Eleições 2012: Da rua à Internet - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eleições 2012: Da rua à Internet

A Internet nunca esteve tão em voga nas Eleições 2012. Com a popularização da ferramenta, os candidatos partem para a busca pelo voto também no ambiente virtual. Em Sairé, Agreste, candidatos a vereador e prefeito ganham projeção em alguns blogues do município e nas redes sociais, com destaque para o Facebook, coligações mantém páginas e perfis na rede social, onde podem divulgar propostas, notícias, fotos e vídeos de mobilizações entre outras ações.


Os debates e até discussões comuns nas ruas e comitês estão presentes na grande rede. No entanto, o uso da Internet como ferramenta para troca de acusações, insultos e a presença dos conhecidos "fakes" - perfis falsos - criados tão somente para abrigar pessoas mal intencionadas.

O cidadão, neste caso é o próprio fiscal e seletor do conteúdo. Os abusos devem ser denunciados à Justiça Eleitoral que, dependendo dos casos pode identificar atuações que ultrapassam essa esfera, partindo para a área cível e até penal.

Essa postagem tem por base texto publicado no Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial