sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sábado é dia de Super Lua. Saiba mais sobre o fenômeno



Quem olhar para o céu na noite deste sábado (5) vai achar que a Lua estará maior e mais brilhante. O motivo é um fenômeno astronômico chamado "Super Lua", que só acontece a cada 18 anos, em média. “A última Lua cheia tão grande e próxima da Terra foi em Março de 1993”, disse à Nasa Geoff Chester, do Observatório Naval dos Estados Unidos, em Washington DC.

O acontecimento é explicado porque no mesmo dia em que tem início a fase de Lua cheia o astro também estará em seu Perigeu, momento em que o satélite natural estará mais próximo da Terra, cerca de 363 mil quilômetros.

Essa proximidade causará a impressão de que a Lua estará bem maior além de 16% mais brilhante do que a média. De acordo com os especialistas, este será o primeiro de seis grandes eventos celestiais que estão previstos para o mês de Maio.
 
De acordo com a Nasa, quem quiser observar o ponto alto da "Super Lua" terá que ficar atento ao momento em que ela aparecer no horizonte, ou seja, no final da tarde.

Esse evento astronômico vai influenciar a intensidade das marés, em especial no Oceano Atlântico, mas nada que possa trazer algum risco às comunidades costeiras. 

Camocim Online Ne10
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>