No Recife, Eduardo lidera pesquisa para presidente - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

No Recife, Eduardo lidera pesquisa para presidente


20121219-093722.jpgEntre quatro nomes de políticos relevantes que possivelmente se candidatem à presidência da república em 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), liderou a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) atingindo mais de 40% entre os escolhidos pelos recifenses. A entrevista foi aplicada nos dias 6 e 7 de dezembro com mais de 600 pessoas da capital pernambucana.
A pergunta lançada aos questionados foi: “Em 2014, ocorrerá eleição para presidente da República. Se a eleição fosse hoje, em qual destes candidatos você votaria?”. Com 40,7% o governador de Pernambuco, que apesar de não confirmar a candidatura na próxima eleição, ficou em primeiro lugar. A presidenta Dilma Rousseff (PT) aparece em segundo lugar com 25% das intenções de voto e em terceiro e quarto lugares ficaram Marina Silva com 2,6% e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com apenas 1%.

Mesmo com o bom desempenho de Eduardo Campos, mais de 30% dos entrevistados ainda estão em dúvidas, sendo que 9,3% desse percentual optaram por votar em branco ou nulo e 21,4% não sabem ou não responderam a pergunta.
A análise do IPMN é a de número 085/2012 e nos dois dias foram questionadas 624 pessoas com faixa etária de 16 anos ou mais. A pesquisa possui uma margem de erro de quatro pontos percentuais.
Fonte: Portal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial