Tumulto em passeata de Elza Pedrosa em Sairé - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tumulto em passeata de Elza Pedrosa em Sairé



Uma passeata de Elza Pedrosa, candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeita de Sairé, município do Agreste pernambucano, terminou com dezenas de feridos na noite da ultima quarta-feira (12), de acordo com a Polícia Militar.


Pessoas foram atingidos por produtos químicos, como spray de pimenta, ácidos e óleo quente. Alguns foram ainda feridos com pedras e ovos.

Alguns saireenses, passando mal, foram levados para o Hospital Municipal de Sairé. Como não havia médicos de plantão na unidade, o atendimento foi feito por técnicos de enfermagem ou removidos para Unidades de Camocim de São Félix, Bezerros e Caruaru. A polícia investiga quem são os culpados pelo tumulto.


O coordenador-jurídico do PSB em Sairé, Oswaldo Zaidan, nega que participantes da coligação de Pergentino estejam envolvidos no tumulto. Segundo ele, o comitê estava fechado.

Em nota divulgada na página de campanha, o PSB local afirma que os apoiadores da candidata Elza fizeram uma "incitação à violência" e "forjaram um ataque contra si mesmos".

A nota diz ainda que o grupo adversário descumpriu ordem judicial ao parar em frente ao comitê e "assumiu o risco" após o locutor dizer "palavras de provocação e deboche" a quem estava no local.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Fontes: Folha de São Paulo e NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial