Pesquisa da Exatta divulgada hoje aponta empate técnico em Caruaru entre José Queiroz e Miriam Lacerda - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pesquisa da Exatta divulgada hoje aponta empate técnico em Caruaru entre José Queiroz e Miriam Lacerda

A Folha de Pernambuco desta segunda-feira publica uma pesquisa feita em Caruaru pelo Instituto Exatta apontando empate técnico entre o prefeito José Queiroz (PDT) e a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM).

Se a eleição fosse hoje, Queiroz teria 35% dos votos, ante 31% de Miriam Lacerda, considerando a margem de erro de mais ou menos 4,9%, temos:

Miriam Lacerda de 26,1% a 35,9%, José Queiroz    de 30,1% a 39,9%. O terceiro colocado é a deputada Laura Gomes (PSB) com 5%, seguida do vereador Diogo Cantarelli (PSDB) com 3% e do empresário Rivaldo Soares (PMDB) com 1%.

Dado curioso da pesquisa, que foi realizada entre os dias 17 e 19 deste mês com 400 questionários, é que 14% dos eleitores revelam o desejo de não votar em nenhum desses candidatos, ao passo que 10% não souberam ou não quiseram responder o questionário.

Na pesquisa espontânea, isto é, naquele em que o eleitor é quem diz ao entrevistador em quem gostaria de votar, Queiroz tem 23%, Miriam 12%, o deputado Tony Gel (DEM) 5%, Diogo, Rivaldo, Laura e Marcelo Rodrigues (PV) apenas 1%.

No quesito “rejeição”, Rivaldo aparece em 1% lugar: 39%. Seguido por Queiroz com 34%, Marcelo com 29%, Diogo Cantarelli com 27%, Tony Gel com 25%, Laura com 24% e Miriam com 22%. A notícia boa para o prefeito é que 52% dos caruaruenses dizem aprovar o seu governo, ao passo que 44% o desaprovam. Para o coordenador da pesquisa, João Batista Matos (ex-Ibope), Queiroz tem um peixe forte em seu favor: o apoio do governador Eduardo Campos, cujo governo é aprovado por 88% dos caruaruenses, ante 8% que o reprovam.

Noticia Construída com o blog agrestina-pode-mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial