quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TIM deixará de cobrar por nova ligação após falha



BRASÍLIA (Folhapress) - A TIM promete dar início na próxima semana à política de não cobrar pelas chamadas refeitas após queda da ligação. De acordo com nota divulgada pela empresa, a mudança será realizada gradualmente. Na próxima semana, apenas os usuários de seis estados da Região Nordeste deixarão de pagar pela nova tentativa de ligação após falha, mas a lista ainda não foi divulgada. Especialistas acreditam que a operadora será a principal afetada pela mudança de regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrará em processo de consulta pública hoje. Segundo a agência, a medida só deve passar a vigorar, oficialmente, em setembro.

O plano da Anatel prevê que ligações, de qualquer duração, que sejam interrompidas independentemente do motivo, possam ser restabelecidas em um prazo de dois minutos sem ônus aos usuários. Atualmente, pacotes que cobram preço fixo por chamada não contam com qualquer tolerância para o caso de falhas no sinal ou da rede da operadora, por exemplo. O que obriga os usuários a pagar novamente para refazer contato. A nota da TIM propõe, inclusive, que o prazo de dois minutos para rediscagem do usuário possa ser ampliado, mas não apresenta nova proposta.

A divulgação da nova medida da Anatel ocorreu apenas uma semana após ter vindo à tona o relatório da agência que acusou a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação e não por tempo. Se for implementada, a medida deve beneficiar, a todos os usuários da telefonia móvel, uma vez que a mudança afetará todas as operadoras. A Anatel não descarta que outras mudanças no regulamento voltado às operadoras de telefonia móvel sejam feitas para acompanhar as demandas dos usuários e reduzir o número de queixas sobre o setor.

Camocim Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>