MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARUARU NA ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO 2012 - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARUARU NA ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO 2012

Hoje iniciamos mais um ano legislativo na Câmara de Vereadores de Caruaru. Trata- se de um ano ímpar devido a algumas peculiaridades que são próprias a vida política da cidade de Caruaru num ano eleitoral.
Não podemos esquecer que o início dos trabalhos dessa casa, traz em si um sentimento de renovação e esperança do povo de Caruaru em ter um parlamento atuante, presente, que legisle em favor de todos, defendendo a todo o momento os mais necessitados, os que estão por qualquer a razão a margem da sociedade.
Essa Casa Legislativa não pode esquecer-se de debater temas importantes a exemplo do sistema de saúde de Caruaru, as condições de trabalho dos profissionais da área de saúde, a melhoria da nossa querida Feira de Caruaru, a melhoria de qualidade do ensino, as condições das escolas, as ações de infraestrutura, um desenvolvimento econômico democrático atingindo com harmonia toda a nossa cidade e que de certa forma todas as ações intervêm de forma direta e indireta na vida de milhares de caruaruenses.
Outros desafios virão em decorrência do ano eleitoral que exigirá de nós um esforço maior do que estamos acostumados, tendo em vista que além das atividades parlamentares que estamos imbuídos de forma obrigatória, teremos que nos adaptar aos desafios que são inerentes a eleição.
A busca pelo voto será sem sombra de dúvida mais um desafio para nós. Essa busca se inicia muito antes do que pensamos. Alianças, convenções, disputas judiciais são alguns dos diversos elementos que estarão presentes na vida de todos nós parlamentares e que, por consequência terminarão por refletir nessa casa legislativa, por ser, dada a sua natureza, uma casa de debates políticos. 
Mas isso não será empecilho para paralisarmos nossas atividades legislativas. Nosso compromisso maior deve ser com a manutenção das ações parlamentares que permitam melhorar cada vez mais a vida do povo de Caruaru. 
Povo esse que a cada quatro anos, se dirige as urnas com o objetivo de depositar frustrações, preocupações, mas, principalmente, sonhos, esperanças, perspectivas e desejos de uma vida melhor.
Por fim quero lembrar a todos os pares que neste dia 27 de Fevereiro, a nossa Justiça Eleitoral, completará 80 anos de sua fundação. Uma Justiça que garanta a qualquer cidadão o direito de pensar, lutar e especialmente chegar a conquista do Poder Politico em qualquer esfera de governo do nosso Estado por via do voto direto, fruto de uma democracia jovem, porém bastante consistente.
Devemos lembrar também o Centenário de nascimento do grande Caruaruense Álvaro Lins, que, com suas ações, gestos e palavras elevou o nome de Caruaru a níveis elevados de reconhecimento.
Que a memória da sua lembrança nos sirva de estímulo para condução dos nossos trabalhos.
Que venham as eleições de 2012. Que essa casa venha a ganhar com um maior número de parlamentares a partir de 2013. Que 2012 seja um ano voltado para que o povo de Caruaru saiba de forma, serena e tranquila escolher as pessoas que deverão dirigir essa amável terra por mais quatro anos.
Com Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial