É tempo de renovação política - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

É tempo de renovação política

Pedro  Marquezin

É tempo de renovação política, é tempo de mudança. Em todos os municípios brasileiros estão sendo realizadas as convenções partidárias para escolha dos candidatos do poder executivo e legislativo municipal. É um ato de ação cidadã, um símbolo da DEMOCRACIA, o povo às urnas para votar, o voto é nossa “ARMA” mais preciosa para que as mudanças possam acontecer nos âmbitos da saúde, educação, transportes etc.

O nosso direito ao voto, universal e secreto, não é apenas instrumento de “GUERRA” para a luta cotidiana em busca de soluções para os enormes problemas sociais e políticos que afligem os brasileiros, é antes de tudo delegar direitos a outros cidadãos que governarão e legislarão, muitas vezes contra os interesses do povo. O meu voto “NÃO VENDO A NINGUÉM”, ao votar eu estou lutando por um país melhor, acreditando nos representantes que escolhi.

Em Sairé estão definidos os candidatos ao executivo e legislativo. Divergências a parte, precisamos refletir sobre nossa ação cidadã e fazer um balanço das últimas administrações. Não precisa ser um erudito para analisar as relações político-eleitorais que atuam na nossa cidade, um assistencialismo e clientelismo que mantém parte da população carente atrelada a uma política paternalista e sem compromissos reais com o bem público e o progresso de Sairé. Ouço sempre uma conversa cíclica: “sempre ajuda o povo”; “é ele(ela) que nos socorre”; “quando vou lá é ele(ela) que estende a mão” etc. etc., CHEGA de tanta ajuda, ajuda não é compromisso com a cidadania, todos temos o DIREITO ao acesso em qualquer serviço público: saúde, educação, transporte, saneamento básico etc., se no município não há estrutura para tal ou qual serviço é dever dos administradores públicos zelarem para que nossos DIREITOS sejam respeitados, cabe a nós cidadãos praticar a cidadania cotidianamente, chega da “síndrome da passividade”, em que o voto é trocado por um remédio, por uma cesta básica, é DEVER do Estado, assegurado na Constituição Federal, de promover o acesso de todos a qualquer serviço público.

Nós precisamos ser mais atentos aos nossos direitos e deveres, lutar pelo bem da comunidade, todo serviço público, que foi facilitado por algum político local, não é bondade, é DEVER e um DIREITO nosso, chega de usar os acessos públicos como estratégias eleitorais! Precisamos de um governo eleitoral competente, menos pragmático eleitoralmente, e mais eficaz na administração pública, que tenha compromisso não com o assistencialismo e clientelismo, que deterioram a DEMOCRACIA! Chega de descaso com o serviço público!

Precisamos de políticos administradores e não de políticos assistencialistas. É a tecnicidade que faz um país andar e não práticas paternalísticas. E em Sairé só vejo o nome de uma pessoa capaz de administrar tecnicamente nossa cidade: FERNANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial