Pernambuco vive explosão industrial - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pernambuco vive explosão industrial

De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal divulgada nesta terça-feira (10), pelo IBGE, a produção industrial de Pernambuco cresceu 1,9% em novembro do ano passado, em relação ao mesmo mês de 2010.
O levantamento aponta que superioridade diante das médias nacional e da Região Nordeste, que apresentaram, respectivamente, redução de 2,5% e 2,6% na mesma base de comparação.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio (foto), os números refletem o bom momento vivido pela economia de Pernambuco, que vem registrando crescimento acima das médias nacional e regional.
“Devemos fechar o ano de 2011 com um crescimento superior a 5%, dois pontos percentuais acima da média do País”, destaca Júlio, que complementa dizendo que para os próximos anos, a expectativa é que o desempenho do Estado continue num patamar superior ao apresentado pelo País em virtude dos investimentos realizados pelo governo e pela iniciativa privada.
Conforme o IBGE, os setores que mais influenciaram o resultado obtido por Pernambuco foram: celulose e papel (25,1%), produtos de metal (20,3%), produtos químicos (9,2%) e de metalurgia básica (2,7%).
Fonte: Agenda Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial