidente Lula.

domingo, 14 de agosto de 2011

Frase Dia dos Pais


Quando nasci meu pai era um ser que a vezes aparecia para aplaudir meus últimos lucros. Quando me ia fazendo maior, era uma figura que me ensinava a diferença entre o mau e o bem. Durante minha adolescência era a autoridade que me punha limites a meus desejos. Agora é o melhor conselheiro e amigo que tenho.

Mensagem do Blog para todos os Pais.

Desabafo


Como já diria um famoso amigo jornalista. Eu não sou candidato a nenhun cargo político, como tambem não sou presidente de partido. Logo, não sou contra nem a favor a nemhum político ou candidato.

Apenas tento cumprir o meu dificil papel de jornalista. Pena que alguns não saibam o que é jornalismo e que é presiso analisar notícias NEGATIVAS e POSITIVAS.

Escrevo isso para TODOS OS LETORES do meu blog de TODAS AS CIDADES, onde quer que vocês estejam agradeço pela compreenção.

sábado, 13 de agosto de 2011

Justiça obriga órgãos públicos a nomear candidatos aprovados em concurso


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 10 de agosto de 2011, por unanimidade, que as pessoas aprovadas em concurso público têm o direito de ser nomeadas nas vagas abertas por concurso público (com exceção do cadastro de reserva). A decisão foi sobre um caso específico em Mato Grosso do Sul, mas será aplicada em todo o país, porque o caso tinha o status de repercussão geral.


O estado alegava que o candidato não tem direito certo de ser nomeado, apenas uma expectativa de que isso aconteça. E que isso serve para preservar a autonomia da administração pública para decidir se a nomeação é útil ou não. No entanto, o relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração pública está vinculada ao número de vagas previstas no edital.


Mendes considerou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. "Entendo que o dever de boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas no concurso público", disse o ministro, que acrescentou que a única liberdade da administração pública é decidir quando o candidato será nomeado, dentro do prazo de validade do concurso.


Para o relator, apenas situações excepcionais justificam a não nomeação, como fatos importantes e imprevisíveis posteriores à abertura do edital, como crises econômicas, guerras e fenômenos naturais que causem calamidade pública.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chaminés de fábricas devem ter filtro contra poluição


Vereador Lula Tôrres teve projeto contra poluição odorífera aprovado

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, nessa quinta-feira (11), foi aprovado com unanimidade o projeto de lei nº 6.257/2011, de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), que acrescenta inciso a artigo da lei municipal Nº 2.459/1977, que define condições de funcionamento para fábricas de doces e de massas, refinarias, padarias, confeitarias e estabelecimentos congêneres.
                A alteração inclui um terceiro inciso ao artigo 447 da lei já existente. O texto a ser incluído especifica a instalação de filtros contra poluição odorífera nas chaminés dos estabelecimentos, para diminuir consideravelmente a liberação de substâncias químicas, como o ácido sulfídrico, que causa odores desagradáveis e, em alguns níveis de exposição, prejudiciais à saúde.
                “A aprovação desse projeto é de grande importância para à população que vive ao redor dessas fábricas, condições saudáveis de convivência em torno dessas indústrias. Além disso, trata-se de uma preocupação com o meio ambiente”, explica o vereador.
                Os incisos originais do artigo 447 descrevem o seguinte: que pisos e paredes de salas de elaboração de produtos sejam revestidos de ladrilhos até 2 metros de altura e que salas de preparo de produtos contenham janelas e aberturas teladas à prova de moscas.
Requerimentos
                Além do projeto, também foram aprovados na sessão dois requerimentos de autoria de Lula Tôrres. Um havia sido apresentado na terça (9), solicitando votos de aplauso aos 53 anos da Rádio Cultura do Nordeste. O outro requerimento aprovado, direcionado à polícia militar e à secretaria da Criança, do Adolescente e Políticas Sociais, solicita campanhas de combate ao crack nas escolas municipais, principalmente na zona rural de Caruaru.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sessão Solene comemora o dia do Maçom


 Será realizada no dia 18 uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom. De propositura do vereador Rogério Meneses (PT), a solenidade quer enaltecer a instituição que tem como princípio prezar pela liberdade dos indivíduos sem distinção de raça, cor ou religião.




A Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes cultivando entre si a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. Os Maçons estruturam-se em células autónomas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si", e reúnem-se nas designadas oficinas ou lojas. Trata-se de uma obediência iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.
De onde veio?
            A Maçonaria Universal utiliza o sistema de graus para transmitir os seus ensinamentos, cujo acesso é obtido por meio de uma Iniciação a cada grau e os ensinamentos são transmitidos através de representações e símbolos.

           O nome "Maçonaria" provém do francês maçonnerie ou do inglês masonry que significa "construção". Esta construção é feita pelo maçom em suas lojas (Lodges). Defende-se também que a palavra é mais antiga e tem origem na expressão copta Phree Messen, cujo significado é "filhos da luz".

           Na Idade Média havia dois tipos de pedreiros; o rough mason (pedreiro bruto) que trabalhava com a pedra sem extrair-lhe forma ou polimento e o free mason (pedreiro livre) que detinha o segredo de polir a pedra bruta.
A Sessão Solene acontecerá na Câmara Municipal de Caruaru às 20h, contando com a presença de membros da instituição, vereadores da casa, e público em geral. “Para mim fazer parte dessa sociedade acrescenta grandes princípios em minha vida, e nada mais justo do que comemorar essa data tão importante”, afirma Rogério Meneses.

Os simbolos de esquadro e compasso com um G no meio representam um dos simbolos da maçonaria.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lula Tôrres apresenta voto de aplauso à Rádio Cultura


Emissora completa 53 anos de história em agosto

                 Em reconhecimento à contribuição da Rádio Cultura do Nordeste para a mídia caruaruense, o vereador Lula Tôrres (PR) apresentou ontem (9), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, requerimento de votos de aplausos e congratulações à emissora, que completa 53 anos de existência no dia 31 de agosto.
                “Presto este reconhecimento à emissora, que é a filha legítima de Caruaru. São pouco mais de cinco décadas de informação e contribuição para o desenvolvimento sociocultural de Caruaru, considerada também a escolinha do rádio, por ter dado oportunidade a muitos e revelado grandes profissionais”, explica o vereador.
                A história da rádio começou quando o seu idealizador, Jaime Mendonça (já falecido), montou um pequeno transmissor de 25 watts e colocou a emissora no ar. Depois, um grupo de empresários se reuniu para fundar a rádio com finalidades políticas. Mais tarde foi feito o convite a José Almeida e Onildo Almeida, para assumirem a direção da Cultura. Os irmãos arrendaram a Rádio Cultura em 1961 e posteriormente assumiram a direção.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Por que a Folha escondeu A Emissora?


Você sabia que a Globo usa bloqueadores de celular em estádios para poder transmitir jogos de futebol em alta definição? Chocante, não? É ilegal, óbvio. Com um agravante: esses equipamentos entraram no país de forma clandestina. Contrabando, portanto.

Dois crimes graves, enfim descobertos, graças a uma investigação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). E que veio a público por conta de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (07).

Seria um grande serviço à sociedade, não fosse por um detalhe intrigante, suspeito e indesculpável: a matéria não cita o nome da Globo em nenhum momento!

Só ficamos sabendo que se trata de “uma grande emissora” que usava os bloqueadores “para ter estabilidade na transmissão” e que “um dispositivo instalado nas câmeras impedia que celulares acessassem a antena da operadora mais próxima, que, assim, ficava a serviço da emissora.”

Mais detalhadamente: “No início de julho, fiscais da agência em São Paulo autuaram uma grande emissora de televisão, no estádio do Pacaembu, pelo uso ilegal de equipamentos que bloqueavam celulares em um raio de até 1,6 km do campo.”

Deve ser algum novo modelo de jornalismo, em que denúncias seríssimas preservam a identidade de sabotadores e contrabandistas. É como noticiar que um ministro foi demitido por desvio de dinheiro, mas, talvez por gentileza, não dar o nome do ladrão.

A Folha não diz na matéria se a omissão é exigência da Anatel, o que também seria injustificável, já que é informação relevante e de interesse público. E sabemos que isso não é caso de segredo de Justiça, já que tudo ocorre na esfera de uma agência reguladora, e não no Judiciário. Ainda.

Por que essa camaradagem inútil, já que, por dedução e eliminação, só podemos chegar à Globo e a seu canal a cabo, a Sportv? É a única “emissora” que tem os famigerados direitos de transmissão. A Band, por sua vez, só usa uma ou duas câmeras exclusivas na beira do campo. Só a Globo transmite.

Fiquei curioso. Como um fato desses não foi amplamente divulgado pela Anatel? Será que a Polícia Federal foi chamada para investigar o evidente contrabando? E a Folha, caramba, por que se meteu literalmente numa roubada dessas de proteger a “emissora”?

Nessa história toda, um fato, para lá de simbólico, chama atenção: bloqueadores de celulares só são autorizados em presídios. Para impedir que bandidos se comuniquem. Irônico, não?

Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em Gravatá



O município de Gravatá, prorrogou até setembro o prazo para o pagamento com 100% de desconto sob multas e juros referentes ao atraso no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Taxas de Licenciamento e Funcionamento (TLF).

Para quem pagar a dívida em cota única o desconto será de 100% sobre multas e juros atrasados até 2008 inscritos ou não em dívida ativa. Parcelado em quatro vezes, 80% de desconto e em seis vezes o desconto sobre multas e juros é de 60%.

Para ter essas vantagens o contribuinte precisa comparecer a Diretoria de Tributação da secretaria de Finanças de Gravatá e efetuar o cadastro. Quem estiver em outra cidade pode se informar sobre os descontos pelo 0800 281 0045 ou pelo site www.prefeituradegravatá.com.br

A Secretaria de Finanças de Gravatá é localizada na Avenida Ruy Barbosa e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e aos sábados das 8h às 12h.

Unidades de Saúde da Família de Caruaru precisam de nutricionistas


É isso que solicita requerimento aprovado do vereador Lula Tôrres

                Uma Unidade de Saúde da Família deve suprir as necessidades das comunidades através de atendimentos multiprofissionais. Avaliando isso, o vereador Lula Tôrres (PR) elaborou requerimento solicitando à secretaria municipal de saúde que incluam nutricionistas nas unidades do município. A propositura foi aprovada no dia 04 de agosto.

                O objetivo é orientar a população a desenvolver uma mudança de hábitos alimentares, promovendo uma alimentação saudável, através de ações de atenção básica para estimular uma nova concepção de saúde entre as comunidades e os equipamentos sociais.

                “A inclusão do nutricionista é uma necessidade social e apóia-se na aprovação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição pelo Ministério da Saúde, que define ações e políticas públicas voltadas à promoção da saúde, à prevenção e ao controle de deficiências nutricionais”, defende Lula Tôrres.

                O vereador se refere a doenças como Diabetes, obesidade e hipertensão arterial, que estão diretamente relacionadas com a alimentação, nutrição e estilo de vida da população. E atualmente o perfil nutricional dos brasileiros tem indicado uma elevação dessas deficiências alimentares.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Técnico Neco sai do Salgueiro


A derrota para o Vitória-BA no último sábado foi a gota d'água para a demissão do técnico do Salgueiro, Neco. A saída foi confirmada durante o Lance Final deste domingo (7). De acordo com o presidente do Salgueiro Clebel Cordeiro, o cargo será ocupado por Maurício Simões.

Simões foi técnico do Central até o fim do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Atualmente, estava no Campinense (PB). Ele chega ao Recife na terça-feira (9) para assumir o time que é vice-lanterna da Série B. O desafio de Maurício Simões é livrar o Carcará do rebaixamento.


Do pe360graus.com

Juiz Wilson da Fonseca recebe título na Câmara de Caruaru


  
Na última sexta-feira (5), foi entregue na Câmara Municipal de Caruaru o Título Honorífico de Cidadão Caruaruense ao Juiz do trabalho, Dr. José Wilson da Fonseca, a propositura foi do ex vereador Marcos Casé. Na ocasião estavam presentes o presidente da casa, Lícius Cavalcanti, o presidente da OAB de Caruaru, Saulo Amazonas, o diretor do Sindloja, Paulo Casé, o presidente do Sindloja, Michel Jean, o juiz titular da 1ª vara do trabalho, Agenor Martins, e o juiz do trabalho da 4ª vara do recife, Sérgio Vaesman, que comporão a mesa, além dos vereadores Alecrim, Edmilson do Salgado, Zé Carlos do sindicato, Adolfo, Zé Ailton, e todos os amigos e familiares do homenageado.

       O título foi entregue ao juiz pelas mãos de sua esposa Eliane Fonseca, depois de um discurso feito por Paulo Casé “É muita honra pra mim poder representar o meu filho em homenagem esse grande homem”, pontuou Paulo. Em seguida os componentes da mesa prestaram seus discursos, passando a palavra para o homenageado da noite finalizar as palavras , contanto sua história o juiz se disse prestigiado em receber esse título. “Essa é Caruaru, a minha cidade do coração, a quem eu agradeço por receber tantas homenagens”, disse.

    O presidente Lícius Cavalcanti ainda ressaltou a importância daquela noite, e que a casa estará sempre à disposição daqueles presentes no momento. “É uma grande noite, uma homenagem muita digna e honrada a este nobre cidadão”, afirma.

domingo, 7 de agosto de 2011

Agrestina fica de fora da contemplação de máquinas agrícolas doadas pelo Governo do Estado


Vários municípios do interior de Pernambuco foram contemplados com 64 máquinas agrícolas adquiridas pelo governo do Estado. A iniciativa tem por objetivo estimular o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida na zona rural desses municípios.
A entrega dos equipamentos foi feita na manhã do dia 19 de Julho de 2011 pelo governador Eduardo Campos a prefeitos de 42 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado.

A cidade foi excluída do seleto grupo. Até o vereador da situação Severino Romão admitiu que perguntou aos deputados o por quê de Agrestina não ter sido beneficiada, e a resposta? “NÃO HOUVE PEDIDO DA PREFEITURA, AFIRMANDO NECESSIDADE DAS MÁQUINAS!”
            A prefeita Carmen Miriam enviou um cheque em branco à Câmara de Vereadores para que os vereadores assinassem num valor de 1 milhão e 500 mil reais para comprar tais máquinas para fazer a reconstrução do município. Embora sabendo que nossa cidade está precisando, os vereadores não concordaram, pois o intuito da prefeita é justamente usar a máquina para servir de cabo eleitoral às vésperas da eleição, assim como fez com as cestas básicas, em 2010, doadas a famílias que, segundo ela, foram castigadas com as fortes chuvas. O mais intrigante nesta história é saber que o governador do Estado estava doando as máquinas e a prefeita não demonstrou interesse algum em adquirir ao menos uma para o município.

Ministério estabelece novas regras para cursos de especialização!!!


O Ministério da Educação define novas regras para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu. O parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologado pelo ministro em exercício, José Henrique Paim, no dia 1º de agosto, extingue o credenciamento especial de instituições não educacionais – conselhos de classe, sindicatos, organizações profissionais – para a oferta de cursos de especialização (pós-graduação lato sensu).

Essas instituições poderão continuar a oferecer os cursos que serão considerados livres ou poderão ser credenciados na modalidade strictu sensu, como mestrado profissional, sujeitos à regulamentação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A exceção serão as escolas de governo, criadas e mantidas pelo poder público, que poderão oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, independente de credenciamento especial do MEC.

Até agora, cerca de 100 instituições possuíam o credenciamento especial. Aos estudantes matriculados até 31 de julho de 2011, será assegurado o direito ao certificado do curso como pós-graduação. Ao todo, há cerca de 400 processos entre credenciamento e recredenciamento de instituições, que a partir de agora serão arquivados.

As novas regras para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu serão publicadas nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial da União.

Aprovação do governo Dilma não foi abalada por crise política.


Nem as crises no alto escalão do governo abalaram a aprovação popular da presidente Dilma Rousseff. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) pela Folha.com, o governo da petista é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais.
O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%).

Nem mesmo a demissão de colaboradores, como o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, e de suspeitos de corrupção, abalou a avaliação.
Para 39% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).
Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Escolaridade
A presidente é melhor avaliada entre o grupo com menor escolaridade. Para 52% de quem estudou até o ensino fundamental, o governo de Dilma é ótimo ou bom. Enquanto quem tem ensino médio e superior esses índices são de 45% e 44%, respectivamente.

Dilma também é melhor avaliada por quem tem renda mensal de até cinco salários mínimos. Enquanto 49% gostam do governo petista, entre os brasileiros que têm renda familiar de mais de 10 salários mínimos por mês esse número cai para 44%.

No interior, ela é aprovada por 51% das pessoas, contra 44% de aprovação nas regiões metropolitanas.

A nota ao governo de Dilma foi 6,7, contra 6,8 em julho e 6,9 em março.

Fonte: R7.com, com foto da Internet

Taxi tomado de assalto foi recuperado em Caruaru


Localizado na noite deste sábado (06), no bairro Indianópolis, em Caruaru, o táxi tomado de assalto na sexta-feira.

O taxista Levi Guianildo fez uma corrida da Policlínica do Vassoural para o bairro Caiucá e, quando retornava, foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. Em um posto de combustível às margens da BR-104, outros três bandidos entraram no veículo, um Fiat Mille, placa: KJO-5684, cor prata.

Os assaltantes liberaram o taxista na divisa de Pernambuco com Alagoas. Após andar mais de 20 quilômetros, Levi Guianildo conseguiu chegar ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Quipapá, onde fez contato com a família e passa bem.

O veículo foi levado para a Delegacia Regional.

Fonte: Helenivaldo Pereira da redação da Rádio Liberdade

Propaganda da Prefeitura de Caruaru está proibida


O Diário Oficial do ultimo dia  (5) publicou a Recomendação 001/2011 e a Portaria 001/2011 do Ministério Público Estadual, recomendando a retirara de toda publicidade institucional que faça vinculação à pessoa do prefeito de Caruaru, José Queiroz, ou qualquer outro gestor municipal. Na Recomendação o MP, dentre outras considerações expõe:

"CONSIDERANDO TER CHEGADO AO CONHECIMENTO DESTA PROMOTORIA DE JUSTIÇA, SEJA ATRAVÉS DE VERIFICAÇÃO PESSOAL DOS SEUS REPRESENTANTES LEGAIS, SEJA A PARTIR DE REPRESENTAÇÃO FORMULADA POR DIRETORIO MUNICIPAL DE PARTIDO POLÍTICO, A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA EM DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, (ESPACIALMENTE, EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO, ESTABELECIDA NA CIDADE, CUJA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DE TRANSMISSÃO ALCANÇA AS ZONAS URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO), DE PONTOS GENÉRICOS QUE COLOCARIAM O CRESCIMENTO DA CIDADE VINCULADA AO PERÍODO DE GOVERNO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, SEM APONTAR QUALQUER OBRA OU SERVIÇO QUE SESTEJA SENDO REALIZADO NO MUNICÍPIO, BEM COMO NÃO TRÁS NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE PROGRAMA SOCIAL OU QUAQUER OUTRA AÇÃO DE GOVERNO REALIZADA NO MUNICÍPIO DE CARUARU, COM INDEVIDA VINCULAÇÃO À PESSOA DO GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL;

CONSIDERANDO QUE AS REFERIDAS PROPAGANDAS VINCULAM A MUDANÇA DA CIDADE À ATUAL ADMINISTRAÇÃO; CONSIDERANDO QUE CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO GESTOR ZELAR PELA DEFESA DA MORALIDADE E IMPESSOALIDADE ADMINISTRATIVAS, CEIFANDO A INDEVIDA PERSONIFICAÇÃO DA PUBLICIDADE, OBRAS, ATOS, CAMPANHAS, PROGRAMAS E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL;"


Na Portaria, o MP instaura Procedimento de Investigação Preliminar. É bom lembrar que o prefeito José Queiroz já responde na Vara da Fazenda Pública, dois processos de Improbidade Administrativa envolvendo questões de publicidade

Fonte: Central de jornalismo Liberdade

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Camara de Veredores de Caruaru prestará homenagem hoje


Sessão Solene presta homenagem aos 20 anos da TV Asa Branca

Será realizada hoje pela Câmara Municipal uma Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da TV Asa Branca. A solenidade, proposta pelo presidente da Casa, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB), está marcada para ter início as 18h. Durante o evento, os jornalistas Cláudio Rodrigues (atual chefe de redação) e Renata Torres (repórter) irão receber o Título de Cidadão Caruaruense. As proposituras são de Zé Carlos do Sindicato (PSC) e Diogo Cantarelli (PSDB), respectivamente.

O presidente da Casa destacou a importância da homenagem. “Faz 20 anos que a TV Asa Branca contribui diariamente para o crescimento da nossa sociedade. Num momento como esse é uma honra para a Câmara de Caruaru, prestar uma homenagem a essa importante emissora”, disse Lícius. A Sessão Solene será realizada no Bacos’s Recepções.  

Medalha Jornalista José Carlos Florêncio

Mais quatro homenagens serão prestadas pela Câmara de Caruaru. Os diretores da emissora irão receber a comenda Jornalista José Carlos Florêncio. O acionista Luiz de França vai ser homenageado pelo vereador Louro do Juá (DEM); o vereador Val (DEM) vai entregar a comenda ao acionista Vicente Jorge; outra acionista que vai ser homenageada é Shirley Oliveira. Ela vai receber a comenda do vereador Zé Ailton; Por fim, o vereador Adolfo José (PDT) vai entregar a comenda ao diretor executivo, Fernando Halinsk.
A comenda Jornalista José Carlos Florêncio é concedida para as pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da imprensa.

5 de Agosto Dia Nacional da Saúde


Dia Nacional da Saúde
Dia 5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela.
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.

O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Audiência pública debate a transferência da feira da sulanca



Será realizada na manhã dessa quinta-feira (4), a partir de 9h na Câmara de Caruaru, uma Audiência Pública para debater a transferência da feira da sulanca do Parque 18 de Maio para as proximidades das BRs 232 e 104, entre as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. O evento contará com a presença dos vereadores, Ministério Público, Iphan, Fundação de Cultura, Diretoria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Secretaria de Gestão e Negócios Municipais, Acic, Sindloja, CDL, Associação dos Sulanqueiros e a de Feirantes.

A mudança vem sendo discutida por grande parte da população, sendo um divisor de opiniões. Muitos feirantes afirmam que em uma nova localidade terão prejuízos, inclusive os comerciantes que possuem lojas nos centros de compras, porém, situada em outro ponto da cidade, facilitaria o acesso dos compradores vindos de outras cidades, o fluxo de pessoas aumentará e consequentemente o lucro será maior, gerando uma economia ainda mais crescente para Caruaru.

De acordo com o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB), desde que o prefeito apresentou uma pesquisa apontando que a maioria dos feirantes de Caruaru que atuam no Parque 18 de Maio quer deixar o centro da cidade (55%), os sulanqueiros mostraram-se inquietos. "A pesquisa indicou que os feirantes querem sair, mas até agora nada está sendo feito para viabilizar essa saída. Essa audiência pública tem como objetivo debater quais as melhores opções de local, terreno e projeto, além de debater também a revitalização do Parque 18 de Maio, que está perdendo suas características", disse Lícius Cavalcanti.

Na audiência serão abordados todos os pontos que caracterizam a transferência da feira, inclusive os projetos que estão sendo elaborados por algumas pessoas, mostrando o interesse de empresários que querem investir nesse processo. Em relação à posição oficial da prefeitura, só será apresentada em setembro, após o término de uma pesquisa de opinião pública, que deu início há cerca de 30 dias. “Sabemos da importância da sulanca para Caruaru e para toda região, retirá-la do centro é um grande desafio e nós não podemos errar, portanto estamos afirmando que o resultado da pesquisa será fundamental para nos dar uma direção e iniciarmos esse trabalho”, afirma o secretário de Gestão, André Alexei

Santa Cruz do Capibaribe terá Primeiro Salão Imobiliário




Empresários e profissionais do setor imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe estiveram presentes no lançamento do 1º Salão Imobiliário, na noite desta quinta-feira (14), na Casa de eventos, Glamour Recepções.

O evento é uma das primeiras grandes ações da Câmara Setorial Imobiliária que foi criada no mês passado, na CDL Santa Cruz do Capibaribe. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Fábio Lopes, falou de uma das missões da sua gestão, que é criar mais duas câmaras setoriais em outros segmentos, até 2012. “Nós estamos idealizando projetos grandiosos para Santa Cruz do Capibaribe para que assim, nós possamos organizar melhor a nossa sociedade e nossas empresas. Isso é um papel muito importante que a CDL assumiu e creio que estamos desenvolvendo muito bem. Nossa cidade precisa desse auxílio para que possa se desenvolver melhor”, pontuou.

No Encontro, os empresários conheceram todo o projeto, apresentado pelo publicitário Tássio Moreira, da empresa de Comunicação, GT Com, que está desenvolvendo as peças publicitárias. Todo evento está sendo projetado pelo Pedro Vieira, que demonstrou a planta do evento e logo em seguida colocou os espaços a venda para os corretores que estavam presentes.

Fábio Lopes agradeceu a todos os presentes, e falou também que a importância do evento não se dá apenas pela compra e venda, mas pela organização do mercado imobiliário em Santa Cruz do Capibaribe. “Nós precisamos regularizar a questão dos imóveis aqui na cidade. Quem de vocês não conhece uma pessoa que tem uma carta de crédito aqui e não consegue comprar um imóvel por falta de regularização?”, indagou.

O 1º Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vai acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro, no Clube Ypiranga

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Modernidade de UPA e Policlínica é destacada por Vereador Caruaruense


Inaugurada ontem (01) em Caruaru, a Policlínica do Vassoural/ UPA Municipal vai atender a população, focando casos de média urgência, contando ainda com as salas ambulatoriais. O vereador Lula Tôrres (PR) visitou as novas instalações durante o fim de semana e esteve presente na inauguração. Para ele, a nova unidade representa avanços tecnológicos para a saúde municipal.
“As novas salas e equipamentos atendem a necessidade do povo, no que se refere a serviços de urgência para situações em que os pacientes não podem esperar serem encaminhados a outros locais. Exemplo disso é a Sala Vermelha, que conta com equipamentos que asseguram atendimento ágil contra paradas respiratórias e cardíacas, aproximando uma estrutura moderna da população nos bairros”, considera o edil.
A Policlínica do Vassoural/ UPA Municipal conta com climatização, TV de plasma e um ambiente confortável. Além disso, apresenta uma brinquedoteca e área de lazer. Nas alas da policlínica, o problema de infiltrações nas paredes foi solucionado, com a substituição das paredes. A unidade deverá realizar em média 100 a 150 atendimentos na emergência pediátrica e de 150 a 200, na emergência da clínica médica. Para o prefeito José Queiroz, “essa tem sido a linha do atual mandato, trazer recursos modernos e de atendimento rápido para a população”.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Globo, Fifa e cia atacam outra vez


Que a bola estava quicando na área até eu já havia percebido. A Globo e a Fifa querem mamar nas tetas do governo até sangrar. A novidade é o desespero com que estão indo ao pote.
Novidade pode não ser a palavra exata: a fúria com que arrancaram os R$ 30 milhões para a festa do sorteio das eliminatórias já dava uma ideia do tamanho da sede e do pote.

Então, vamos chamar de fato novo a Folha de S.Paulo denunciar que representantes de prefeituras e governos estaduais estão sendo pressionados a contratar a Geo Eventos, empresa da Globo, para realizar as Fan Fests, festas para torcedores, durante a Copa do Mundo no Brasil.
O método é típico de gângsteres, como diria o presidente do Corinthians e amigo de assaltantes de cofres públicos, Andrés Sanchez. Sempre agiram assim, mas desta vez estão sendo mais descuidados que arrogantes.

Será um longo caminho até 2014. E a hora de ficarmos preocupados é agora mesmo. O descaramento como Globo e Fifa estão agindo justifica a vigilância redobrada, bem como bater panelas e fazer tuittaços diários.
Sem pressão popular, o assalto vai continuar. O planeta está sendo alertado de como agem esses senhores de cartola e gazuas. A ganância ultrapassou os limites. O castelo de cartas marcadas está prestes a ruir.
Pelo clamor que se ouve nas ruas, a turma da pesada vai se dar mal, pela primeira vez. O constrangimento por que estão passando os dirigentes esportivos responsáveis pela Copa é só o primeiro sinal.

Vamos acuá-los, então. Eles são uma matilha que fareja onde está cada centavo do povo brasileiro. E cão bravo tem de ser tratado na paulada.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>