sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agricultores de Sairé aguardam a restauração da estrada que dá acesso a cidade



No início de março deste ano, foi aprovada uma indicação para que a estrada que dá acesso ao município de Sairé passe por uma restauração . Essa indicação foi aprovada na Assembléia Legislativa de Pernambuco. A mesma visa restaurar melhorar o pavimento da estrada que dá acesso ao município de Sairé-PE partindo da PE-103, totalizando 4 quilômetros , que se encontra em precária situação, principalmente o restauro do acostamento e a melhoria da pavimentação e sinalização, o que trará segurança e comodidade, além de facilitar o acesso aos municípios circunvizinhos e auxiliar no escoamento das produções agrícolas.
Há trechos em que o acostamento nem existe mais

O melhoramento da estrada contribui bastante para a cidade, tanto para que os produtores das cidades vizinhas possam exportar, quanto os produtores de Sairé também possam escoar sua produção para as outras cidades, contou Manoel dos Santos, produtor de laranja, limão e Maracujá na cidade e que irá se beneficiar com a restauração da via que é rota obrigatória para o escoamento da produção dele.

A indicação votada na assembleia citou que considerando a relevância do objeto desta proposição, faz-se necessário e urgente a intervenção da secretaria e órgãos competentes, no sentido de melhorar as condições do tráfego da rodovia.

Sairé tem uma agricultura forte. É o maior produtor de laranja do estado, e tem os cultivos de maracujá, tomate, goiaba e inhame em expansão, segundo Paulo Albuquerque representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Sairé. Então “a indicação do Deputado Aluísio Lessa é de suma importância só espero que esse não seja daqueles projetos que é aprovado mais demora anos para ser executado pois a estrada está muito precária e necessita desse melhoramento urgente”, diz Idelbrando Pontes.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>