49 anos de emancipação politica de Sairé - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

49 anos de emancipação politica de Sairé

O Município de Sairé completa no dia de hoje 49 anos de emancipação politica, um município novo mais que se orgulha de ser a terra da laranja e do buscapé.

Terra da laranja por ser o mair produtor desse fruto em todo o estado de pernambuco, terra do buscapé pelo tradicional festival do buscapé nas festividades de São João. Festival esse que com mais de um seculo é muito mais antigo do que a própria cidade de Sairé, o festival vem desde a época de povoado e vila.

A cidade já foi também grande produtora de café e ainda quando pertencente a cidade de Bezerros, viveu grandes tempos pela produção de mandioca e cana-de-açúcar, cultivo este que que fez florescer na cidade engenhos de cana, que produziam açúcar, aguardente e raspadura. A partir da segunda metade do século XX, entretanto, esses engenhos entraram em decadência e hoje praticamente foi extinta sua antiga atividade.

Sairé viveu maus tempos administrativos que fez a cidade não crescer economicamente nas ultimas décadas, o que fez vários saireenses deixarem sua terra natal em busca de um futuro melhor.

Nas ultimas eleições Sairé elegeu um prefeito de capacidade administrativa admirável  o empresario Fernando Pergentino, os cidadãos depositam agora nas mãos dele o desdobamento necessário para a cidade começar a retomar seus dias de gloria.

Parabéns Sairé, terra da laranja e do buscapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial