quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vereadores de Caruaru terão salário de 9 mil reais


Após dois anos de salários congelados os vereadores de Caruaru deverão ter um reajuste no subsídio. De acordo com o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB), o novo salário dos edis será de 9 mil mensais e será possível devido ao aumendo na arrecadação do município. Hoje, um vereador de Caruaru tem o subsídio na ordem de 6 mil reais. Segundo a Constituição, o salário de um vereador de uma cidade do porte de Caruaru deve ser correspondente a metade do que ganha um deputado estadual, cerca de 12 mil reais por mês. Os salários dos deputados estaduais foram reajustados no início de 2011, mas para evitar problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o comunista decidiu segurar o valor do subsídio.
Para chegar ao valor de 9 mil reas, o presidente da Câmara vai tomar por base o que determina a Lei Orgânica do Município. Segundo o documento, o salário de um vereador não pode ser maior do que recebe um secretário municipal. Desde que decidiu segurar o salário, que o presidente sofre muita pressão por parte de alguns vereadores, que agora devem parar de reclamar. É o segundo aumento dado por Câmara esse ano, já que na semana passada, os vereadores reajustaram os salários dos servidores da Câmara em 25%.
Fonte: Blog do Mário Flávio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>