Grupo de Elza é suspeito de não cumprir lei de propaganda - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Grupo de Elza é suspeito de não cumprir lei de propaganda

José Carlos
Ouve indícios de que o grupo ligado à candidata Elza Pedrosa não estaria cumprindo a resolução do TSE, onde supostamente a candidata estaria distribuindo camisas vermelhas "a cor de sua campanha", alem de haver uma possibilidade de eles estarem distribuindo outros tipos de benefícios, mas isso ainda será investigado.

A resolução do TSE é a de Nº 23.70, de 13 de dezembro de 2011, que trata sobre PROPAGANDA ELEITORAL, em seu Art. 9º INCISO 3º que se revela: São vedadas na campanha eleitoral confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de sufrágio, emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder. (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 6º, Código Eleitoral, arts. 222 e 237, e Lei Complementar nº 64/90, art. 22).

"O cumprimento dessa resolução não está acontecendo em Sairé na tarde de ontem o grupo que se diz do bem, o grupo do PT, foram flagrados distribuindo camisas vermelhas, alusivas à cor predominante do PT e oferecendo com isto segundo a resolução em destaque vantagens à Candidata a Prefeita pelo PT, ora porque ela se diz do bem e está infringindo a supracitada resolução, porque ela quer ganhar a força esta eleição. Temos que abrir os olhos denunciar estas arbitrariedades cometidas pelo grupo do PT", revelou José Carlos um dos assessores da campanha de Fernando Pergentino.

"A Lei deve ser cumprida e não rasgada como eles querem fazer, não devemos nos intimidar com isto é puro desespero deles vamos à luta, vamos mudar Sairé", complementa José Carlos.

As denuncias serão encaminhadas a justiça, junto com o testemunho de diversos eleitores honestos,  moradores da zona rural, moradores esses que supostamente o grupo da candidata tentou abordar para doar as camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial