domingo, 13 de maio de 2012

Sport 107 anos: A Arena do Sport



O reduto de maior glória e hegemonia do Leão será totalmente remodelado, atento a modernidade e conforto que o rubro-negro merece.


"Não há lugar como o lar"
Maquete da Arena Sport

Quem disse que um marco história tem que remontar sempre ao passado?

Futuro. Tradição. Recontar. Modernidade.
Maquete da Arena Sport

Após um grande esforço que envolveu dirigentes e torcida, na figura dos conselheiros, sócios e torcedores, a Arena rubro-negra se aproxima cada vez mais da realidade. A Ilha do Retiro, palco constante das diversas glórias do Leão e próxima de completar 75 anos de vida, será demolida para a construção de um novo estádio, de primeiro mundo, com toda a comodidade e tecnologia que o torcedor merece usufruir. 
 
 O projeto da Arena é sonho antigo dentro do Clube, que via a necessidade de modernização do espaço não apenas para o torcedor, como também para jogadores e imprensa. Mas o avanço diz respeito principalmente ao próprio Sport, que, tendo de forma absoluta as maiores conquistas, o maior patrimônio e a maior torcida do Nordeste, necessitava de uma reestruturação em seu estádio. O legado será revertido para o Clube, sem perder a tradição e desgastar a história do espaço sagrado para todo rubro-negro.

O projeto da futura Arena do Sport contará com o que existe de mais moderno atualmente, gerando segurança, comodidade e tecnologia para o rubro-negro acompanhar o Leão da melhor maneira possível. Uma estrutura grandiosa, à altura das pretensões, história, tradição e poderio do Sport.
FOTO Torcida será beneficiada com a Arena – Crédito: Wagner Damasio  
A Ilha do Retiro foi inaugurada em quatro de julho de 1937. Teve seu maior público registrado em 1998, pela final do campeonato pernambucano entre Sport x Porto. 56.875 torcedores. Se na época de sua construção os abnegados rubro-negros foram fundamentais, ajudando com sacos de cimento, entre outros materiais, na atual caminhada da Arena, a torcida também fez seu papel, mobilizando-se nas mídias sociais, dando sua opinião, falando a respeito do projeto. Além, claro, da expressiva votação do quadro de sócios, com mais de 98% por cento de aprovação em assembleia.

Buscando unir modernidade e tradição, a Sede Monumental foi mantida no novo projeto, em virtude de sua importância arquitetônica e histórica não apenas para o Sport, mas para a cidade do Recife.

O Sport será novo, mas certas características nunca se perdem. O Leão será o mesmo vitorioso de sempre, sempre robusto, sempre grande. Sempre uma razão para viver.
Para nós vivermos.
Leão, parabéns!



Fonte: Site do Sport
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>