quarta-feira, 23 de maio de 2012

“Metade do meu corpo é de Garanhuns e a outra metade é de São Paulo”, diz Lula



Ao encerrar seu discurso de agradecimento ao título de Cidadão Paulistano, à medalha Anchieta e ao Diploma de Gratidão da cidade, homenagens entregues nesta segunda-feira (21), em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se sente dividido entre Garanhuns e São Paulo.
“A partir de agora se alguém me perguntar de onde eu sou, vou dizer que metade do meu corpo é de Garanhuns e a outra metade é de São Paulo”, disse.
Lula falou ainda de suas dificuldades ao sair de sua terra natal. “”Demorei 13 dias para vir de Garanhuns a São Paulo. Fui engraxate, tintureiro, officeboy. Estudei pouco e a duras penas. Sabia o que era pobreza. Em São Paulo estudei, participei da minha primeira greve. Casei. Comprei minha primeira casa. Tive minha primeira atividade política”, explanou.
O ex-presidente disse ainda da honra que tem ao receber o titulo. “Faço parte de uma leva de imigrantes nordestinos que transformaram São Paulo na maior cidade da América Latina. Estou muito honrado de ser cidadão paulistano”, ponderou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>