Em Caruaru Adaptação das escolas municipais de Caruaru para portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Em Caruaru Adaptação das escolas municipais de Caruaru para portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida

          Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (06), na Câmara Municipal de Caruaru, requerimento de autoria do Vereador Lula Tôrres, solicitando a adaptação das escolas municipais para portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.
       Segundo o parlamentar “O ambiente físico da escola, para os portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida, tem que ser mais acolhedor, as unidades de ensino devem eliminar suas barreiras arquitetônicas e de comunicação, tendo ou não alunos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida matriculados no momento, faz-se necessária ainda a adoção de recursos de comunicação alternativa ou aumentativa, principalmente para alunos com paralisia cerebral e que apresentam, dificuldade funcionais de fala escrita”. Ressaltou Tôrres
         Em seu pronunciamento o vereador explanou que "o prefeito que sempre trabalha e que mas se dedica a Caruaru chama-se José Queiroz de Lima, reergueu Caruaru não só em obras, mas na dignidade e no respeito". citou o parlamentar.
Citou ainda as conquistas da gestão como: a destra, a instalação de várias indústrias no município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e mais oportunidade de empregos para os munícipes, ruas pavimentadas, UPA’s, clinicas da mulher e odontológica 24h, parques municipais, recapeamento asfáltico,  a melhoria da estrutura administrativa, dentre outros.
A parceria entre Governo Federal e Estadual com o Municipio, está contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Finalizando citou que "Caruaru só foi respeitada no âmbito Estadual e Federal quando a frente popular de Caruaru assumiu o governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial