domingo, 13 de maio de 2012

Sport 107 anos: A Torcida do Leão



Vitorioso. Multicampeão. O Sport tem muitos motivos de orgulho. Mas nenhum é maior que sua torcida. 


"Com o Sport eternamente estarei"
Existem vários tipos de patrimônios diferentes dentro do universo do futebol. Muitos se apegam em um gol histórico; outros preferem exaltar seu estádio, ou ainda um jogador que marcou época. Relembram uma época dourada, onde determinado time deteve uma supremacia inquestionável. Todos esses exemplos podem ser aplicados ao Sport. Contudo, o maior patrimônio do Leão é outro:
Sua torcida.

"É a forma direta e sincera de demonstrar uma paixão" (Windsor Junior) 


Não é raro ouvir e ler uma frase antiga, mas sempre atual: "O Sport é sua torcida". Fiel como poucas no futebol, a torcida do Leão dá provas e mais provas de amor e fidelidade incontestáveis. Desde a fundação do clube, em 1905, a massa rubro-negra cresceu junto com, o time. São 107 anos de uma união que realmente faz dos dois um só. Não existe Sport Club do Recife sem sua torcida.

"Forma inexplicável de entender o amor" (Augusto Afonso)

Desde a ajuda na construção da Ilha do Retiro e em suas reformas posteriores, até ser majoritariamente a maior do estado, com um sem-número de pesquisas confirmando há anos (inclusive sendo maior que dos adversários locais juntos), a torcida do Sport é diferenciada em todos os quesitos.

"Se fosse possível realmente explicar, definir, a torcida perderia um pouco sua razão." (Rodrigo Medeiros)


São mais de três milhões e trezentos mil torcedores, espalhadas por todo o Brasil, e agora nas redes sociais. O crescimento do Leão no espaço virtual é proporcional a força de sua torcida: o twitter oficial, por exemplo, foi criado no dia onze de janeiro de 2010 o twitter oficial foi criado. Até outubro de 2010, o Leão tinha cerca de 5 mil torcedores. Pouco em virtude do tamanho da massa rubro-negra. Mas de outubro de 2010 para março de 2012, o Sport chegou aos 86 mil e 500, e seguindo um crescimento impressionante. 

No Facebook, de setembro de 2010 tínhamos 872, e hoje temos 88.600, um crescimento de mais de cem vezes.

É impossível não ser chato e exigente. Característica de quem sabe vencer, está acostumado a vencer e não quer parar mais. Nunca paramos.

"É uma paixão que herdei de meus pais e que passei para a minha filha!" (Fabio Araújo)

Como todo sentimento verdadeiro, não tem medida, nem limite, nem tempo para acabar. Esse sentimento alimentou o clube nos seus primeiros 107 anos de vida, promete dar ao Leão muitos e muitos séculos de uma vida vitoriosa. O torcedor do Sport tem que festejar não apenas o aniversário do clube, mas também o fato de ser Sport. E isso só quem é, só quem tem a sorte de ser, sabe. Muitos vivem sem encontrar uma razão. Nós temos uma razão para viver: o Sport Club do Recife.

Fonte de Consulta: Site do Sport


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>