segunda-feira, 30 de abril de 2012

Audiência e ranking, maiores blogs de Sairé



Aproveitando este dia como sendo o pro do mês de Abril iremos divulgar o posicionamento no ranking Alexa dos principais blogs de Sairé, esta divulgação tem como finalidade mostrar aos saireenses quais os blogs de nosso município que estão mais bem posicionados e assim mostrando quais blogs são o de maior audiência.

Gostaríamos de informar também que no fim de cada mês estaremos divulgado os posicionamentos dos maiores blogs de Sairé no ranking Alexa.

O ranking divulgado pelo Alexa.com é o mais utilizado para mostrar os indicadores de audiência sendo referencia da internet mundial em sua categoria

Abaixo o Ranking dos seis maiores blogs de Sairé.

Confira os números:

Nome do BlogPosição no MundoPosição no Brasil
UEEPAA Noticias-Sairé Online815,668 9,548
Sairé News1,730,220 21.471
A Gazeta Alaranjada2.773.979 36.039
Sairé na Net 3.352.592 44.611
Blog da Prefeitura de Sairé 3.735.763 50.410
Nova Inssureição4,675,666 Sem Dados Regionais
Alexa.com dia 30/04/12

domingo, 29 de abril de 2012

Sport segura o Náutico em casa e está na final do Pernambucano



Depois de vencer por 2 a 1 nos Aflitos, Leão comemora o 0 a 0 na Ilha do Retiro. Time aguarda o vencedor de Santa Cruz x Salgueiro


Sport e Náutico fizeram um jogo bastante disputado na Ilha do Retiro, mas a rede não balançou. Melhor para os donos da casa, que tinham a vantagem do empate e comemoraram a vaga na decisão do Pernambucano.
Com a vitória por 2 a 1 no clássico anterior, nos Aflitos, o Leão jogou com o regulamento debaixo do braço e vai em busca do seu 40º título estadual. Ao Náutico agora resta se preparar para a estreia na Série A, marcada para o dia 19/05, fora de casa, contra o Figueirense.

Camocim e Sairé terão cobertura Oi Móvel



Os estudos já foram feitos e o projeto para a implantação do serviço de telefonia móvel Oi em Camocim de São Félix e Sairé será executado em breve. É o que garante a Relação Institucional da Oi em Pernambuco.

Há uma expectativa importante para a vinda de mais operadoras para as cidades do Interior vista problemas enfrentados e dificuldades de cobertura celular em diversas cidades. A Oi apresenta uma gama de promoções além de um histórico positivo em prestação do serviço.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reciclagem de pneus inservíveis na conservação das vias públicas



Foi aprovado na sessão ordinária na última quinta-feira (26) requerimento de autoria do vereador Lula Tôrres solicitando a utilização de borracha pulverizada proveniente da reciclagem de pneus inservíveis, na conservação das vias públicas.
 A ideia do projeto surgiu da necessidade de trazer melhorias para o meio ambiente, além de economizar nos gastos públicos “A borracha reciclada será um importante aliado na luta de melhorias para o meio ambiente. O objetivo também é evitar seu acúmulo na natureza e possibilitar 50% a mais na durabilidade do asfalto, uma vez que a nova composição diminuirá o número de reparos” Relatou Tôrres.
Da Assessoria

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campanha nacional quer vacinar 24,1 milhões de pessoas contra a gripe



Vacinação
Ao todo, 65 mil postos e 240 mil
 profissionais de saúde
 em todo o país vão distribuir as doses de vacina,
 serão usados 27 mil veículos terrestres,
 marítimos e fluviais

O Ministério da Saúde anunciou besta terça-feira a meta de imunizar 24,1 milhões de pessoas em todo o país durante a Campanha Nacional deVacinação contra a Gripe, marcada para o período de 5 a 25 de maio. A dose vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.
A meta representa 80% do público-alvo definido pela pasta, que inclui idosos a partir de 60 anos (20,5 milhões), crianças entre 6 meses e 2 anos (4,3 milhões), grávidas em qualquer período da gestação (2,1 milhões), povos indígenas (586 mil) e trabalhadores de saúde (2,4 milhões).
Cerca de 500 mil presos também devem receber a vacina. Esta será a primeira vez que o grupo será imunizado durante a campanha. Além de doses contra a influenza, os presos vão receber proteção contra a hepatite B, a difteria, o tétano tipo adulto, o sarampo, a caxumba, a rubéola e a febre amarela.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.
Ao todo, 65 mil postos e 240 mil profissionais de saúde em todo o país vão distribuir as doses. Serão usados 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. A data de 5 de maio será o dia de mobilização nacional, em que os postos de saúde funcionarão das 8h às 17h.
A expectativa, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, é um alto comparecimento da população aos locais de vacinação. Segundo ele, o ministério investiu R$ 260,3 milhões em 33,9 milhões de doses.
Jarbas lembrou que a vacina protege contra as três cepas (subtipos) de vírus que mais circularam no país no ano anterior, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O secretário ressaltou que a vacina é segura e que não há risco de contrair nenhum tipo de gripe. “Isso é lenda urbana”, disse.
As reações adversas, de acordo com Jarbas, são leves e incluem dor ou sensibilidade no local da injeção. Apenas pessoas com alergia severa à proteína do ovo devem procurar um médico antes de serem imunizadas.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que dois grandes feriados este ano levaram a campanha a começar um pouco mais tarde. Ele garantiu, entretanto, que a imunização será feita dentro do prazo necessário para proteção do público-alvo.
Segundo Padilha, ainda que nem toda a população receba a dose, avacinação de grupos específicos possibilita a quebra da cadeia de transmissão e acaba protegendo o restante das pessoas.
Em 2011, de acordo com dados do ministério, 25,134 milhões de pessoas foram vacinadas – 84% do público-alvo definido. No mesmo período, foi registrada uma redução de 64% nas mortes provocados pelo vírusInfluenzaH1N1. Ao todo, 53 óbitos foram confirmados. Também no ano passado, houve queda de 44% nos casos graves da doença, que totalizaram 5.230.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Em Caruaru Lula Tôrres solicita a retirada de cartazes publicitários que venham a poluir a edificação pública ou particular



Foi aprovado na sessão ordinária na última quinta-feira (19) requerimento de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando a retirada de cartazes e similares ou qualquer outro meio que venham a divulgar eventos artísticos e poluir a edificação pública ou particular, em cumprimento à lei municipal nº 4.798, de 29 de maio de 2009. A solicitação foi direcionada à Diretoria de Meio Ambiente.
 O parlamentar Lula Tôrres explica que “o excesso de cartazes e similares ou qualquer outro meio que venham a divulgar eventos artísticos, além de promover o desconforto espacial e visual daqueles que transitam por estes locais, também faz com que o município fique enfeio”, reforçou Tôrres.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sport vence o Náutico por 2 a 1 no primeiro duelo da semifinal



Triunfo sobre arquirrival nos Aflitos deixa o Leão em situação confortável


Não faltou emoção no 528º Clássico dos Clássicos. Náutico e Sport fizeram neste domingo, nos Aflitos, um jogo digno de semifinal entre os dois rivais. Apenas no primeiro tempo, a partida contabilizava dois gols, um para cada time, pênalti perdido pelo Rubro-Negro e diversas chances  de balançar as redes com os jogadores, para os dois lados. No fim, melhor para os visitantes que venceram por 2 a 1, com um pênalti a dez minutos do fim da partida. Os gols foram marcados por Marcelinho Paraíba (duas vezes pelo Sport) e Ronaldo Alves (Náutico).
Com a disposição das equipes, a partida foi marcada pela grande quantidade de cartões amarelos. No total, o juiz Ricardo Tavares distribuiu 13 cartões (sete para o Rubro-negro e seis para o Náutico) e expulsou Elicarlos, do Timbu.
Agora, os rubro-negros estão em boa vantagem para chegar à final do Campeonato Pernambucano. O Leão só perde a vaga se for derrotado por uma diferença de dois ou mais gols na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 16h.
O vencedor terá o direito de disputar a decisão do estadual contra Salgueiro ou Santa Cruz, que disputam a outra vaga. As equipes apenas irão treinar no meio da semana, uma vez que foram eliminadas da Copa do Brasil.

Paul, simpático como sempre, mas e nossos jornalistas sudestinos?


Gente, compartilhem, vamos criar uma ação juntos.


Dois jornalistas do sul/sudeste criticaram negativamente, de forma preconceituosa, o nosso comportamento no grande show de Paul McCartney, chamando o público pernambucano de apático, desinteressado, e criticando até o calor do nosso clima como se isso tivesse comprometido o andamento do show. As críticas foram divulgadas da Folha.com de hoje e na revista Rolling Stones. Os idiotas são:

https://www.facebook.com/profile.php?id=793339026&sk=info

https://www.facebook.com/pterron

Reportagens: http://rollingstone.com.br/noticia/em-recife-paul-mccartney-enfrenta-calor-e-povo-arretado/


domingo, 22 de abril de 2012

Salgueiro vence o Santa Cruz,de virada, e está a um empate da final



Carcará bateu o Tricolor por 2 a 1 e está próximo de chegar à inédita decisão do estadual; Santa Cruz precisa vencer para lutar pelo bi


Numa virada sensacional, o Salgueiro bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, e está a um empate de chegar à inédita final do estadual. Os 7.760 torcedores que compareceram ao estádio Cornélio de Barros viram um bom jogo. Todos o gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Branquinho, aos 24 minutos, abriu o placar para o Santa Cruz.; Marcos Tamandaré, aos 34, e Edmar, aos 41, assinalaram a virada do Carcará, que vai para o Arruda com uma bela vantagem. O Santa Cruz precisa de uma vitória simples para conquistar a vaga na final.
Uma reunião entre os clubes e federação pernambucana vai definir o local e dia do jogo, já que uma determinação da Policia Militar de Pernambuco proíbe a realização de dois jogos no Recife. No domingo, Sport e Náutico se enfrentam na Ilha do Retiro.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prefeita de Bezerros dá “ajudinha” a moradores em troca de título de eleitor



Desde o ano passado, moradores de Bezerros reservam as quintas-feiras para ir até a casa da prefeita do município, Bete de Dael (PR), a fim de receber uma “ajudinha de custo”, que varia de R$ 5 a R$ 15, em troca do número do título de eleitor. A distribuição de dinheiro foi flagrada pela reportagem da Folha de Pernambuco, nesta quinta-feira (19). Após receber denúncia anônima de que a gestora estava realizando a prática, a equipe foi até a rua Sigismundo Gonçalves, em frente à praça dos Tamarindos, para checar a informação que movimentava a casa rosa (de propriedade da prefeita).
No local, populares – que preferiram manter a identidade preservada- relataram que, semanalmente, enfrentam fila em frente à casa de Bete para serem recebidos por ela, que seria pré-candidata à reeleição. “Toda semana eu venho, mas hoje (quinta-feira) ainda não consegui pegar (o dinheiro). É uma ajudinha para a gente comprar comida, remédio…”, disse um dos “beneficiados”. Outro popular, que estava na praça, de olho no movimento, declarou: “Isso é um absurdo. Toda quinta-feira ela distribui dinheiro para o povo. Eu, graças a Deus, não preciso disso”, protestou.
Um outro morador relatou, também em reserva, que já havia feito a denúncia ao Ministério Público local e à Polícia Federal (PF), mas de nada adiantou. “Há três semanas, exatamente numa quinta-feira, depois de ter visto esse monte de gente em frente à casa da prefeita pegando dinheiro, liguei para a PF para formalizar a denúncia. E o policial me perguntou se eu tinha provas de que o dinheiro era público, porque, se fosse dela, não tinha problema nenhum nisso. Fica difícil tentar barrar esses esquemas porque a cidade é pequena e todo mundo tem medo da prefeita e do marido dela”, revelou. A fonte disse ainda que, há 15 dias, Bete de Dael distribuiu pão no bairro de Asa Branca, alegando estar pagando uma promessa religiosa.
Depois de flagrar e registrar dezenas de pessoas enfileiradas em frente à residência da prefeita, o fotógrafo da Folha, Allan Torres, foi abordado e agredido pelo marido de Bete, Valdiael de Lima, conhecido por Dael. Torres não teve a oportunidade de se explicar e precisou sair às pressas do local para não ser vítima de uma agressão maior, já que Dael e outros populares saíram correndo em sua busca para tentar tomar a câmera.
DIRIGENTE
O secretrário-geral do PR em Pernambuco, José Marcos de Lima, ficou surpreso ao saber do fato revelado pela equipe da Folha. “Só agora estou tomando conhecimento disso. Não concordamos com esse procedimento fora da lei. Lamento por esse tipo de agressão à Imprensa, mas temos que esperar a apuração do fato. Mas adianto que nunca soubemos que ela estaria distribuindo dinheiro para o povo. Estamos pasmos porque isso é uma prática proibida e pode implicar em cassação de mandato”, alertou.
Fonte: Folha PE

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aluísio Lessa repercute debate sobre situação da Usina Catende



O deputado Aluísio Lessa, do PSB, foi à tribuna, nesta quarta (18), para falar sobre os resultados da reunião ocorrida na última terça (17) entre a comissão de parlamentares que acompanha o leilão da Usina Catende e o superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Luís Alves Júnior.
Na ocasião, ficou definida a realização de novos encontros entre a superintendência do Banco do Brasil e a Alepe, semelhantes às reuniões de monitoramento promovidas pelo governador Eduardo Campos. O grupo ainda anunciou uma visita à Usina Pindorama, em Alagoas, e um novo debate, no dia dois de maio, com o juiz da massa falida da Usina Catende, Sílvio Romero, para tratar de detalhes a respeito do leilão da unidade industrial.
Blog do Mário Flávio

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais 28 escolas de Caruaru são contempladas com o Programa “Mais Educação”



Texto: Paula Tabosa
A Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Governo Federal, conveniou mais 28 escolas da rede municipal para receber o Programa Mais Educação. A partir de maio, mais de 15 mil alunos serão beneficiados com atividades de música, capoeira, karatê, dança, cidadania, teatro, ciência, informática, entre outras. Atualmente, 22 escolas já são cadastradas junto ao Programa e tem excelentes resultados, como a melhoria no desempenho e diminuição da evasão escolar. A partir de agora, serão 50 unidades escolares. A grande novidade deste ano fica por conta das escolas do campo, que passam a implantar as atividades diferenciadas em comunidades que passaram quase uma década abandonadas.
A partir da implantação deste novo modelo de gestão educacional, com a educação integral e o Mais Educação, as escolas da rede municipal passaram a conhecer uma nova realidade e grandes avanços já podem ser percebidos, como a elevação do IDEB e redução em mais de 50% no analfabetismo escolar.
De acordo com Tony Galvão, secretário de Educação, a ampliação do Mais Educação possibilita inúmeros benefícios aos estudantes. “Nosso objetivo é que mais escolas possam fazer parte do programa. Desta forma, os alunos podem ter acesso a atividades que, provavelmente, não teriam condições de custeá-las. São aulas de dança, informática, karatê, judô, que proporcionarão um melhor desenvolvimento, tanto como estudante como cidadão”, explica o secretário.
As atividades são realizadas no contraturno escolar, dentro da escola ou em ambientes externos, pois a proposta é inserir a comunidade no processo educativo, porque quando os alunos saem da sala de aula para os espaços públicos, a cidade e a população passam a ser parte integrante do processo.
Blog do Mário Flávio

