domingo, 19 de fevereiro de 2012

Galo da Madrugada arrasta milhares de pessoas em PE


Mesmo sob chuva, o maior bloco de carnaval do mundo arrastou uma multidão em Recife 

Mesmo sob chuva, o maior bloco de carnaval do mundo levou uma multidão de foliões às ruas de Recife. O tradicional Galo da Madrugada foi criado em 1978 e é uma das principais atrações da folia pernambucana. (AFP PHOTO/LEO CALDAS)
Mesmo sob chuva, o maior bloco de carnaval do mundo levou uma multidão de foliões às ruas de Recife. O tradicional Galo da Madrugada foi criado em 1978 e é uma das principais atrações da folia pernambucana.

Mesmo sob chuva, o maior bloco de carnaval do mundo levou uma multidão de foliões às ruas de Recife, capital de Pernambuco, neste sábado. O tradicional Galo da Madrugada foi criado em 1978 e é uma das principais atrações da folia pernambucana.


No início da tarde, quando o Galo da Madrugada havia colocado 13 dos seus 25 trios elétricos nas ruas, no percurso de cerca de cinco quilômetros do desfile, uma multidão continuava chegando ao local. A mais de um quilômetro da área ocupada pela maior agremiação carnavalesca do mundo, foliões vinham a pé, pelo bairro da Boa Vista, ao encontro do bloco. "Fui dormir tarde curtindo o carnaval no Recife Antigo e agora estou pronto para a brincadeira", afirmou Milton Oliveira, desempregado, 20 anos, morador da periferia do Recife. "Não está tarde", garantiu ele. "O Galo vai até o anoitecer."




Milton iria se juntar a uma multidão cada vez mais compacta que acompanha os trios elétricos no chão ou nos camarotes. Alceu Valença, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Geraldinho Lins, Banda Calypso, Maestro Forró e André Rio são algumas das atrações que fazem a festa nos trios elétricos.


Fonte: em.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>