Sairé fica na 156ª colocação entre 182 municípios de PE. Nota Baixíssima no quesito saúde - Sairé Online

ULTIMAS

sábado, 3 de março de 2012

Sairé fica na 156ª colocação entre 182 municípios de PE. Nota Baixíssima no quesito saúde

O município de Sairé ficou atrás de todas as cidades circunvizinhas


Opinião
Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.
A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país.
O IDSUS soma mortalidade infantil com acesso, com taxas de cesarianas, frequências de consultas pré-natais, com cobertura nominal de PSF e mais outros tantos para chegar ao tal indicador único e classificar estados e municípios. O resultado em Sairé não podia ser outro. Recebeu do SUS uma nota medíocre, um resultado lógico, que logo é justificada pela grande falta de compromisso que a atual administração tem para com o povo. RESULTADO: um verdadeiro fracasso. Nota: 4,74.
Dos 5.563 municípios brasileiros avaliados, 1.150 (20,7%) ficaram com nota abaixo de 5 de uma escala estabelecida de 0 a 10, dentre elas nossa querida Sairé.
Sairé ficou atrás de todas as cidades de nossa região, como Bonito que ficou na 18ª colocação, como São Joaquim do Monte na 29ª, como Barra de Guabiraba na 59ª, como Gravatá na 84ª, como Camocim de São Felix na 108ª, como Bezerros na 144ª. Repetindo, só para deixar bem claro: SAIRÉ FICOU ATRÁS DE TODAS AS CIDADES DE NOSSA RAGIÃO.
Que vergonha para a sua administração, né verdade Prefeito? Contra fatos não há argumentos.
Abaixo as notas que todas as cidades do estado receberam para o quesito saúde.


Fonte da tabela, blog agrestina pode mais com base em: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1080

8 comentários:

  1. JOSE CARLOS DE OLIVEIRA3 de março de 2012 às 18:31

    A saude de saire está na UTI ja faz tempo, mas chegra a este ponto foi a maior desmoralização para nosso município, será que o prefeito vai desmintir, seus vereadores da base de governo o que vao explicar a população saireense, vao dizer que e mentira, se eu fosse este vereadores tinha vergonha de defender este prefeito que nao quer nada com nosso muncípio ai sta a rande prova a saúde tar assim e o restante ja podemos imaginar.

    ResponderExcluir
  2. quem ñ tive gostano va na unimed k eles vendem plano de saude veve é k ñ vai gasta ainda mais dinhero na saude ele tem outras prioridades pq este e o utimo ano quando o prefeito de vcs entrar ele k fique com essa batata quente na mão pra esse povo traira de saire ainda ta muito saire devia ta no utimo lugar

    ResponderExcluir
  3. Poxa a coisa tá feia para o gatinho assumindo derrota mesmo em? kkkk.
    Quais essas prioridades que Everaldo tem? Aproveitar o ultimo ano para roubar o restinho que ainda falta é?

    Deixem de ser idiotas, traíra não é o povo de sairé não, é teu prefeito, pois o povo deu a oportunidade dele governar nosso município e ele fez foi nos roubar. E o povo que é traíra? Menino deixa de ser besta traíra é teu prefeito.

    E essa "batata quente" a qual você se refere não se preocupe não, Fernando dará um jeito de esfriar, assim como ele esfriou o grupo politico ao qual você faz parte.

    Deixa de dor de cotovelo e vai arrumar emprego, pois da prefeitura tu não come mais não.

    ResponderExcluir
  4. ñ se peocupe daqui a 4 anos veve ta de volta governando esse buraco k vcs chamam de cidade outra vez e ele tem k ajuntar mesmo e quanto a mim ñ precisarei arrumar emprego pois eu soube fazer meu pé de meia agora quero ver se teu prefeito vai conseguir resolver os problemas da prefeitura pois eu garanto ñ são poucos

    ResponderExcluir
  5. Menino, tenha calma, cuida em perder essa eleição depois você trata da próxima.

    Sabe porque você chama Sairé de buraco? Porque seu perfeitinho de meia tigela deixou nossa cidade assim, ele o verdadeiro traidor do povo de Sairé.

    E você tá com uma conversinha de preguiçoso mesmo viu! kkk (não precisarei trabalhar) kkk sei!

    Vamos ver se o perfeitinho que vocês chamam de Bodoia que reagrupando as letras fica(O Diabo)
    conseguirá voltar mesmo. kkk

    ResponderExcluir
  6. Gente tenham tranquilidade e analisem as palavras que vocês usam para comentar. Já teve comentários aqui que não pude publicar por conta do conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. se eu sou preguiçoso esse henrique é invejoso pq eu tenho certeza k ao final do mandato desse k dizem vai ser o prefeito em 2013 henrique ñ estara com uma conta bancaria tao gorda quanto a minha quando veve quer ajudar ele realmente ajuda agora eu quero ver quando chegar a vez de vcs se seu prefeito vai ser tão generoso assim e outra coisa mais esburacada saire vai ficar depois quem quiser conserte pq o açude do meu prefeito está em obras e ñ vai parar em 2016 estamos de volta igual a 2004 só ganhou uma vez e voltou a perder bodoia ninguem derruba vcs vão ter essa colher de chá pq ñ é veve quem vai concorrer este ano mas 4 anos passam tão rapido aí teremos um prefeito penta campeão ninguem pense k veve está morto ñ pq ele passa a perna em vcs mesmo seus idiotas

    ResponderExcluir
  8. Não perca tempo... ele não estar nem ai, p/os chiliques que vcs tem, sol,viagens... e vcs se mordendo...kkkkkkkk
    manda algum bocô entrar e trabalhar... estamos esperando! beijinhos

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial