quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Senado Federal aprova PEC que valida diploma de jornalista


Na tarde desta quarta-feira, numa sessão conturbada, o Senado Federal aprovou, por 65 votos favoraveis e 07 contra, em debate no primeiro turno, a (PEC) 33/2011, que inclui a exigência do diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista. (Victor Pinto)
Fonte: http://www.politicalivre.com.br/

Mercados europeus têm forte alta após ações de BCs


As bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

O índice europeu de ações fechou com alta de 3,33 por cento, a 979 pontos.
Bancos e outras ações de setores cíclicos estiveram entre os destaques positivos, com o índice de bancos STOXX Europe 600 Banks e o de matérias-primas em alta de mais de 4 por cento no fechamento.
A alta foi motivada por uma ação coordenada entre o Federal Reserve (banco central norte-americano), o Banco Central Europeu (BCE) e outros bancos centrais para reduzir o custo das linhas de swap em dólares e com isso evitar uma crise de liquidez.
"Isso dá uma indicação de que as autoridades monetárias estão preparadas para fazer o que for preciso para impedir o congelamento dos mercados de crédito", disse o analista de mercado da CMC Market Michael Hewson.
Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 3,16 por cento, a 5.505 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 4,98 por cento, para 6.088 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 4,22 por cento, para 3.154 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 4,38 por cento, a 15.268 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou valorização de 3,96 por cento, para 8.449 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 teve ganho de 3,22 por cento, para 5.536 pontos

Ministério Público e polícias discutem segurança em mais de 20 cidades, Sairé está inclusa


O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, estará reunindo às 9h desta quarta-feira (30), na sede da Promotoria de Justiça de Caruaru, com os promotores do Ministério Público de Pernambuco e representantes das polícias Civil e Militar para discutir os dados referentes aos números de violência nas festas dos santos padroeiros e comemorações de aniversários de 22 municípios do interior pernambucano.

Durante o encontro, será debatida a possibilidade de o Ministério Público firmar Termos de Ajustamentos de Conduta com as prefeituras municipais dos municípios da Região, referentes à questão da segurança pública nessas festividades. 

Os municípios foco das ações são Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba, Bonito, Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Ibirajuba, Panelas, Jurema, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.


Fonte: Camocim Online
Do: NE 10

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sport Recife volta a ser o único Campeão Brasileiro de 1987


O departamento jurídico do Sport segue imbatível quando o assunto é o título de Campeão Brasileiro de 1987. Questionada apenas pelo Flamengo, a conquista do Leão já foi legitimada em várias esferas judiciais e é recnhecida pelo Brasil e pelo mundo desde o dia em que o capitão Estevam Soares levantou a Taça das Bolinhas.

Buscando alguma brecha da Justiça Brasileira, o Flamengo entrou com um agravo sobre a legitimação do título para o Leão da Ilha. E perdeu mais uma vez. “O Desembargador Federal, Francisco Cavalcanti entendeu que os recursos perderam o objeto, pois a obrigação a que foi condenada a CBF foi satisfeita”, disse o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros.

Confira abaixo o despacho do Desembargador.

Publicado em 28/11/2011 - DECISÃO - Agravo de instrumento, recebido apenas no efeito devolutivo, foi interposto contra decisão que, examinando requerimento de cumprimento de sentença do Sport Club do Recife, ora agravado, deferiu pleito para que a CBF revogasse a Resolução da Presidência RDP nº 02/2011, a qual havia proclamado também campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Clube de Regatas do Flamengo, ora agravante, e editasse outra resolução, na qual constasse, em estrita observância à sentença proferida nos autos originários, o reconhecimento do Sport Club do Recife como único campeão daquele ano.Ocorre que, em informação colhida no sistema de acompanhamento processual (fls. 877/878), foi proferida sentença declarando "satisfeita a pretensão" do Sport Club do Recife e "extinguindo o processo com resolução do mérito, nos termos do art. 794, I, do CPC", tendo em vista que a CBF juntou "cópia da Resolução da Presidência (RDP) nº 06/2011, que anulou a RDP 02/2011", e o ora agravado, intimado "acerca da satisfação do julgado", "manteve-se silente".Assim, ante a sentença de extinção da execução, resta sem objeto o presente agravo, que, por isso, julgo prejudicado.Oportunamente, remetam-se os autos ao Juízo de origem. P.I. Recife, 17 de novembro de 2011. Juiz FRANCISCO CAVALCANTI - Relator
Fonte: http://www.sportrecife.com.br/news/detalhe.cfm?nid=3020

Câmara de Caruaru entrega mais um Título de Cidadão


Exiba Paulo_Mun...jpg na apresentação de slides
Será realizada na próxima quarta-feira (30), a entrega do Título Honorífico de Cidadão Caruaruense ao senhor Paulo Muniz Lopes, uma propositura do vereador Leonardo Chaves. A solenidade será no Maria José I, a partir das 19h30min. Na ocasião estarão presentes vereadores da cidade, funcionários da instituição ASCES, convidados do homenageado, e sociedade em geral.                                                                             
Histórico: Paulo Muniz Lopes nasceu em Recife em 21/11/1960, filho de Jonas Lopes e de Rosa Lopes Muniz. É casado há 27 anos com Maria Eveline, com quem tem quatro filhos: Maria Paula, Clarissa, Helder e Pedro Renato.
É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE, com especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco e em Ciências Humanas e Sociais pelo Instituto Mistici Corporis, da Itália. É também advogado e foi assessor jurídico de diversas empresas, entidades sindicais e organizações não governamentais.
É professor universitário lecionando na Faculdade ASCES, ensinou na Faculdade de Pernambuco e no Instituto de Ensino Superior de Olinda. É professor visitante do Instituto Universitário Sophia, de Florença na Itália. Ainda é o Diretor Presidente da Associação Caruaruense de Ensino Superior- ASCES e Diretor Geral da Faculdade ASCES, a qual desde 2009 passou a reunir as antigas Faculdade de Direito de Caruaru, Faculdade de Odontologia e Faculdade do Agreste de Pernambuco.
Também se destacou nos anos de 2009 a 2010 como Secretário de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia aqui na cidade, havendo no mesmo período sido eleito membro da diretoria da UNDIME/PE- União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco, integrando ainda o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, sendo o atual Presidente da Câmara de Educação Básica.
Foi escolhido este ano para integrar o Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco e o Conselho Municipal de Saúde de Caruaru, sendo eleito também Vice-Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC e Presidente do Movimento Polo Caruaru.
Reportagem de Nayara Cavalcanti.

Recife sediará hoje o IX Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, Sairé deve estar presente.


Realiza-se hoje, no Recife, o IX Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis.
O objetivo deste encontro é promover interação dos municípios pernambucanos. Ele terá início às 8h30 no auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo, à Rua Visconde de Goiana, 370, Boa Vista – Recife.
Na ocasião, representantes dos 22 municípios que fazem parte da Rede terão oportunidade de trocar experiências em torno do tema central, que neste ano é “Sustentabilidade e Redes Sociais”.
Paralelamente às palestras, serão realizadas exposição e venda da produção artesanal dos municípios.
A abertura do evento será feita pelo presidente da Agência Condepe/Fidem, Antônio Alexandre da Silva. Logo após, a professora da Universidade de Brasília, Iara Gomes, discutirá o tema “Sustentabilidade: o que eu tenho a ver com isso?”
A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis conta atualmente com 22 municípios: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Cumaru, Goiana, Jurema, Limoeiro, Maraial, Olinda, Palmares, Pesqueira, Pombos, Sairé, Salgueiro, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer e Timbaúba.
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio
Modificado por UEEPAA Noticias

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dilma vai à Venezuela esta semana e tem reuniões com Chávez e Cristina Kirchner


A presidenta Dilma Rousseff desembarca na próxima quinta-feira  em Caracas para uma reunião trilateral com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner. Depois, ela acompanhará as discussões da Cúpula Presidencial da Comunidade da América Latina e Caribe (Celac), nos dias 2 e 3 de dezembro.

Dilma Rousseff
Dilma acompanhará as discussões da Cúpula Presidencial da Comunidade da América Latina e Caribe

A expectativa, segundo diplomatas que acompanham as negociações, é que as questões relativas à crise econômica internacional, o desenvolvimento sustentável e a inclusão predominem nos debates. A Celac é formada por 33 países da região. O bloco foi criado em fevereiro de 2010 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de parcerias regionais.
Na Venezuela, as autoridades preparam formas de transmitir as informações sobre as discussões e os debates ocorridos ao longo dos dois dias da cúpula. Para o governo venezuelano, as reuniões vão consolidar o projeto comum de integração com solidariedade, cooperação e coordenação política.
A Cúpula dos Presidentes da Celac estava marcada para 5 de julho. Mas o governo venezuelano adiou sua realização devido ao tratamento médico a que Chávez é submetido. Desde maio, o presidente venezuelano faz tratamento para o combate a um câncer. Ele fez uma cirurgia, em Cuba, para a retirada de um abscesso na região pélvica.
Nos últimos dias, Chávez, ao aparecer em público, informa que se recupera satisfatoriamente e conseguirá enfrentar uma campanha eleitoral rumo às disputas pela Presidência da República na Venezuela. O presidente perdeu mais de 20 quilos e está sem cabelo em decorrência da quimioterapia.
Fonte: Correio do Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011

Sport é Série A


Uma chuva torrencial parecia por tudo a perder. O goleiro Luís Cetin também. Mas as dificuldades só valorizaram a conquista do Sport, que transformou o dia 26 de novembro de 2011 em data para ser lembrada por vários anos. Um gol chorado de Bruno Mineiro aos 27 minutos do segundo tempo, quando o gramado não permitia nada mais que bola parada, definiu o acesso dos rubro-negros à Série A em 2012. O time chegou aos 61 pontos, ficando com a quarta vaga.

O Sport começou o jogo tentando impor seu ritmo de jogo. Mas tropeçava nas próprias pernas, principalmente nas de Thiaguinho e Renato. A dupla não conseguia se entender na armação das jogadas e errava passes constantemente. A lucidez respondia apenas pelo nome de Marcelinho Paraíba. O veterano deslocava-se, dava opção mas ninguém acompanhava seu raciocínio.

Do lado do Vila Nova, a correria imperava. Como o Sport também não marca muito próximo, os garotos do Tigre tinham espaço para evoluir mas corriam demais e jogavam efetivamente de menos. Aos dez minutos, Wellington Saci fez boa jogada e chutou forte, rasteiro. Willians, completamente impedido, completou para o gol, acertadamente anulado.

Após essa jogada, o jogo caiu vertiginosamente em seu nível técnico. Os dois times pareciam competir quem errava mais. O Sport até mostrava mais posse de bola, mas sem fazer nada de útil. A equipe limitava-se às jogadas de bola parada com Marcelinho. Aos 21 ele bateu de longe e Luís Cetin espalmou.

A essa altura, o Leão já perdera o atacante Roberson. Numa dividida, ele levou a pior e deu lugar a Bruno Mineiro. O sistema de criação do Sport estava tão falho que o recém-ingresso só apareceu após os 30 minutos, num chute fraco, para fora; e numa cabeçada em cima do goleiro. A bola parada voltou a ser perigosa aos 35. Marcelinho bateu falta, a bola quicou e bateu no travessão. E nesse tipo de jogar é que o Sport pressionou o oponente. Marcelinho Paraíba bateu falta aos 38 e o goleiro defendeu.

Depois de uma hibernação, o Vila apareceu com muita contundência. Dois minutos depois, Diego Henrique cruzou para Leandro Cearense, pela segunda vez, aparecer com liberdade no meio da defesa pernambucana. Ele completou e a bola quase escapa das mãos de Magrão, que segurou em cima da linha.

O dilúvio que desabou em Goiânia durante quase todo primeiro tempo cobrou seu preço no segundo. O gramado do Serra Dourada estava completamente encharcado, o que dificultou bastante trocas de passes entre os dois times. O jogo ficou num perde-ganha, com mais passes errados do que na primeira etapa e a bola parando nas poças de lama.

As tentativas resumiam-se a chutões para a área. Antes dos 15 minutos, o técnico Mazola Júnior encerrara o ciclo de substituições. Mizael e Júnior Viçosa entraram nos lugares de Willians e Renato, respectivamente. Thiaguinho foi deslocado do meio para a lateral.

No meio dos estouros, faltas e escanteios, o Sport abriu o placar a muito custo. Aos 27, Marcelinho bateu escanteio e Bruno Mineiro cabeceou para baixo. A bola passou entre as pernas do até então intransponível Luís Cetine e sequer chegou a beijar as redes. O gol foi tão chorado que a bola sequer tocou as redes.

Daí em diante o jogo ficou limitado aos jogadores do Sport darem chutões para frente e os do Vila Nova tentando de qualquer forma chegar ao empate. Com exceção de Júnior Viçosa e Magrão, todos os outros jogadores do Sport viraram zagueiros.

Fonte: NE10

Camocim é só alegria neste domingo com tradicional cavalgada


Há 9 anos uma tradição se iniciou em Camocim de São Félix, Agreste: a cavalgada. Modesta nos inícios, se tornou uma das maiores de Pernambuco, merecendo registro no calendário pernambucano de cavalgadas.

A  9ª Cavalgada do Tomate em 2011 vem com um vasto leque de atrações, iniciando às 09:00hs com o café-da-manhã no Clube União.  Para participar, o interessado adquire o Kit, no valor de R$ 30,00 (R$ 35,00 no cartão de crédito) que dá direito a camisa, boné, caneca, cerveja Skol no percurso, almoço e acesso aos shows.

A cavalgada percorre as trilhas da Zona Rural do Município.

Show com as Bandas Vaqueiros do Forró e Forró Quentão encerram o evento.

Fonte: Camocim Online

Em seis meses, Dilma deve ir à África defender ampliação de parcerias


Daqui a seis meses, a presidenta DilmaRousseff deve participar da 3º Cúpula América do Sul-África (ASA), em Malabo, na Guiné Equatorial (África), que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio de 2012.
A ideia é recomendar que todos aproveitem os avanços econômicos, políticos e sociais alcançados pelos países das duas regiões e busquem incrementar as relações comerciais. Os chanceleres encerraram nesta sexta-feira as negociações preliminares.
Dilma
Só no ano passado, o intercâmbio entre as duas regiões alcançou US$ 32,2 bilhões. Na reunião no próximo ano, a presidenta deve propor que as ações adotadas tenham como preocupação o desenvolvimento sustentável com inclusão social. O tema é o principal assunto da Conferência Rio+20, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 28 de maio a 6 de junho de 2012.

Nos últimos dois dias, os ministros das Relações Exteriores participaram da 4ª Reunião Ministerial da Cúpula América do Sul-África, em Malabo.
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, lembrou que a crise econômica internacional mostrou o potencial dos países fora do eixo Estados Unidos-Europa.
O ministro ressaltou que o momento serve para reconciliação da “democracia, crescimento econômico, redução da pobreza e políticas ambientalmente sustentáveis”. “Em um mundo em que presenciamos o esgotamento de modelos de desenvolvimento concebidos pelo Norte, e em que as próprias economias desenvolvidas enfrentam crises, a América do Sul e a África despontam de décadas de estagnação e conflitos, para um novo ciclo de progresso e emancipação”, disse ontem.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Leitores do Pará: Carajás e Tapajós VOTE SIM ao PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO



Questionamentos sobre a criação dos estados de Tapajós e Carajás

1. A quem interessa a divisão político-administrativa do Pará? 

Interessa a todos que querem o desenvolvimento de toda a região. Pois, convém a todos melhorar a governabilidade, reforçar nossa presença na Amazônia. O governo do Pará terá mais infraestrutura, modernização de governo, e mais dinheiro para investir e atender melhor a população.



2. Mas por que interessaria ao Pará essa divisão? 

Os maiores beneficiados serão os habitantes do Pará. Melhora o governo, fortalece o funcionalismo estadual. É a oportunidade de o governo paraense acelerar o desenvolvimento humano e econômico do estado. Fazer a reforma administrativa e remunerar melhor todos os funcionários, civis e militares. Diminuir o déficit fiscal que em 2010 foi de R$ 110 milhões. O governo estadual pagou R$ 450 milhões de dívidas e contraiu mais R$ 756 milhões de novas dívidas. Sua capacidade de investimentos diminui ano após ano. Então, precisa fazer o ajuste de suas contas públicas. Sair da situação deficitária e pagar o serviço da dívida. E isso será possível com a criação dos novos estados.
Continue lendo:


3. Como a divisão do estado permitiria o governo do Pará equilibrar seu orçamento? 

Os novos estados assumirão 36% da população do Pará. Isso representa grande economia de gastos para o governo paraense. Haverá redução da sua folha de pagamentos sem haver demissão. Mais de 5 mil servidores serão assumidos pelos novos estados. Fará economia de R$ 1,5 bilhão que é o gasto do governo paraense nas regiões que serão emancipadas (SEPOF/IDESP, 2010). Esse dinheiro todo permitirá ao governo paraense sair da condição de deficitário para superavitário e ainda aumentará sua capacidade de investimento em mais de R$ 1 bilhão. Dinheiro que o governo paraense poderá dispor e investir na saúde, educação e segurança pública da região metropolitana de Belém, Marajó, Guajarina, Salgado e Bragantina hoje com os piores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil. A elite dirigente do Pará precisa refletir melhor sobre essa excelente oportunidade.



4. O IPEA considera os estados de Carajás e Tapajós inviáveis financeiramente?  

Isso não é verdade. Um órgão do governo federal não pode ter posicionamento político. Estão se aproveitando de uma especulação econométrica de um funcionário do IPEA. Ele postou sua opinião no site desse órgão como um breve estudo “para discussão” chamado“Custos de funcionamento das unidades federativas brasileiras e suas implicações sobre a criação de novos estados.” E o IPEA declarou que: “As opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do(s) autor(es), não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.” Conforme consta do site:http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/tds/TD_1367.pdf.



5. Então é verdade que os estados de Carajás e Tapajós terão viabilidade financeira? 

Sim. Segundo dados dos órgãos do Pará (SEPOF/IDESP) o governo gastou, em 2010, no custeio da máquina administrativa estadual na região de Carajás R$ 840 milhões e na de Tapajós, R$ 433 milhões. O Estado de Carajás terá orçamento estimado de R$ 5,8 bilhões, ou seja, mais de sete vezes o gasto do governo do Pará nessa região. O Estado de Tapajós terá orçamento de superior a R$ 4 bilhões, mais de nove vezes o que vem recebendo do governo paraense.



6. Como ficará a economia do Pará após a criação dos novos estados? 

Segundo afirmam fontes do governo paraense (SEFA/IDESP, 2010), o Pará vai ficar com 66% do ICMS, o principal imposto do estado. Ficará também com mais de 55% do PIB estadual, que é a soma de todas as riquezas, segundo o IBGE. Portanto, ficará com mais da metade da riqueza do estado.



7. O desmembramento do Pará resultará em três estados pobres? 

Não. Estudos aprofundados de finanças públicas indicam que os três terão mais desenvolvimento. Assim aconteceu com São Paulo e Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Todos prosperaram. Com a criação dos estados de Carajás e Tapajós haverá um incremento de cerca de R$ 3 bilhões na receita regional resultando num FPE- Fundo de Participação dos Estados, para o atual território do Pará, da ordem de R$ 6 bilhões. Onde existe apenas um FPE, passará a ter três. Em 2010, o FPE total do Brasil foi de R$ 52 bilhões, o do Pará R$ 2,9 bilhões e a média dos estados do Norte do Brasil R$ 1,7bi.



8. O Pará, que possui uma grande área territorial, será muito prejudicado com a criação dos novos estados? 

A área donovo Pará será ainda maior que a de 12 estados do Brasil, e quatro vezes maior que o estado do Rio de Janeiro, o segundo mais rico do país. Desenvolvimento é ter uma população com altos índices de educação, economia com moderna industrialização e não tamanho de território. O Japão é um país pequeno e rico. Investiu na educação do seu povo. Modernizou a industrialização. Os Estados Unidos, um país grande e rico. É também muito industrializado e seu povo dispõe de excelentes escolas e universidades. Abaetetuba é maior que o município de São Paulo. A cidade de São Paulo (com R$ 357 bilhões de riqueza em 2008) é mais rica que todos os sete estados do norte do Brasil, juntos (com R$ 154 bilhões). O Pará ficará com toda orla marítima do estado, que além de ser fonte de turismo abriga portos de exportação e tem indícios de ocorrência de petróleo e gás.



9. Com a criação dos novos estados o Pará perderá seus grandes projetos (Tucuruí, Belo Monte e as minas de Carajás)? 

Esses projetos praticamente já não pertencem ao estado do Pará, vez que são federais ou privados e contribuem muito pouco para os cofres dos estados. Por exemplo, a energia gerada pela hidrelétrica de Belo Monte será praticamente toda vendida a outros estados do Centro-Sul, como já vem acontecendo com a energia gerada pela usina de Tucuruí. Entretanto, a maior parte do seu imposto ou ICMS é recolhida nos estados consumidores e não no Pará. Por sua vez, o minério exportado pela empresa Vale é isento do ICMS por força da Lei Kandir. Provavelmente, os supermercados em Belém pagam mais ICMS que esses grandes projetos.



10. E as empresas e a população paraenses o que têm a ganhar com a criação dos novos estados?

As empresas paraenses terão oportunidades de abrir filiais e estabelecer negócios nos dois novos estados no ramo de construção civil, atacadistas, informática, comunicação, advocacia, segurança, limpeza, assessoramento, etc. Serão abertos mais de 35 mil concursos públicos, estaduais e federais, com oportunidades para milhares de jovens paraenses, bem como milhares de novas vagas nas universidades e instituições federais.



Em Caruaru Lula Tôrres solicita exames gratuitos de câncer de mama e próstata


Exiba lula1.jpg na apresentação de slides

                          Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, nessa quinta-feira (24), foi aprovado requerimento que solicita entre o SESI e a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de realizar exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e de próstata na cidade. A solicitação é de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), que destacou os benefícios da parceria para a população.
                “Essas ações são importantes e merecem a atenção de nossos agentes públicos, ou seja, o intuito é prevenir o desenvolvimento da doença e garantir as boas condições físicas e emocionais”, comentou o vereador.
                Lula Tôrres também reforçou que o câncer é uma das doenças mais temidas por homens e mulheres, a melhor forma de combatê-lo é descobrir precocemente. Segundo o Ministério da Saúde, entre as mulheres, o câncer de mama é o que se manifesta com mais freqüência, já os homens devem estar atentos ao câncer de próstata. Já o câncer de próstata é uma doença que ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente a ossos e gânglios linfáticos.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pernambuco passar a ter, a partir de hoje, o “Dia de luta em defesa da família”


cleiton_collins_foto_joao_bita_alepePois é. Se já temos o dia do médico, do dentista, do vigilante, do aviador, do funcionário público, etc., por que não também o “Dia da Família?”
O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Cleiton Collins (PSC), aprovado pela unanimidade dos parlamentares e sancionado hoje pelo governador Eduardo Campos.
Pela Lei, que tomou o nº de 14.485, o “Dia em defesa da família” passa a ser comemorado em 22 de maio. Não será feriado mas poderão ser realizados debates nas escolas públicas para debater o assunto.
Cleiton é pré-candidato a prefeito de Jaboatão e filiou a mulher, Michelle, ao PP para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Recife.
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Déficit da Previdência diminui e soma R$ 1,328 bilhão em outubro


previdência social
A Previdência Social teve um déficit de R$ 1,328 bilhão,
 houve uma queda de 85%,
o motivo foi o pagamento da segunda parcela do
décimo terceiro salário

A Previdência Social teve um déficit de R$ 1,328 bilhão em outubro. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério da Previdência Social, a arrecadação ficou em R$ 20,521 bilhões e as despesas com benefícios somaram R$ 21,849 bilhões. Na comparação com o resultado do mês anterior, quando o déficit ficou em R$ 9,380 bilhões, houve queda de 85%. Segundo o ministério, o elevado valor registrado em setembro foi motivado pelo pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário.
O resultado de outubro deste ano é 42,7% inferior ao de igual mês de 2010 (R$ 2,317 bilhões). No acumulado do ano, o déficit chega a R$ 36,790 bilhões.
As contas da Previdência urbana tiveram um saldo positivo de R$ 2,901 bilhões no mês passado, uma vez que a arrecadação somou R$ 20,047 bilhões e as despesas chegaram a R$ 17,146 bilhões. Já as contas no setor rural tiveram um déficit de R$ 4,229 bilhões, com arrecadação de R$ 473 milhões e despesas que totalizaram R$ 4,702 bilhões.
Fonte: Correio do Brasil

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Festa da Laranja 2011 em Sairé


A tão aguardada festa da laranja do município de Sairé ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 do mês de dezembro. Os ânimos dos saireenses estavam ansiosos pela demora da divulgação do evento. Além da desconfiança de alguns populares com relação a possível não realização da festa como ocorreu ano passado. Ansiosidade que foi acalmada com a divulgação da data e das bandas da festa.

Confira a programação.

Dia 9 sexta-feira – Nairê e Pagodão S/A

   




Dia 10 sábado – Tarde Pagode – Terra Samba/ Netinho da Bahia/ Paulinha e Marlos (Ex-Calcinha Preta)


       




Dia 11 Domingo – Tarde de Pagode - Forrozão Tropikálya – Pierre e Banda



Para mais informações clique AQUI. Para assistir a festa ao vivo clique AQUI
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>