Promotores orientados a agir com rigor na eleição



Com objetivo de orientar promotores para atuarem com mais rigor contra irregularidades nas eleições municipais, foi realizada na manhã de ontem, a 8ª Jornada de Direito Eleitoral no Senac, em Santo Amaro. O evento reuniu especialistas em Direito Eleitoral, e cerca de 80 promotores estiveram presentes para discutir temas sobre as regras da propaganda eleitoral neste período, as condutas administrativas e a Lei do Ficha Limpa, principal novidade este ano. O encontro foi promovido pelo Instituto do Ministério Público de Pernambuco (IMPPE), com apoio da Procuradoria Geral de Justiça e Procuradoria Regional Eleitoral. A jornada contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, o procurador da Justiça Itamar Noronha, e o procurador-regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães.

A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho, sendo proibida qualquer veiculação em canais de comunicação como outdoors, televisão, rádio e a realização de comícios, antes desta data. Segundo o procurador-regional Antônio Edílio Magalhães, a cada eleição, os pretensos candidatos estão se habituando mais com relação a estas leis e o número de denúncias sobre irregularidades vem diminuindo. Este ano, a atenção maior está voltada para   a Lei Complementar nº135/2010, a Lei do Ficha Limpa, sancionada no dia 4 de junho de 2010. “As eleições de 2012 são um verdadeiro laboratório sobre o vigor desta lei. Por se tratar de uma eleição municipal, onde o número de candidatos é bem maior e, consequentemente, os problemas com irregularidades também aumentam, a aplicação da lei é bastante significativa”, afirmou Edílio.   

Camocim Online Notícias Com informações da Folha de Pernambuco

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jogos das Semifinais do Campeonato Pernambucano


Chegou ao fim a primeira fase do Pernambucano, o campeonato agora chega na fase de "mata mata", onde o 1º colocado (Sport) enfrentará o 4º colocado o (Náutico) e o 2º colocado o (Santa Cruz) encara o 3º colocado o (Salgueiro).


Nas duas semifinais os clubes se enfrentarão em duas partidas,  onde as equipes mais bem posicionadas terão a oportunidade de realizarem o jogo de volta em casa. Sendo assim  no próximo Domingo dia 22 ocorrerão os jogos Náutico x Sport no estadio dos Aflitos e Salgueiro x Santa Cruz no Cornélio de Barros. Já do dia 29 ocorrerá o segundo jogo com as partidas:  Sport x  Náutico na Ilha do Retiro e  Santa Cruz x  Salgueiro no Arruda.
DOM 22/04 - - Aflitos
NÁUTICO
SPORT
DOM 29/04 - - Ilha do Retiro
DOM 22/04 - - Cornélio de B...
SALGUEIRO-PE
SANTA CRUZ
DOM 29/04 - - Arruda

Classificação Campeonato Pernambucano 2012 ultima rodada


22ª Rodada



CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Sport
50
22
15
5
2
44
22
22
75.8
2
Santa Cruz
44
22
14
2
6
44
22
22
66.7
3
Salgueiro-PE
44
22
13
5
4
35
19
16
66.7
4
Náutico
38
22
11
5
6
34
21
13
57.6
5
Petrolina
32
22
9
5
8
23
25
-2
48.5
6
Ypiranga-PE
29
22
8
5
9
17
26
-9
43.9
7
Porto-PE
27
22
8
3
11
31
38
-7
40.9
8
Belo Jardim
27
22
8
3
11
25
34
-9
40.9
9
Serra Talhada
24
22
7
3
12
25
32
-7
36.4
10
Central
24
22
5
9
8
25
25
0
36.4
11
Araripina
17
22
3
8
11
24
32
-8
25.8
12
América-PE
11
22
2
5
15
17
48
-31
16.7

As equipes da primeira a quarta colocação seguem para a segunda fase (mata, mata), as duas ultimas foram rebaixadas para a série B.

Confira os resultados dos jogos da 22ª rodada:

Sport 2x1 Santa Cruz

Central 1x2 Náutico

Serra Talhada 1x2 Porto

Ypiranga 1x1 Salgueiro

América 1x0 Petrolina

Araripina 1x2 Belo Jardim
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>