Prefeitura de Gravatá garante que UPA será inaugurada em 2012 - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prefeitura de Gravatá garante que UPA será inaugurada em 2012

Gravatá terá uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em 2012. O Ministério da Saúde anunciou em Brasília que a cidade, junto com outras 10 em Pernambuco, será contemplada com a construção de uma UPA de Porte 1, que será responsável por todo o atendimento de urgência e emergência que hoje acontece no Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa. A UPA de Gravatá funcionará numa área anexa ao hospital e as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.
“A UPA vai proporcionar uma grande melhoria no atendimento à população, pois vamos poder adotar o sistema de classficação de risco, o que otimiza e agiliza os procedimentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Jorge Eduardo Neves, que foi a Brasília para o anúncio junto com os secretários de saúde dos demais municípios contemplados. Para poder concorrer à instalação da UPA os municípios precisam ter mais de 60% de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e SAMU 192 instalado. “Como Gravatá preenche esses requisitos e demanda uma maior rapidez no atendimento, fomos agracidados pelo Ministério da Saúde”, completou o secretário.
O prefeito Ozano Brito comemorou o que ele considerou uma vitória do município. “Gravatá vem se desenvolvendo de forma muito rápida e nossa preocupação é sempre dotar a cidade de equipamentos que garantam o bem-estar do cidadão. Nesse sentido a vinda da UPA é uma vitória pois vai melhorar e agilizar o atendimento para todos”, finalizou.
Fonte: Blog do Mário Flavio e ASCOM PMG

Affiliate Program ”Get Money from your Website”

2 comentários:

  1. pq vc ñ bota nesse seu blog outras noticias de gravata por ex matuto é o candidato do 14 isso vc ñ fala gravata ja ta cheio e saire tb jornalistas covardes so postam o que interessa.

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado agora porque eu não coloquei essa notícia? Porque ela era falsa. O Jornalista não deve divulgar uma matéria que ainda não se tem certeza da veracidade. Não é questão de postar o que interessa é questão de postar a verdade. Acho também que o covarde nessa história não sou eu. Foi você que postou um comentário me atacando e nem a capacidade de se identificar teve. Quem é o covarde nessa história, em?

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial