TIM foi notificada e garantiu que vai cumprir - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TIM foi notificada e garantiu que vai cumprir

Cinco dias após a decisão do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, Cláudio Kitner, proibindo a venda de novas linhas da Tim Nordeste no Estado e a realização de portabilidade de outras operadoras, a empresa apresentou um posicionamento oficial acerca do bloqueio. Por meio de uma nota divulgada pela assessoria de Imprensa, foi garantido que o grupo buscará os “procedimentos necessários para dar integral cumprimen­to ao que foi definido judicialmente o mais rapidamente possível”. No entanto, isso não é garantia de que a telefonia não recorrerá da decisão.

Hoje, aproveitando o embalo da decisão positiva em relação à ação pública movida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), e pela Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da telefonia móvel, que acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), retoma seus trabalhos. Já no primeiro dia, a empresa Claro foi convocada para ser ouvida.

“Primeiro vamos ouvir as operadoras. A partir daí, queremos saber os argumentos que elas têm para apresentar. Normalmente elas vendem um mundo maravilhoso para o consumidor, mas não cumpre. Então, vamos cobrar delas uma informação precisa dos problemas e, também, soluções”, explicou o presidente da CPI, o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB). O calen­dário segue com a Vivo (06/03), Oi (14/03) e Tim (21/03).

Para o deputado, grande parte da responsabilidade do mau serviço é culpa da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). Ainda no ano passado, foram solicitadas à agência algumas informações sobre a telefonia móvel no Estado. “Mandaram as informações, mas ficou evidente que o trabalho que desenvolvem é insuficiente para garan­tir a qualidade. A equipe técnica é muito restrita e a pres­são que exercem sobre as ope­radoras é muito limitada. Es­sa pouca força da Anatel é um dos fatores para que as operadoras estejam atuando como estão”, concluiu.

Folha de PE e Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial