quarta-feira, 14 de março de 2012

Dilma troca líderes, vive crise, mas diz que a “base é coesa”


Com informações do Congresso em Foco
Em meio à troca dos líderes do governo no Senado e na Câmara, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que possui uma equipe “conjunta e coesa” na base do governo. A afirmação foi feita no plenário do Senado, durante a cerimônia de entrega do prêmio Bertha Lutz, que homenageia a luta em prol dos direitos das mulheres.

A declaração, no entanto, foi feita em um contexto conturbado nas duas Casas legislativas. Na semana passada, os senadores rejeitaram a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O resultado foi considerado um claro recado à presidenta. O PMDB apostava na ideia de que Dilma recuaria e chamaria os partidos para conversar. Além disso, uma série de votações de matérias prioritárias para o governo ficaram paralisadas.
Porém, ontem (12), a presidenta destituiu do cargo de líder do governo o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que será substituído pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Hoje pela manhã (13), a presidenta também tirou da  liderança na Câmara dos Deputados o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Até o momento, não há a indicação de quem será seu substituto. O anúncio de sua saída foi feito ainda durante a cerimônia que ocorria no Senado.

Blog do Mário Flávio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>