Neco comenta boa fase do Salgueiro: 'Vamos buscar o título de campeão' - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Neco comenta boa fase do Salgueiro: 'Vamos buscar o título de campeão'

Treinador do Carcará se mostra esperançoso com a possibilidade de erguer o troféu de campeão do Estadual em cima do Trio de Ferro da capital

Por Elton de Castro
Recife
Com a imagem arranhada após o rebaixamento para a Série C em 2011, o Salgueiro começou o Campeonato Pernambucano longe da lista dos favoritos ao título da competição. Porém bastou a bola rolar para o Carcará mostrar que seria páreo duro para os clubes da capital. Já na segunda rodada, o clube entrou no G-4, lugar de onde não mais saiu. Agora, com 43 pontos, a equipe sertaneja ocupa a terceira posição na tabela e está garantida na fase final da competição.
No Cornélio de Barros, seu estádio no Sertão, onde não teve oportunidade de mandar seus jogos na Série B do ano passado, o Salgueiro atuou 11 vezes este ano. Desse total, venceu nove partidas e empatou duas. Os resultados positivos incluíram vitórias em cima do Santa Cruz (2 a 0), Sport (2 a 0) e Náutico (3 a 2) no primeiro turno. Em que pese a excelente campanha doméstica, o técnico Neco destaca outro fator para o sucesso do Carcará.

- Todos falam que só ganhamos pelo fato de estarmos jogando em nosso estádio. Claro que isso faz diferença, mas o grande trunfo da nossa equipe foi manter a base de 2011. Mesmo não tendo feito uma boa campanha na Série B, o presidente confiou no meu trabalho e bancou a permanência da maioria dos jogadores como eu pedi. Isso sim foi nosso trunfo. Ganhamos muita bagagem ao disputar uma Série B, algo que nenhum clube do interior tinha. Então, entramos na vantagem.

Neco, técnico do Salgueiro (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)
Neco vê no horizonte a possibilidade de ser campeão pernambucano com o Salgueiro e destaca que time não está acomodado porque chegou à semifinal do Estadual (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)
Para Neco, a estrutura do clube foi outro item que ajudou na regularidade do Salgueiro.
- Outra coisa muito importante é a estrutura que temos aqui. Jogamos em um campo bom, temos um Centro de Treinamento onde o gramado é um tapete e uma academia com três andares onde os jogadores trabalham a parte física e podemos fazer alguns trabalhos para evitar lesões. Temos uma estrutura de time grande e certamente isso se reflete dentro de campo.
Ambicioso, Neco garante que ninguém no Salgueiro se acomodará pelo simples fato de chegar até às finais do Pernambucano. Para o treinador, o Carcará entra na fase de mata-mata com o objetivo de se tornar o primeiro clube do interior a conquistar o título Estadual.
- Não estamos satisfeitos só com o fato de chegar ao mata-mata. Vamos buscar este título. Temos um clube que está unido e jogadores que estão conscientes da qualidade que possuem. Lógico que os três clubes da capital são favoritos, mas vamos buscar este troféu. Já fui campeão como jogador (pelo Sport, na década de 80) e quero ser como técnico. Confio nos meus jogadores e sei que temos condições para isso.
Neco terá a missão de levar o Salgueiro ao inédito título do Pernambucano (Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM)
Neco amargou derrotas na Série B e agora colhe
frutos por ter mantido a base (Foto: Tiago Medeiros)
Neco faz questão de pedir o apoio dos moradores de Salgueiro, cidade distante 515 quilômetros do Recife.
- Nossa torcida está crescendo bastante e espero que lote o estádio nos últimos jogos. Precisamos do apoio dos moradores da cidade para conquistar esse título que orgulhará toda a região.
Atualmente na terceira colocação, atrás do Sport e Santa Cruz, e à frente do Náutico, o Salgueiro visa terminar a fase classificatória na vice-liderança.

- Náutico, Santa e Sport são adversários duríssimos. Não podemos escolher nenhum dos três, pois o que vier será complicado. Mas temos que buscar a vice-liderança para termos a vantagem de decidir em casa. Aí, podemos ficar mais confiantes, pois nosso estádio está fazendo a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial