quinta-feira, 31 de maio de 2012

Promessa de 15 mil cisternas para combater a seca


O governador Eduardo Campos anunciou ontem na cidade de Pesqueira, no Agreste, a futura construção de 15 mil cisternas. As cisternas tem a capacidade de 52 mil litros cada. As cisternas devem beneficiar cerca de 85 mil pessoas de 47 cidades da região e outras 40 do sertão.Os reservatórios fazem parte do projeto Pernambuco mais Produtivo, que pretende ampliar o acesso à água para produção de alimentos.

A construção dos reservatórios atende, parcialmente, um dos 17 pontos da pauta da Fetape, que reivindicava cisternas de 16 mil e 52 mil litros nos municípios do semiárido pernambucano. “Até agora, só foram realizadas ações pontuais do governo, que não atendem a todos, como os carros-pipa”, disse o presidente da federação, Doriel Barros.

Segundo ele, a parceria com a arquidiocese marca uma nova fase na luta da categoria por benefícios. “Se dentro de 20 dias não começarmos a ver atitudes concretas, vamos voltar a realizar manifestações.” Na quarta, representantes de Pernambuco se uniram a trabalhadores do Nordeste, em Brasília, para discutir com o governo federal as ações emergenciais para a região.

Na reunião, a Fetape entregou para dom Fernando Saburido a mesma pauta enviada ao Estado. “Vou ler o documento e ver de que maneira podemos ajudar os trabalhadores nesse diálogo com o governo para conseguir amenizar os efeitos da seca”.

Com informações do JC online e camocim online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>