terça-feira, 6 de março de 2012

Receita impede entrada de 40 toneladas de lixo no Porto em Itajaí



A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Itajaí/SC impediu a entrada no Brasil de 40 toneladas de lixo, distribuídas em dois contêineres, em recinto alfandegado da sua jurisdição.

O lixo veio do Canadá e a declaração de importação foi registrada no final de fevereiro. Em procedimento de conferência física, a equipe da Alfândega do Porto de Itajaí detectou que a mercadoria declarada como polietileno se tratava de lixo. A retenção foi desencadeada no decorrer desta semana.

 A RFB, em consonância com os demais órgãos anuentes, tomará as providências necessárias para devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.

Em menos de seis meses, foi a segunda carga de lixo detectada pela ALF Itajaí. A primeira carga, detectada em setembro de 2011, veio da Espanha e já foi devolvida.

Assessoria de Comunicação Social/Ascom
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>