Santa Cruz espanta crise com goleada sobre o Petrolina - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Santa Cruz espanta crise com goleada sobre o Petrolina

'Aceso', Tricolor aplica maior goleada do Campeonato Pernambucano e vence os sertanejos por 6 a 0, no Arruda


Com o peso de um Arruda às costas, o Santa Cruz recebeu o Petrolina pressionado pelos últimos resultados, que marcavam duas derrotas seguidas (para o Sport e o mesmo Petrolina) e foi 'à forra', vencendo por 6 a 0, maior goelada do Estadual até o momento, presenciada por 10.193 torcedores.
William Alves, Dênis Marques,Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Caça-Rato marcaram os gols do Tricolor.
Com a goleada, o Santa Cruz segue na quinta posição, agora com 20 pontos, um a menos que o Petrolina, que se mantém em quarto, com 21. N apróxima rodada, o Tricolor enfrenta o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, quarta-feira, às 20h. No mesmo dia e horário, o Petrolina visita o Serra Talhada.
Precisando da vitória, o Santa Cruz tomou iniciativa logo nos primeiros minutos. Renatinho, uma das quatro mudanças promovidas por Zé Teodoro, aparecia como principal referência ofensiva e foi do seu pé esquerdo que surgiu a primeira boa oportunidade para o Tricolor, quando aos sete minutos ele chutou perigosamente à meta de Jaílson.
Aos 21 minutos, após uma bobeada da defesa do Santa, Souza recebeu livre na área e bateu cruzado, Everton Sena afastou e, no rebote, Gefinho chutou forte para a defesa de Diego Lima.   
Cinco minutos depois, o Santa encontrou o caminho das redes. Weslley levantou na área, Jaílson saiu mal e o zagueiro William Alves mandou de cabeça pro gol: Santa Cruz 1 a 0.
O empate da Fera Sertaneja quase saiu aos 28: após cobrança de escanteio, Gustavo desviou de cabeça e Diego Lima fez grande defesa.
O segundo gol tricolor não custou a sai. Aos 33, bela jogada de Dutra pela esquerda, que passou para Carlinhos Bala e o atacante deixou para Dênis Marques, numa boa, quase na marca do pênalti, mandar no canto de Jaílson: 2 a 0 Santa Cruz.
No restante da primeira etapa, o Santa Cruz seguiu dono das ações e não teve o placar ameaçado.
Massacre tricolor
Mesmo com 2 a 0 no placar, o Santa Cruz seguiu em cima do Petrolina e quase ampliou o placar logo a um minuto, com Renatinho mandando forte por cima do gol de Jaílson. Mais não demorou para o torcedor tricolor voltar à gritar gol: aos quatro minutos, Carlinhos Bala bateu o escanteio  William Alves desviou de cabeça e a bola 'se ofereceu' para o meio-campo Weslley dominar e encher o pés pras redes de Jaílson, Santa Cruz 3 a 0.
Oito minutos depois, Renatinho (um dos destaques do Santa Cruz) recebeu de Carlinhos Bala, invadiu a área e bateu na saída de Jaílson para fazer o quarto. O Tricolor seguiu impiedoso. Aos 17, em jogada pela direita, Memo tentou o cruzamento e acabou marcando um golaço: 5 a 0.
Aos 35, Flávio Caça-Rato aproveitou o vacilo da defesa do Petrolina, entrou na área e bateu no canto esquerdo de Jaílson: 6 a 0.
Dono do jogo, o Santa Cruz seguia mandando nas ações, mas com o 'freio de mão puxado' já que a vitória estava configurada. Aos 44, o zagueiro William Alves ainda teve a chance de marcar o sétimo, mas cabeceou no travessão de Jaílson. Fim de jogo, goleada Tricolor e alegria reestabelecida no Arruda. Não era para menos.


Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial